sábado, 23 de julho de 2016

Poder Além da Vida

© Lionsgate Films

Filme com roteiro baseado no best-seller livro: "Way of the Peaceful Warrior" (O Caminho do Guerreiro Pacífico) de Dan Millman, uma história real. Uma comovente história sobre o poder do espírito humano. Nota 8 (0 a 10)

A importância de viver o aqui e agora e valorizar aquilo que temos.

Com a correria do dia a dia as pessoas buscam cada vez mais realizar diversas tarefas de forma simultânea e, com isso, por vezes, não conseguem se dedicar plenamente a nenhuma delas. Quantas vezes você ficou mexendo no celular respondendo mensagens enquanto estava conversando com um amigo ou familiar? O mesmo vale para a sensação de que a semana passou voando e o fato de não conseguir se lembrar de acontecimentos recentes.

Todos esses comportamentos que citei são decorrência de uma vida sempre focada no futuro, em que se vive no piloto automático, deixando de desfrutar o momento presente. Através do filme é possível ver na prática o quanto é importante viver o aqui e agora e valorizar aquilo que temos. Quando aprender a se conectar com a jornada e aproveitar cada etapa dela, verá que a vitória é uma consequência, que foi exatamente o que aconteceu com Dan em relação às Olimpíadas.

Aceitar que está sujeito a falhas, 

O personagem do filme era considerado o melhor atleta do seu grupo e uma grande promessa para ganhar os Jogos Olímpicos, o que fez com que ele se acostumasse a ser visto sempre como um campeão, alguém que é infalível. Então, para ele, era ganhar ou ganhar e não havia outra opção, pois falhar significava se sentir humilhado perante os colegas.


Ser uma pessoa determinada para alcançar seus objetivos é muito bom, contudo, é importante sempre ter em mente que todos estamos sujeitos a falhar, isso faz parte do processo de crescimento. Além disso, o medo de cometer erros pode ser um grande gerador de crenças bloqueadoras, que impedem um indivíduo de agir. Dê o seu melhor em tudo o que fizer, mas tenha humildade para reconhecer quando falhar e saiba aprender com os erros, tornando-se cada vez mais forte.

Ser feliz antes de qualquer coisa

Muitas pessoas condicionam a felicidade a algum acontecimento especial, como atingir determinado patamar na vida profissional ou ganhar as Olimpíadas, como no caso do filme. Contudo, o verdadeiro sentido de ser feliz, está muito, além disso. Essa lição tem uma forte ligação com a primeira, pois se refere à importância de aproveitar a jornada ao invés de esperar chegar no destino que deseja para sentir-se satisfeito.

Alcançar metas que nos esforçamos para atingir é um grande motivo de alegria. Entretanto, nada poderá te proporcionar a felicidade por completo se ela não viver de dentro de você. Por isso, é muito importante se conhecer, entender seus sentimentos e emoções e buscar ser feliz com as pequenas coisas também. Assim, conseguirá se fortalecer para ir atrás dos seus sonhos.

Acreditar em si e no poder que tem

Uma lição bastante forte do filme é a importância de acreditar em si, mesmo quando as pessoas ao redor dizem o contrário. Todos podem, de alguma forma, fazer a diferença, seja para a sociedade de uma forma geral, entre aqueles que amam ou em sua área de atuação. Cada ser é único e tem a sua luz, inclusive você, então acredite no seu potencial.


Assim como o personagem do filme conseguiu acreditar nele mesmo e despertar o seu poder interior para conquistar o que desejava, você também pode. Todos têm pontos fortes e outros que podem ser perfeitamente desenvolvidos e aperfeiçoados. Aprenda a identificá-los e dê o seu melhor, assim conseguirá alcançar tudo o que sonha.

diferenciar conhecimento de sabedoria

Dan Miller tinha um vasto conhecimento sobre o esporte que praticava, então, em se tratando de técnica, ele era um verdadeiro expert. Contudo, faltava a ele sabedoria para aprender a lidar com outras situações da vida, como, por exemplo, o fato de se desconcentrar nos treinos e se deixar levar por crenças limitantes. Através dos ensinamentos do amigo Sócrates, ele começou a mudar sua forma de pensar, adquirindo a sabedoria que faltava.


Imagine que você é um profissional que tem um currículo excelente, com diversas qualificações e experiências, mas se sente inseguro perante novos desafios. Esse é um bom exemplo de situação em que a sabedoria mostra a sua importância. O melhor caminho para conquistá-la é através do autoconhecimento, pois assim conhecerá todo o seu potencial e saberá que é capaz.


Espero que tenha gostado das lições que selecionei e que assista ao filme para descobrir tantos outros ensinamentos que ele pode trazer a sua vida. Se já assistiu, deixe o seu comentário contando sobre o que achou a respeito da história e o que aprendeu com ela. Estou curioso para saber!
SERVIR PESSOAS,NÃO EXISTE PROPÓSITO MAIOR” é isso está ligado com o empreendedorismo, quando você foca em servir pessoas, seu negócio alcança um sucesso enorme, porque isso é o plano de DEUS


a capacidade de dar importância o agora , viver intensamente o presente cortar as amarras do passado. Se aceitar como como você è... saber que estás sujeito a falhas, comemorar as conquistas,acreditar que ès capaz, que DEUS está no controle de tudo e se você falhar esteja pronto para recomeçar. E aprender agir com sabedoria.

Sinopse

Dan Millman (Scott Mechlowicz ) é um talentoso ginasta com sonhos Olímpicos. Ele tem tudo: troféus, amigos, belas garotas e festas "animais". Até que um grave acidente muda seu destino para sempre.

No processo de recuperação, ele conhece o misterioso Sócrates (Nick Nolte), um homem capaz de entrar em contato com outros mundos e novas dimensões de força e compreensão. Com sua ajuda, Dan começa a descobrir que sempre há muito que aprender, e muito mais ainda a se esquecer, antes que o ser humano possa se transformar num "Guerreiro da Paz". e encontrar seu destino.

Trata-se da história real de um jovem ginasta chamado Dan Millman. Com um futuro promissor no esporte, ele tem como meta participar das Olimpíadas e, claro, vencer. Apesar de ser um atleta brilhante, na vida, o seu comportamento não é nada exemplar, pois desrespeita colegas e não hesita em passar por cima de outras pessoas para alcançar os seus objetivos. Só que sua carreira se transforma quando ele sofre um grave acidente e fica impossibilitado de continuar a treinar e competir. Uma virada e tanto em seus planos ambiciosos.

A vida de Dan passa por uma nova mudança com a chegada de um homem misterioso chamado Sócrates, que ele havia conhecido um dia antes de se acidentar. Sem querer ser spoiler, mas já que estamos falando do filme, posso revelar que este novo amigo começa a ensinar ao garoto a importância do autoconhecimento, de ter valores positivos e de não desistir dos sonhos. Ao assistir é possível aprender uma nova lição a cada cena e levá-la para a sua vida.

Elenco

Scott Mechlowicz as Dan Millman
Nick Nolte as Socrates
Amy Smart as Joy
Tim DeKay as Garrick
Ashton Holmes as Tommy
Paul Wesley as Trevor
B.J. Britt as Kyle
Agnes Bruckner as Susie
Tom Tarantini as bandido com arma
Beatrice Rosen as Dory
Ray Wise as Dr. Hayden
Tom Costello as vizinho de Dan
Karen Landry as Patricia Millman
Rob Moran as Dan Millman Sr.
Chad Nadolski as médico
Dan Millman as homem no carro

Curiosidades

- O orçamento do filme foi de US$ 10 milhões dólares e arrecadou US$ 4,69 milhões.

Trilha Sonora

"PP1000" - Rocket Air
"Satellites" - Theo Ray
"It's All Right" - Thee Make-Out Party!
"Thirsty" - Lauren Adams

Ficha Técnica

Título no Brasil: Poder Além da Vida 
Título Original: Peaceful  Warrior  
País de Origem: EUA / Alemanha 
País de Produção: EUA  
Gênero: Drama 
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Cor: Color
Áudio: Inglês e Português (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: DEJ Productions, FortyFour Studios e Inferno Distribution 
Distribuição: Lionsgate Films
Direção: Victor Silva
Roteiro: Kevin Bernhardt   
Edição: Ed Marx 
História: Dan Millman
Direção de Arte: Anton Tremblay 
Direção de Fotografia: Sharone Meir 
Desenho de Produção: Bernt Amadeus Capra 
Decoração de Cenário: Donald Elmblad 
Elenco: Shalimar Reodica e Mary Vernieu    
Figurino: Lynett Meyer
Maquiagem: Daniel Curet
Música Original: Bennett Salvay    
Efeitos Sonoros: Glenn T. Morgan 
Efeitos Especiais: David Waine
Efeitos Visuais: Phillip Palousek
Produção: Mark Amin, Robin Schorr, David Welch e Cami Winikoff

Co-Produção: Joseph P. Genier, Oliver Hengst, Bill Johnson e Andrew Reimer
Produção Executiva: Richard C. Jr., Mike Elliott, Ernst-August Schneider e Jim Seibel

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Patmos a Ilha do Apocalipse

© BV Filmes 

Filme clássico bíblico que conta a maravilhosa história do apóstolo João, sentenciado pelo Império Romano ao trabalho forçado na Ilha de Patmos. Mesmo não sendo uma grande produção, sua trilha sonora é espetacular! Nota 7 (0 a 10)

Sinopse

João (Louis Rolston) fez de sua sofrida experiência, um prazer de ministrar aos cristãos exilados na ilha de Patmos. Deus honrou a fé de João com as visões extraordinárias que ele transcreveu no livro do Apocalipse.

Será que João, juntamente com os cristãos que estão com ele sairá da Ilha?! Quem assisti verá !!! 

Elenco

Louis Rolston as João
Mark Mulholland as Catalinus
Joe McHartland as Judge
John Hewitt as Assos
Bob Quinn as Escravo Velho

Ham O'Gallaghan as Archangel
Mike Clarke
Mark Rohle
Frank Avor
Dave Kelly
Norm Cummings
Philip Hands

Sam Amartez
Ruth Dawson as Maria
Rosif Turner
Sue Voos
Aestin Alexander
Guest Serenter
Idahl Murphy
Robin McCormick


Trilha Sonora

Orchestra da Primeira Igreja Batista de Dallas
Orchestra Word of Life Crusade

Ficha Técnica

Título no Brasil: Patmos a Ilha do Apocalipse  
Título Original: Patmos - The Revelation of Jesus Christ 
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA  
Gênero: Bíblico /Drama  
Tempo de Duração: 75 minutos
Ano de Lançamento: 1985
Cor: Color
Áudio: Inglês, Português e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Evangelical Outreach Production
Distribuição: BV Filmes 
Direção: Jimmy Murphy
Roteiro: Jimmy Murphy   
Edição: Jimmy Murphy 
História: Apóstolo João
Direção de Arte: No 
Direção de Fotografia: James Law 
Desenho de Produção: No
Decoração de Cenário: No
Elenco: No    
Figurino: No 
Maquiagem: Ron Irvine, Laura Osborne e Jill Watson 
Música Original: Orquestra de Dallas e Orquestra World of Life Crusade   
Efeitos Sonoros: Pierre-Andre Lüthy
Efeitos Especiais: Carole LaRue
Efeitos Visuais: Carole LaRue
Produção: Donald Preston 

Co-Produção: Donald Preston e Ken Anderson
Produção Executiva: 
Ken Anderson

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Turbo

© 20th Century Fox

Filme com roteiro de animação divertido e radical. Junto com sua equipe de caracóis maneiros e novos amigos humanos, Turbo um caracol comum, aceita o maior desafio de sua vida para tornar seus sonhos realidade. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Um caracol tem a chance de escapar de sua vida em ritmo lento e participar da 500 Milhas de Indianápolis quando um estranho acidente lhe dá o poder da supervelocidade.

Theo é um caracol de jardim, que passa o dia com os outros caracois, colhendo tomates e torcendo para não ser capturado por aves predadoras. Apesar da vida pacata, este jovem animal sonha em se tornar extremamente veloz, como seu ídolo, o corredor campeão de Indianopolis Guy Champéon. 

A obsessão por velocidade faz com que ele seja ridicularizado pelos colegas. Um dia, no entanto, ele cai acidentalmente dentro do motor de um grande carro de corrida, e um efeito especial acontece em seu corpo, fazendo com que ele se torne extremamente veloz. Rebatizado Turbo, o caracol encontra abrigo na casa de Tito, um vendedor de comida mexicana conhecido pelos planos inusitados e que quase sempre dão errado. 

Surpreso com a velocidade de Turbo, Tito decide levá-lo a corrida de Indianápolis, para competir com Guy Champéon. Será que ele conseguirá vencer?! Quem assistir verá !!!

Elenco / Dublagem

Ryan Reynolds/Le Rabelo as Turbo
Paul Giamatti/Bruno Garcia as Chet
Michael Peña/José Leonardo as Tito
Luis Guzmán/Anderson Coutinho as Angelo
Bill Hader/Maurício Berger as Guy Gagné/Guy Champéon
Richard Jenkins/Carlos Gesteira as Bobby
Ken Jeong/Fred Mascarenhas as Kim-Ly
Michelle Rodriguez/Márcia Coutinho as Paz
Ben Schwartz/Christiano Torreão as Skidmark/Derrape/Acelera
Maya Rudolph/Isis Valverde as Burn/Brasa
Snoop Dogg/Cláudio Galvan as Smoove Moove/Cara Cool/Descolado
Michael Patrick Bell/Ronaldo Júlio as White Shadow/Sombra Branca
Samuel L. Jackson/Francisco Júnior as Whiplash/Chicote/Boss
Paul Dooley/José Santa Cruz as The Foreman/Chefe dos Caracóis

Indicações e Prêmios

Curiosidades

- O orçamento do filme foi de US$ 135 milhões de dólares e arrecadou US$ 282,57 milhões.

Trilha Sonora

"O Caracol Acelera" - FF

Ficha Técnica

Título no Brasil: Turbo
Título Original: Turbo
País de Origem: EUA 
País de Produção: EUA  
Gênero: Animação  
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 2013
Cor: Color
Áudio: Inglês, Espanhol e Português (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Espanhol e Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: DreamWorks Animation SKG
Distribuição: 20th Century Fox
Direção: David Soren
Roteiro: David Soren, Darren Lemke e Robert Siegel  
Edição: C 
História: David Soren 
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: Henry Jackman   
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: Lisa Stewart

Co-Produção: Susan Slagle Rogers
Produção Executiva: T

quinta-feira, 7 de julho de 2016

A Verdadeira História

© IMDb 

Filme com roteiro baseado em fatos reais apresentados do livro 'True Story' de Michael Finkel. Além de uma boa história, traz também uma instigante reflexão sobre a responsabilidade do jornalismo com a verdade e, com muita delicadeza, nos debruça sob a linha tênue que a separa da mentira. Ponto importante também é a relação entre fonte e jornalista e, neste quesito, é impossível não lembrar do que nos faz refletir ainda mais sobre a questão do profissionalismo e também do motivo que os leva a criar uma relação e qual seria ela.

Apesar de muitos aspectos positivos, o filme nos dá a impressão de uma história tão incrível, deixa a desejar em alguns momentos, por se não prestar atenção, fica confuso, fazendo com que se desconecta do assunto. O título é de fato interessante pra quem estuda jornalismo de investigação, ou já é um jornalista, pois com desenrolar de uma relação que se estabelece de forma inesperada. A produção gira em torno de uma investigação longa que engloba assassinato, amor, engano e redenção.

Com uma dupla de muito bons atores, o longa surpreende com atuações brilhantes, como a de Jonah Hill, que, conhecido por comédias escrachadas, dá vida ao jornalista Michael Finkel com maestria. Já James Franco está brilhante no papel do criminoso Christian Longo, que, com trejeitos cheios de mistério e desdém, nos prende do início ao fim da trama. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Na cidade de Nova York, Michael Finkel (Jonah Hill), um jornalista e repórter ambicioso e bem-sucedido do New York Times Magazine, em 2002. Seu mundo desmorona ainda mais quando ele descobre que foi vítima de roubo de identidade: um homem chamado Christian Longo (James Franco), um homem de Oregon cuja esposa e três filhos foram descobertos assassinados, é preso pela polícia no México, depois de longos anos na lista dos mais procurados do FBI, onde ele se identificava como repórter do New York Times chamado Michael Finkel.

O verdadeiro Finkel é confrontado por seus editores sobre uma história que escreveu, que apareceu na capa da New York Times Magazine. Eles o acusam de usar um personagem composto como foco de sua história, uma violação dos princípios básicos da reportagem. Finkel tenta brevemente defender suas ações, mas não consegue e é demitido. Ele volta para casa com sua esposa Jill Barker (Felicity Jones), e luta para encontrar trabalho como jornalista devido a sua demissão pública no Times por "não ser" totalmente honesto em uma reportagem de capa.

Acusado de ter matado sua família (sua mulher e os três filhos pequenos). Longo assumira a identidade de Finkel, chegando inclusive a trabalhar como jornalista com a intenção de reconstruir sua reputação. Finkel é contatado por um repórter do The Oregonian, que buscava informações sobre a identidade de Christian Longo, pois desconhecia o caso de Longo, acaba ficando intrigado, por sua vez o único jornalista com quem Longo conversaria seria o verdadeiro Finkel, que decide se encontrar com Longo na prisão para ouvir sua história. Durante sua primeira conversa, Longo afirma que seguiu toda a carreira de Finkel e sempre admirou sua escrita. Longo concorda em contar a Finkel seu lado dos crimes pelos quais ele é acusado, em troca de aulas de redação e da promessa de Finkel de não compartilhar suas conversas até depois da conclusão do julgamento.

Finkel fica cada vez mais absorvido por Longo, que é agradável, mas evasivo, sobre sua culpa. Convencido de que a história será redentora, Finkel visita Longo na prisão e fica com ele por vários meses. Longo envia a Finkel inúmeras cartas e um caderno de 80 páginas intitulado "Wrong Turns", que contém o que Longo descreve como uma lista de todos os erros que cometeu em sua vida. Finkel começa a reconhecer as semelhanças entre Longo e ele próprio, sua caligrafia e desenho, e as cartas de Longo e os diários pessoais de Finkel. À medida que o julgamento se aproxima, Finkel se torna cada vez mais duvidoso. Longo é culpado pelos assassinatos, e Longo informa a Finkel que ele pretende mudar seu pedido para não culpado. 

No tribunal, Longo se declara culpado de dois dos assassinatos, mas se declara culpado do assassinato de sua esposa e de uma de suas filhas. Finkel confronta Longo, que afirma que não pode compartilhar tudo o que sabe, porque ele tem que proteger certos indivíduos que ele se recusa a citar. Greg Ganley (Robert John Burke), o detetive que localizou Longo e o prendeu, se aproxima de Finkel e afirma que Longo é um homem extremamente perigoso e manipulador. Ele tenta convencer Finkel a entregar como prova toda a sua correspondência com Longo. Finkel recusa e Ganley não o pressiona por uma explicação. 

Longo no julgamento, toma uma posição e descreve sua versão dos eventos em detalhes. Ele afirma que, depois de uma discussão com a esposa sobre a situação financeira deles, chegou em casa e descobriu dois filhos desaparecidos, uma das filhas inconsciente e a esposa chorando, dizendo que ela colocou as crianças "na água". Longo diz que estrangulou sua esposa até a morte com raiva. Ele diz que pensou que sua outra filha estava morta a princípio, mas depois percebeu que ainda estava respirando e a estrangulou também porque estava praticamente morta. A esposa de Finkel, Jill, assiste ao testemunho de Longo. 

Enquanto o júri decide, Jill visita Longo na prisão e diz que ele é um assassino narcísico que nunca escapará de quem ele é. Será que o manipulador Longo será culpado pelos assassinatos e Finkel escreverá sobre a verdade do seu caso?! Quem assistir verá !!!

Elenco

Jonah Hill as Michael Finkel
James Franco as Christian Longo
Felicity Jones as Jill Barker
Maria Dizzia as MaryJane Longo
Ethan Suplee as Pat Frato
Connor Kikot as Zach Longo
Charlotte Driscoll as Sadie Longo
Stella Rae Payne as Madison Longo 
Robert John Burke as Greg Ganley
Byron Jennings as Juíz Odenkirk
Gretchen Mol as Karen Hannen
Betty Gilpin as Cheryl Frank
Seth Barrish as Blaise
Robert Stanton as Jeffrey Gregg
Michael Countryman as Coronel
Steve Routman as Jack Pool
Genevieve Angelson as Tina Alvis
Adam Mucci as Sherife da audiência
David Wilson Barnes as Corey Douglas
William Jackson Harper as Zak Rausch
Sam Rosen as Steve Mensah
Mara Hobel as Recepcionista
David Pittu as Marcus Lickermann
Auden Thornton as Lena
Ngo Okafor as Ibrahim
Uchenna Onuaguluchi as Madou
Maryann Plunkett as Maureen Duffy
Joel Marsh Garland as Dan Pegg
Daniel Sauli as Reporter
Johanna Day as Beth Tickler
Peter Francis James as Colin Parker
Edward James Hyland as Mr. Longo
Dana Eskelson as Joy Longo
John Sharian as Sherife do Condado de Lincoln
Rebecca Henderson as Ellen Parks

Curiosidades

- Arrecadou US$ 5,26 milhões. 

Indicações e Prêmios

Golden Trailer Awards 2015
Melhor Poster Original (Fox Searchlight Pictures e InSync Plus) - Indicado

Teen Choice Awards 2015
Melhor Ator Drama (James Franco e Jonah Hill) - Indicado
Melhor Atriz Drama (Felicity Jones) - Indicado

Ficha Técnica

Título no Brasil: A Verdadeira História 
Título Original: True Story
País de Origem: EUA 
País de Produção: EUA  
Gênero: Drama / Mistério 
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 2015
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Inglês e Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Regency Enterprises, New Regency Pictures e Plan B Entertainment
Distribuição: Fox Searchlight Pictures 
Direção: Rupert Goold
Roteiro: Rupert Goold e David Kajganich   
Edição: Nicolas De Toth e Christopher Tellefsen  
História: Michael Finkel 
Direção de Arte: Thomas Danbury, Deborah Jensen e Hinju Kim 
Direção de Fotografia: Masanobu Takayanagi
Desenho de Produção: Jeremy Hindle  
Decoração de Cenário: David Schlesinger 
Elenco: Douglas Aibel   
Figurino: Catherine Marie Thomas 
Maquiagem: Sunday Englis 
Música Original: Marco Beltrami    
Efeitos Sonoros: Pam DeMetruis-Thomas 
Efeitos Especiais: Drew Jiritano
Efeitos Visuais: Eric J. Robertson
Produção: Dede Gardner, Anthony Katagas, Jeremy Kleiner e Alejandra Cárdenas

Co-Produção: Sarah Esberg
Produção Executiva: Arnon Milchan e Brad Pitt

sexta-feira, 1 de julho de 2016

O Bom Dinossauro

 © Walt Disney Pictures

Filme com roteiro de animação muito legal. Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido?

O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlaria o planeta. Um grande amigo pode mudar tudo. É muita diversão do início ao fim! Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Depois que um evento traumático perturba o animado dinossauro adolescente Arlo de 70 metros de altura. Ele parte em uma jornada notável. No caminho para voltar para casa, ele acaba ganhando um companheiro improvável: um menino humano chamado Spot.

Dubladores

Peter Sohn as Forrest Woo
Raymond Ochoa as Arlo
Jack Bright as Spot
Sam Elliott as Butch
Jeffrey Wright as Papai Henry
Anna Paquin as Ramsey

Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: O Bom Dinossauro
Título Original: The Good Dinosaur
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA   
Gênero: Animação / Aventura    
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 2016
Cor: Color
Áudio: Inglês e Português 5.1 Dolby Digital
Legendas: Inglês e Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Disney Studios e Pixar Animation Studios
Distribuição: Walt Disney Pictures 
Direção: Peter Sohn 
Roteiro: Enrico Casarosa e Bob Peterson  
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: Thomas Newman    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: John Walker e John Lasseter  

Co-Produção: S
Produção Executiva: T