Filme com roteiro baseado no best-seller livro: "Way of the Peaceful Warrior" (O Caminho do Guerreiro Pacífico) de Dan Millman, uma história real. Uma comovente história sobre o poder do espírito humano. Nota 8 (0 a 10)
A importância de viver o aqui e agora e valorizar aquilo que temos.
Com a correria do dia a dia as pessoas buscam cada vez mais realizar diversas tarefas de forma simultânea e, com isso, por vezes, não conseguem se dedicar plenamente a nenhuma delas. Quantas vezes você ficou mexendo no celular respondendo mensagens enquanto estava conversando com um amigo ou familiar? O mesmo vale para a sensação de que a semana passou voando e o fato de não conseguir se lembrar de acontecimentos recentes.
Todos esses comportamentos que citei são decorrência de uma vida sempre focada no futuro, em que se vive no piloto automático, deixando de desfrutar o momento presente. Através do filme é possível ver na prática o quanto é importante viver o aqui e agora e valorizar aquilo que temos. Quando aprender a se conectar com a jornada e aproveitar cada etapa dela, verá que a vitória é uma consequência, que foi exatamente o que aconteceu com Dan em relação às Olimpíadas.
Aceitar que está sujeito a falhas,
O personagem do filme era considerado o melhor atleta do seu grupo e uma grande promessa para ganhar os Jogos Olímpicos, o que fez com que ele se acostumasse a ser visto sempre como um campeão, alguém que é infalível. Então, para ele, era ganhar ou ganhar e não havia outra opção, pois falhar significava se sentir humilhado perante os colegas.
Ser uma pessoa determinada para alcançar seus objetivos é muito bom, contudo, é importante sempre ter em mente que todos estamos sujeitos a falhar, isso faz parte do processo de crescimento. Além disso, o medo de cometer erros pode ser um grande gerador de crenças bloqueadoras, que impedem um indivíduo de agir. Dê o seu melhor em tudo o que fizer, mas tenha humildade para reconhecer quando falhar e saiba aprender com os erros, tornando-se cada vez mais forte.
Ser feliz antes de qualquer coisa
Muitas pessoas condicionam a felicidade a algum acontecimento especial, como atingir determinado patamar na vida profissional ou ganhar as Olimpíadas, como no caso do filme. Contudo, o verdadeiro sentido de ser feliz, está muito, além disso. Essa lição tem uma forte ligação com a primeira, pois se refere à importância de aproveitar a jornada ao invés de esperar chegar no destino que deseja para sentir-se satisfeito.
Alcançar metas que nos esforçamos para atingir é um grande motivo de alegria. Entretanto, nada poderá te proporcionar a felicidade por completo se ela não viver de dentro de você. Por isso, é muito importante se conhecer, entender seus sentimentos e emoções e buscar ser feliz com as pequenas coisas também. Assim, conseguirá se fortalecer para ir atrás dos seus sonhos.
Acreditar em si e no poder que tem
Uma lição bastante forte do filme é a importância de acreditar em si, mesmo quando as pessoas ao redor dizem o contrário. Todos podem, de alguma forma, fazer a diferença, seja para a sociedade de uma forma geral, entre aqueles que amam ou em sua área de atuação. Cada ser é único e tem a sua luz, inclusive você, então acredite no seu potencial.
Assim como o personagem do filme conseguiu acreditar nele mesmo e despertar o seu poder interior para conquistar o que desejava, você também pode. Todos têm pontos fortes e outros que podem ser perfeitamente desenvolvidos e aperfeiçoados. Aprenda a identificá-los e dê o seu melhor, assim conseguirá alcançar tudo o que sonha.
diferenciar conhecimento de sabedoria
Dan Miller tinha um vasto conhecimento sobre o esporte que praticava, então, em se tratando de técnica, ele era um verdadeiro expert. Contudo, faltava a ele sabedoria para aprender a lidar com outras situações da vida, como, por exemplo, o fato de se desconcentrar nos treinos e se deixar levar por crenças limitantes. Através dos ensinamentos do amigo Sócrates, ele começou a mudar sua forma de pensar, adquirindo a sabedoria que faltava.
Imagine que você é um profissional que tem um currículo excelente, com diversas qualificações e experiências, mas se sente inseguro perante novos desafios. Esse é um bom exemplo de situação em que a sabedoria mostra a sua importância. O melhor caminho para conquistá-la é através do autoconhecimento, pois assim conhecerá todo o seu potencial e saberá que é capaz.
Espero que tenha gostado das lições que selecionei e que assista ao filme para descobrir tantos outros ensinamentos que ele pode trazer a sua vida. Se já assistiu, deixe o seu comentário contando sobre o que achou a respeito da história e o que aprendeu com ela. Estou curioso para saber!
SERVIR PESSOAS,NÃO EXISTE PROPÓSITO MAIOR” é isso está ligado com o empreendedorismo, quando você foca em servir pessoas, seu negócio alcança um sucesso enorme, porque isso é o plano de DEUS
a capacidade de dar importância o agora , viver intensamente o presente cortar as amarras do passado. Se aceitar como como você è... saber que estás sujeito a falhas, comemorar as conquistas,acreditar que ès capaz, que DEUS está no controle de tudo e se você falhar esteja pronto para recomeçar. E aprender agir com sabedoria.
Dan Millman (Scott Mechlowicz ) é um talentoso ginasta com sonhos Olímpicos. Ele tem tudo: troféus, amigos, belas garotas e festas "animais". Até que um grave acidente muda seu destino para sempre.
No processo de recuperação, ele conhece o misterioso Sócrates (Nick Nolte), um homem capaz de entrar em contato com outros mundos e novas dimensões de força e compreensão. Com sua ajuda, Dan começa a descobrir que sempre há muito que aprender, e muito mais ainda a se esquecer, antes que o ser humano possa se transformar num "Guerreiro da Paz". e encontrar seu destino.
Trata-se da história real de um jovem ginasta chamado Dan Millman. Com um futuro promissor no esporte, ele tem como meta participar das Olimpíadas e, claro, vencer. Apesar de ser um atleta brilhante, na vida, o seu comportamento não é nada exemplar, pois desrespeita colegas e não hesita em passar por cima de outras pessoas para alcançar os seus objetivos. Só que sua carreira se transforma quando ele sofre um grave acidente e fica impossibilitado de continuar a treinar e competir. Uma virada e tanto em seus planos ambiciosos.
A vida de Dan passa por uma nova mudança com a chegada de um homem misterioso chamado Sócrates, que ele havia conhecido um dia antes de se acidentar. Sem querer ser spoiler, mas já que estamos falando do filme, posso revelar que este novo amigo começa a ensinar ao garoto a importância do autoconhecimento, de ter valores positivos e de não desistir dos sonhos. Ao assistir é possível aprender uma nova lição a cada cena e levá-la para a sua vida.
Scott Mechlowicz as Dan Millman
Nick Nolte as Socrates
Amy Smart as Joy
Tim DeKay as Garrick
Ashton Holmes as Tommy
Paul Wesley as Trevor
B.J. Britt as Kyle
Agnes Bruckner as Susie
Tom Tarantini as bandido com arma
Beatrice Rosen as Dory
Ray Wise as Dr. Hayden
Tom Costello as vizinho de Dan
Karen Landry as Patricia Millman
Rob Moran as Dan Millman Sr.
Chad Nadolski as médico
Dan Millman as homem no carro
Curiosidades
- O orçamento do filme foi de US$ 10 milhões dólares e arrecadou US$ 4,69 milhões.
Trilha Sonora
"PP1000" - Rocket Air
"Satellites" - Theo Ray
"It's All Right" - Thee Make-Out Party!
"Thirsty" - Lauren Adams
Ficha Técnica
Título no Brasil: Poder Além da Vida
Título Original: Peaceful Warrior
País de Origem: EUA / Alemanha
País de Produção: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Cor: Color
Áudio: Inglês e Português (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Cor: Color
Áudio: Inglês e Português (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: DEJ Productions, FortyFour Studios e Inferno Distribution
Distribuição: Lionsgate Films
Direção: Victor Silva
Roteiro: Kevin Bernhardt
Roteiro: Kevin Bernhardt
Edição: Ed Marx
História: Dan Millman
Direção de Arte: Anton Tremblay
Direção de Fotografia: Sharone Meir
Direção de Fotografia: Sharone Meir
Desenho de Produção: Bernt Amadeus Capra
Decoração de Cenário: Donald Elmblad
Elenco: Shalimar Reodica e Mary Vernieu
Figurino: Lynett Meyer
Maquiagem: Daniel Curet
Música Original: Bennett Salvay
Efeitos Sonoros: Glenn T. Morgan
Efeitos Especiais: David Waine
Efeitos Visuais: Phillip Palousek
Produção: Mark Amin, Robin Schorr, David Welch e Cami Winikoff
Co-Produção: Joseph P. Genier, Oliver Hengst, Bill Johnson e Andrew Reimer
Produção Executiva: Richard C. Jr., Mike Elliott, Ernst-August Schneider e Jim Seibel
Efeitos Visuais: Phillip Palousek
Produção: Mark Amin, Robin Schorr, David Welch e Cami Winikoff
Co-Produção: Joseph P. Genier, Oliver Hengst, Bill Johnson e Andrew Reimer
Produção Executiva: Richard C. Jr., Mike Elliott, Ernst-August Schneider e Jim Seibel