© BV Films
Filme com roteiro que confirma toda a narração de Gênesis sobre o Diluvio e a Arca de Noé. um filme que confirma toda narração de Gênesis sobre o Diluvio e a Arca de Noé. Nota 8 (0 a 10)
Nos dias em que a bíblia tem sido questionada sobre sua autenticidade,esse filme confirmará toda a narração de genesis sobre o dilúvio e a arca de noé.
se os cientistas não querem aceitar os fatos bíblicos, aconselhamos que assistam esse filme, pois o impacto visual mostrará toda a veracidade bíblica,
numa interessante combinação de teorias e fatos.
onde está a arca de noé?
fotos de satélites mostram exatamente o lugar onde se encontra a arca, totalmente intacta.
em busca da arca de noé,narra testemunhos de pessoas que estiveram muito próximo desta grande descoberta.
você também irá conhecer mais detalhes sobre a arca e os seus habitantes. Uma brilhante viagem no passado e nas águas do dilúvio.
a terra estava cheia de pecados, violenta, corrompida, diante da face de Deus e então Ele disse a Noé, que es que os desfareis.
e veio diluvio e os levou a todos.
segundo os céticos cientistas o diluvio nao poderia ter ocorrido, pois acreditavam que nao haveria água suficiente na atmosfera para cobrir a terra.
no entanto, a Biblia nos mostra que o diluvio cobriu as mais altas montanhas.
disseram também que pelo tamanho da arca não poderia ter carregado todos as milhares de espécies de animais existentes hoje.
que a história era produto da imaginação de alguém ou exagero de um acontecimento real.
isso provoca uma descrença a respeito do julgamento de Deus para o mundo.
as afirmaçoes da Biblia são fidedignas e fieis. O documentário retrata sobre a expedição ao monte Ararat, turquia para descobrir se a Arca ainda poderá esta lá.
mesmo não anulando a credibilidade da Biblia, hoje será dificil acontecer um diluvio como naquela devido não ter uma humidade suficiente em nossa atmosfera do jeito que a Biblia descreve.
de onde veio toda aquela água
o mundo antes do diluvio era bem diferente do que conhecemos hoje. Em Geneses 1:7 e 1:20 explica bem que a Terra era coberta por um involtorio intenso de humidade rodeando completamente a terra.
as águas mantidas acima da terra, era as aguas da expansão, e as aguas do oceano era as aguas abaixo da expansão.
existe mais planetas no sistema solar que possue uma cobertura semelhante, como jupiter, saturno e venus.
em todos os continentes a terra se inclina em direção ao nivel do mar e então prossegue uma profundidade de 152 metros e depois elas somem nas fossas oceanicas.
a terra antes do diluvio tinha um clima tropical com densas matas e florestas: genesis 2, 5 e 6.
um efeito estufa e a terra era carregada por uma neblina.
É como se colocamos plantas em recipiente de vidro, que mesmo sem rega-las, continuaram a crescer.
a terra era mais protegida contra os nocivos raios cosmicos solares que envelhecem as pessoas mais rapidamente do que estivessem protegidas.
no caso, as pessoas viveram mais nessa época. isso justifica tudo para se produzir um diluvio na proporção que o genesis descreve.
foram as ações perversas da humanidade que causaram os diluvios.
fatos antes do diluvio: longa expectativa de vida, população grande, o conhecimento era mais avançado, a imoralidade e a violencia aumentavam e a fé em Deus era praticamente inexistente.
o mundo fisico já estava preparado com grande quantidade de água que foi instrumento para o julgamento.
as condiçoes sociais morais o motivo do julgamento e Deus foi quem iniciou ação.
em Genesis 7:11
no ano 600 de Noé, no mes 2 aos 17 dias do mês, as comportas do céu foram abertas e romperam as fontes na terra Choveria na terra pela primeira vez.
lava em almofada foi despejada na água, esfria a lava, congelando a rapidamente e forma fraturas concentricos, circulos,
semelhante a forma de uma amofada. alta quantidade no monte ararat.
outra evidência no monte para o diluvio, conclomerados são as rochas sedimentadas com particulas distintas de rochas, que foram arrendondas ao rolar em correntesas formada embaixo da agua.
não foram só os oceanos, o colapso que originou as chuvas que duraram 40 dias e 40 noites.
o que fez com que as nuvens condessassem, a maior possibilidade é a ação vulcanica como a erupção com cinzas, a temperatura caiu varios graos.
erupção em varios locais da terra faria que a camada da terra entrar em colapso sob a forma de chuva.
foi encontrada uma camada de cinza abaixo da camada glacial polar. o julgamento foi comprido.
a humanidade recebeu o castigo pelo pecado.
o resultado do diluvio foi o afogamento, a proposito do diluvio, a destruição de toda a vida, especialmente o homem, ocasionado por ele mesmo contra Deus.
um arco-iris apareceria pela primeira vez na historia e esse foi o simbolo escolhido por Deus para nunca mais ter essa sentença de não mais destruir dessa forma.
cientificamente o diluvio foi possível, o que muitos pensam o contrário.
a evidencia que indica que a arca tem resistido durante todos esses milenios, e nos damos conta de quão grande essa arca era.
a capacidade dessa arca transportar todos esses animais é reconstrução da capacidade volumétrica da embarcação.
segundo whitcomb, na era um casinha e não existia uma embarcação maior até 1858 d.C.
Segundo a Biblia, era teria o formato de uma caixa, um ataude, original em hebraico indica,
arca teria adimentindo um covado de 45 cm, ela teria 137 metros de comprimento, 23 metros de largura e 14 metros de altura.
a area total de seus 3 niveis, ela possuia uma capacidade de 39 mil 600 cubicos = 522 vagoes de carga.
isso era suficiente para abrigar todos os animais imaginando a capacidade de animais que estão no mundo atualmente, das menores a maiores.
foi calculado que o tamanho de uma ovelha é o tamanho médio de todos os animais terrestres de hoje, independente de eles serem maiores ou menores.
ela teria espaço para carregar os animais de antes e atuais, mesmo os extintos.
especie não é o mesmo que variedade, assim que havia dois gatos e dois cachorros na arca, não dois de cada variedade de gatos e cachorros.
as variedades atuais são descendentes deles.
na construção da arca, onde a porta e janela ficavam
a Biblia afirma que arca foi feita de madeira goffer, havia uma porta na lateral, no terceiro compartimento, com rampas para os dois compartimentos inferiores,
as janelas, assim como ela toda era impermeaveis, pois a agua chegou a metade das laterais, a estabilidade desse design na turbulencia do diluvio,
segundo um estudo de um especialista em hidrodinamica, Henry Morrison,
segundo o doutor morrison, descobriu que o comprimento da arca lhe havia conferido estabilidade de uma ponta a outra, fazendo um corte transversal ele calculou o peso em função da frutuação,
eles descobriu que a arca poderia ter se adernado até 89 graus e ainda sim recuperar o equilibrio.
então a arca teria sido capaz de transportar todos os animais e resistir a turbulencia de um diluvio global. Sim, se jamais desprezar a mão protetora de Deus, descrito em Genesis 8.
ela poderia ter a milhares de anos naquele pico congelante, através de evidencias historicas através de registros de armenios, dentre outros povos que levaram pedaços da arca com eles.
historiador flavio josefo registra em 100 d.C. em relatos de escritores da idade media sobre a arca que ainda estaria no monte.
as descobertas não seria feitas antes da idade moderna, como em 1876 Sir james Bryce da universidade de oxford encontrou uma madeira muito antiga no alto do monte ararat.
em 1883 funcionarios turcos descobrem pedaços da arca que inspicionavam danos causados por terremotos no monte.
em 1887, o principe Nuri da Igreja Nestoriana descobriu ruinas da arca depois de ter escalado e fracassou na tentativa de tentar a embarcação do monte.
em 1902-04, o armenio george harcopian escalou o monte, descobriu a arca e explorou em seu interior e mandou um artista fazer um desenho corresponde a descrição biblica.
durante a 1 primeira guerra mundial 1915-16 a arca foi novamente avistada por soldados russos, sob o comando do coronel aleksander kor, quando o csar nicolau ouviu a noticia mandou cientistas de volta ao monte para estudar a descoberta.
eles relataram terem encontrado a antiga arca, mas todas as fotos e desenhos desapareceram, devido a revolução bolchevique na russia em 1917.
outras pessoas também avistaram a arca, fotos foram tiradas, vistas por pessoas e depois essas fotos desapareceram.
Uma dessas pessoas que viram as fotos era o senhor Fred dreaks, que embora não acreditasse na biblia em sua essencia, depois de ver as fotos ele se tornou cristão, devido as forças delas.
fernand navarra descobre fragmentos da arca talhadas a mao em sua escalada e mandou fazer varios testes que comprovam verdadeiramente que aqueles 5 framentos são da arca, inclusive teste feito com carbono 14.
em 1974, o narrador com sua equipe e os exploradores comandados por montgomery partem para uma expedição ao monte ararat em busca de fragmentos de amostras madeira, os picos dos dois vulcoes erguem magestosamente sob as planicies da turquia oriental, o grande ararat eleva a 5.170 metros
e o pequeno ararat a 3.924 metros, a uma cobertura de gelo no monte maior que se eleva 57 km quadrado, em alguns locais a geleira tem mais de 30 metros de espessura.
na maior parte do tempo, o pico do monte fica cobertura pela nuvem devido a sua altura e a baixa temperatura.
a 4419 metros eles examinam a fissura onde os fragmentos de madeira foram achados. será que eles conseguiram chegar até a arca
imagens do satélite mostram indicios de que a arca esta lá escondida embaixo das calotas de gelo, motivos politicos para autorização para expedição que demorar bastante.
jacob foi uma testemunha ocular e teria visto a arca.
devemos intensificar nossa fé na Biblia, na palavra de Deus, é um livro merecedor de nossa absoluta confiança, o relato historico deveria nos impressionar pela veracidade do julgamento,
um Deus justo que não poderia perdoar o pecado no tempo de Noé, não ignorará o pecado em nossa época.
Jesus disse: que assim como aconteceu nos dias de Noé, assim será também na vinda do filho do homem. Jesus comprova a autenticidade da narrativa de Noé e relaciona a época de seu retorno.
quando as condições serem a mesma que as anteriores ao diluvio. Apostolo Pedro também disse que um julgamento no passado assegura um julgamento no futuro.
se os cientistas não querem aceitar os fatos bíblicos, aconselhamos que assistam esse filme, pois o impacto visual mostrará toda a veracidade bíblica,
numa interessante combinação de teorias e fatos.
onde está a arca de noé?
fotos de satélites mostram exatamente o lugar onde se encontra a arca, totalmente intacta.
em busca da arca de noé,narra testemunhos de pessoas que estiveram muito próximo desta grande descoberta.
você também irá conhecer mais detalhes sobre a arca e os seus habitantes. Uma brilhante viagem no passado e nas águas do dilúvio.
a terra estava cheia de pecados, violenta, corrompida, diante da face de Deus e então Ele disse a Noé, que es que os desfareis.
e veio diluvio e os levou a todos.
segundo os céticos cientistas o diluvio nao poderia ter ocorrido, pois acreditavam que nao haveria água suficiente na atmosfera para cobrir a terra.
no entanto, a Biblia nos mostra que o diluvio cobriu as mais altas montanhas.
disseram também que pelo tamanho da arca não poderia ter carregado todos as milhares de espécies de animais existentes hoje.
que a história era produto da imaginação de alguém ou exagero de um acontecimento real.
isso provoca uma descrença a respeito do julgamento de Deus para o mundo.
as afirmaçoes da Biblia são fidedignas e fieis. O documentário retrata sobre a expedição ao monte Ararat, turquia para descobrir se a Arca ainda poderá esta lá.
mesmo não anulando a credibilidade da Biblia, hoje será dificil acontecer um diluvio como naquela devido não ter uma humidade suficiente em nossa atmosfera do jeito que a Biblia descreve.
de onde veio toda aquela água
o mundo antes do diluvio era bem diferente do que conhecemos hoje. Em Geneses 1:7 e 1:20 explica bem que a Terra era coberta por um involtorio intenso de humidade rodeando completamente a terra.
as águas mantidas acima da terra, era as aguas da expansão, e as aguas do oceano era as aguas abaixo da expansão.
existe mais planetas no sistema solar que possue uma cobertura semelhante, como jupiter, saturno e venus.
em todos os continentes a terra se inclina em direção ao nivel do mar e então prossegue uma profundidade de 152 metros e depois elas somem nas fossas oceanicas.
a terra antes do diluvio tinha um clima tropical com densas matas e florestas: genesis 2, 5 e 6.
um efeito estufa e a terra era carregada por uma neblina.
É como se colocamos plantas em recipiente de vidro, que mesmo sem rega-las, continuaram a crescer.
a terra era mais protegida contra os nocivos raios cosmicos solares que envelhecem as pessoas mais rapidamente do que estivessem protegidas.
no caso, as pessoas viveram mais nessa época. isso justifica tudo para se produzir um diluvio na proporção que o genesis descreve.
foram as ações perversas da humanidade que causaram os diluvios.
fatos antes do diluvio: longa expectativa de vida, população grande, o conhecimento era mais avançado, a imoralidade e a violencia aumentavam e a fé em Deus era praticamente inexistente.
o mundo fisico já estava preparado com grande quantidade de água que foi instrumento para o julgamento.
as condiçoes sociais morais o motivo do julgamento e Deus foi quem iniciou ação.
em Genesis 7:11
no ano 600 de Noé, no mes 2 aos 17 dias do mês, as comportas do céu foram abertas e romperam as fontes na terra Choveria na terra pela primeira vez.
lava em almofada foi despejada na água, esfria a lava, congelando a rapidamente e forma fraturas concentricos, circulos,
semelhante a forma de uma amofada. alta quantidade no monte ararat.
outra evidência no monte para o diluvio, conclomerados são as rochas sedimentadas com particulas distintas de rochas, que foram arrendondas ao rolar em correntesas formada embaixo da agua.
não foram só os oceanos, o colapso que originou as chuvas que duraram 40 dias e 40 noites.
o que fez com que as nuvens condessassem, a maior possibilidade é a ação vulcanica como a erupção com cinzas, a temperatura caiu varios graos.
erupção em varios locais da terra faria que a camada da terra entrar em colapso sob a forma de chuva.
foi encontrada uma camada de cinza abaixo da camada glacial polar. o julgamento foi comprido.
a humanidade recebeu o castigo pelo pecado.
o resultado do diluvio foi o afogamento, a proposito do diluvio, a destruição de toda a vida, especialmente o homem, ocasionado por ele mesmo contra Deus.
um arco-iris apareceria pela primeira vez na historia e esse foi o simbolo escolhido por Deus para nunca mais ter essa sentença de não mais destruir dessa forma.
cientificamente o diluvio foi possível, o que muitos pensam o contrário.
a evidencia que indica que a arca tem resistido durante todos esses milenios, e nos damos conta de quão grande essa arca era.
a capacidade dessa arca transportar todos esses animais é reconstrução da capacidade volumétrica da embarcação.
segundo whitcomb, na era um casinha e não existia uma embarcação maior até 1858 d.C.
Segundo a Biblia, era teria o formato de uma caixa, um ataude, original em hebraico indica,
arca teria adimentindo um covado de 45 cm, ela teria 137 metros de comprimento, 23 metros de largura e 14 metros de altura.
a area total de seus 3 niveis, ela possuia uma capacidade de 39 mil 600 cubicos = 522 vagoes de carga.
isso era suficiente para abrigar todos os animais imaginando a capacidade de animais que estão no mundo atualmente, das menores a maiores.
foi calculado que o tamanho de uma ovelha é o tamanho médio de todos os animais terrestres de hoje, independente de eles serem maiores ou menores.
ela teria espaço para carregar os animais de antes e atuais, mesmo os extintos.
especie não é o mesmo que variedade, assim que havia dois gatos e dois cachorros na arca, não dois de cada variedade de gatos e cachorros.
as variedades atuais são descendentes deles.
na construção da arca, onde a porta e janela ficavam
a Biblia afirma que arca foi feita de madeira goffer, havia uma porta na lateral, no terceiro compartimento, com rampas para os dois compartimentos inferiores,
as janelas, assim como ela toda era impermeaveis, pois a agua chegou a metade das laterais, a estabilidade desse design na turbulencia do diluvio,
segundo um estudo de um especialista em hidrodinamica, Henry Morrison,
segundo o doutor morrison, descobriu que o comprimento da arca lhe havia conferido estabilidade de uma ponta a outra, fazendo um corte transversal ele calculou o peso em função da frutuação,
eles descobriu que a arca poderia ter se adernado até 89 graus e ainda sim recuperar o equilibrio.
então a arca teria sido capaz de transportar todos os animais e resistir a turbulencia de um diluvio global. Sim, se jamais desprezar a mão protetora de Deus, descrito em Genesis 8.
ela poderia ter a milhares de anos naquele pico congelante, através de evidencias historicas através de registros de armenios, dentre outros povos que levaram pedaços da arca com eles.
historiador flavio josefo registra em 100 d.C. em relatos de escritores da idade media sobre a arca que ainda estaria no monte.
as descobertas não seria feitas antes da idade moderna, como em 1876 Sir james Bryce da universidade de oxford encontrou uma madeira muito antiga no alto do monte ararat.
em 1883 funcionarios turcos descobrem pedaços da arca que inspicionavam danos causados por terremotos no monte.
em 1887, o principe Nuri da Igreja Nestoriana descobriu ruinas da arca depois de ter escalado e fracassou na tentativa de tentar a embarcação do monte.
em 1902-04, o armenio george harcopian escalou o monte, descobriu a arca e explorou em seu interior e mandou um artista fazer um desenho corresponde a descrição biblica.
durante a 1 primeira guerra mundial 1915-16 a arca foi novamente avistada por soldados russos, sob o comando do coronel aleksander kor, quando o csar nicolau ouviu a noticia mandou cientistas de volta ao monte para estudar a descoberta.
eles relataram terem encontrado a antiga arca, mas todas as fotos e desenhos desapareceram, devido a revolução bolchevique na russia em 1917.
outras pessoas também avistaram a arca, fotos foram tiradas, vistas por pessoas e depois essas fotos desapareceram.
Uma dessas pessoas que viram as fotos era o senhor Fred dreaks, que embora não acreditasse na biblia em sua essencia, depois de ver as fotos ele se tornou cristão, devido as forças delas.
fernand navarra descobre fragmentos da arca talhadas a mao em sua escalada e mandou fazer varios testes que comprovam verdadeiramente que aqueles 5 framentos são da arca, inclusive teste feito com carbono 14.
em 1974, o narrador com sua equipe e os exploradores comandados por montgomery partem para uma expedição ao monte ararat em busca de fragmentos de amostras madeira, os picos dos dois vulcoes erguem magestosamente sob as planicies da turquia oriental, o grande ararat eleva a 5.170 metros
e o pequeno ararat a 3.924 metros, a uma cobertura de gelo no monte maior que se eleva 57 km quadrado, em alguns locais a geleira tem mais de 30 metros de espessura.
na maior parte do tempo, o pico do monte fica cobertura pela nuvem devido a sua altura e a baixa temperatura.
a 4419 metros eles examinam a fissura onde os fragmentos de madeira foram achados. será que eles conseguiram chegar até a arca
imagens do satélite mostram indicios de que a arca esta lá escondida embaixo das calotas de gelo, motivos politicos para autorização para expedição que demorar bastante.
jacob foi uma testemunha ocular e teria visto a arca.
devemos intensificar nossa fé na Biblia, na palavra de Deus, é um livro merecedor de nossa absoluta confiança, o relato historico deveria nos impressionar pela veracidade do julgamento,
um Deus justo que não poderia perdoar o pecado no tempo de Noé, não ignorará o pecado em nossa época.
Jesus disse: que assim como aconteceu nos dias de Noé, assim será também na vinda do filho do homem. Jesus comprova a autenticidade da narrativa de Noé e relaciona a época de seu retorno.
quando as condições serem a mesma que as anteriores ao diluvio. Apostolo Pedro também disse que um julgamento no passado assegura um julgamento no futuro.
Ele disse que alguns iriam esquecer que Deus julgou o mundo antigo destinando toda aquela segundo a sua palavra, agora Deus reserva o julgamento pelo fogo e para este julgamento precisamos nos preparar.
embora Deus tenha punido o homem pelo pecado, proporcionou um meio de salvação e este foi a arca, uma salvação pela fé, aqueles na arca tiveram de crer e embarcar.
quando pensamos em um julgamento no futuro, nossa salvação não está em uma arca de madeira, mas em uma pessoa Jesus Cristo, morreu para pagar por nossos pecados, e assim
ele proprio nos tornou a nossa arca da salvação.
nos precisamos entrar em seu caminho, do mesmo modo que Noé entrou na arca,crendo que Jesus morreu por nós e convidando a entrar em nossas vidas.
Harry Elders - Apresentador
Jack Duane Dabner - Narrador, Biblicista, Documentarista e Explorador
Dr. Clifford Burdick - Geólogo
Dr. John C. Whitcomb - Escritor especialista no Antigo Testamento e Professor
Fernand Navarra - Industrial francês e Explorador amador
Eryl Cummings - Empresário e Explorador amador
John Warwick Montgomery - Doutor e líder da expedição em 1974 em busca da Arca
Jacob Radke - Soldado russo que viu a Arca
Ficha Técnica
Título no Brasil: Em Busca da Arca de Noé
Título Original: Noah's Ark and the Genesis Flood
País de Origem: Estados Unidos
País de Produção: Estados Unidos / Turquia
Gênero: Documentário Bíblico
Tempo de Duração: 52 minutos
Ano de Lançamento: 1977
Cor: Color
Áudio: Português 2.0 Dolby Digital
Legendas: Português
Tela: 4:3 Fullscreen
Cor: Color
Áudio: Português 2.0 Dolby Digital
Legendas: Português
Tela: 4:3 Fullscreen
Estúdio: Ken Anderson Films e Seven Star Productions
Distribuição: BV Films
Direção: Jack Duane Dabner
Roteiro: Jack Duane Dabner
Roteiro: Jack Duane Dabner
Edição: Tim Dabner and Carole LaRue
História: Jack Duane Dabner
Direção de Arte: No
Direção de Fotografia: Roger Boller, Tim Dabner and Frank Raymond
Direção de Fotografia: Roger Boller, Tim Dabner and Frank Raymond
Desenho de Produção: G
Decoração de Cenário: J
Elenco: M
Figurino: S
Maquiagem:
Música Original: M
Efeitos Sonoros: Robert F. Lawton
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: Tim Peters, Mike Delaney, Elfred Lee, Earl Renbad and James Sorrels
Produção: N
Co-Produção: George Murphy
Produção Executiva: Sunny Reinhardt and Ken Anderson
Efeitos Visuais: Tim Peters, Mike Delaney, Elfred Lee, Earl Renbad and James Sorrels
Produção: N
Co-Produção: George Murphy
Produção Executiva: Sunny Reinhardt and Ken Anderson