Filme com roteiro baseado . Nota 5 (0 a 10)
baseado nos personagens da Toho
, sendo a sequência de Godzilla, de 2014, o terceiro filme do MonsterVerse
e o trigésimo quinto filme da franquia Godzilla
.
baseado em Godzilla, king Ghidorah, Mothra e Rodan
com elogios aos efeitos visuais, sequências de ação, cinematografia e partitura musical, mas críticas direcionadas ao ritmo, tom, história e personagens.
Sinopse
Cinco anos após a existência de monstros gigantes, agora chamados de "Titãs", foi exposta ao mundo, a Dra. Emma Russell, uma paleobióloga que trabalha para a organização Monarch, que estuda os Titãs, e sua filha Madison testemunham o nascimento de uma larva chamada Mothra. Emma acalma Mothra com o "Orca", um dispositivo que pode emitir frequências para atrair ou alterar o comportamento dos Titãs. Um grupo de ecoterroristas, liderado por Alan Jonah, ataca repentinamente a base, matando todo mundo antes de sequestrar Emma e Madison, enquanto Mothra foge e pupila sob uma cachoeira próxima.
Os cientistas monarca Dr. Ishirō Serizawa e Vivienne Graham abordam o ex-funcionário Dr. Mark Russell, ex-marido de Emma e pai de Madison, para ajudar a localizá-los. Mark reluta em primeiro lugar devido ao seu ódio por Godzilla (a quem ele culpa pela morte do irmão de Madison, Andrew), mas ele finalmente concorda. A equipe Monarch segue Godzilla até a Antártica, onde Jonah pretende libertar um titã de três cabeças com o codinome "Monster Zero". Emma libera e desperta o Monster Zero, que mata vários membros do Monarch, incluindo o Dr. Graham, antes de lutar contra Godzilla e escapar. A equipe então descobre que Emma está trabalhando secretamente com os terroristas. De um bunker da Monarch em Boston, Emma entra em contato com Monarch e argumenta que os Titãs devem ser despertados para curar a Terra da Terra.danos que os humanos causaram .
Emma então acorda Rodan no México. Monarch atrai Rodan para lutar contra o Monster Zero que se aproxima, mas Monster Zero rapidamente derrota Rodan antes de ser emboscado por Godzilla, que corta a cabeça esquerda. Durante a luta, a Marinha lança um míssil protótipo chamado "Destruidor de Oxigênio", aparentemente matando Godzilla. Completamente inalterado, Monster Zero regrediu sua cabeça perdida e despertou todos os outros Titãs adormecidos ao redor do mundo, com Rodan se submetendo ao seu domínio. Madison repudia sua mãe por suas ações.
Através de textos mitológicos, a Dra. Ilene Chen descobre que o Monstro Zero é o Rei Ghidorah, um alienígena antigo que procura transformar a Terra ao seu gosto. Mothra sai de seu casulo e voa para "Castle Bravo", a base das Bermudas de Monarch, para se comunicar com Godzilla, que sobreviveu à detonação e está se recuperando em uma antiga cidade subaquática. Via submarino, a equipe localiza o covil de Godzilla, que é altamente radioativo. Eles deduzem que demorará muito tempo para Godzilla se recuperar por conta própria e decidem detonar uma ogiva nuclear para acelerar o processo. O Dr. Serizawa se sacrifica detonando manualmente a arma, revivendo Godzilla e aumentando seu poder.
Emma percebe que a destruição que Ghidorah e os outros Titãs trarão ao mundo é muito pior do que qualquer coisa que os humanos possam infligir, mas Jonah ignora seus pedidos para parar. Desconhecido para eles, Madison ouve isso e rouba a Orca. Chegando ao Fenway Park, Madison transmite uma frequência que acalma os Titãs e atrai inconscientemente todos eles para a sua localização. Ghidorah aterra em Boston para destruir a Orca, com Godzilla chegando com a ajuda de Monarch para envolvê-lo na batalha. Mark lidera uma equipe para resgatar Madison e escapar da cidade depois de saber que os níveis de radiação de Godzilla estão aumentando e levarão a uma explosão termonuclear. Mothra chega para ajudar Godzilla, mas é interceptado por Rodan; ela o derrota, mas está gravemente ferida no processo.
Ghidorah domina Godzilla e se prepara para matá-lo, mas Mothra se sacrifica e transfere sua energia para Godzilla, curando-o rapidamente. Mark, Emma e Madison estão reunidos e reativam a Orca para atrair Ghidorah para longe de Godzilla. Emma se sacrifica para levar Ghidorah para longe, dando a Mark, Madison e Monarch tempo para escapar. Godzilla entra em um estado recém-fortalecido, brilhando em vermelho e derretendo tudo ao seu redor. Nesse estado, ele derrota facilmente Ghidorah, destruindo-o completamente com vários pulsos nucleares. Depois que Godzilla volta ao seu estado normal, Rodan e os outros Titãs chegam e se curvam diante dele.
Durante os créditos finais, recortes de notícias e arquivos Monarch mostram que os Titãs estão ajudando a curar o planeta, um segundo ovo Mothra suspeito foi descoberto, alguns dos Titãs estão convergindo na Ilha da Caveira, e antigas pinturas rupestres mostram Godzilla lutando contra Kong. Em uma cena pós-créditos, Jonah e suas forças compram a cabeça esquerda decepada de Ghidorah no México.
Elenco
Andy Serkis como Godzilla: Um monstro que está no fundo do mar após os eventos de Godzilla (2014), e emerge de volta a superfície para ajudar a humanidade e derrotar Rodan e King Ghidorah se tornando assim o novo Rei dos Monstros.
Kyle Chandler como Dr. Mark Russell: o ex-marido de Emma, pai de Madison, especialista em comportamento animal e comunicação que anteriormente trabalhava para Monarch e co-inventor do "Orca", um dispositivo que permite a comunicação com os Titãs, mas também pode "potencialmente controlá-los usando sua bioacústica no nível do sonar ". Depois de sofrer a perda de seu filho, Mark tem uma opinião desfavorável sobre os Titãs, Godzilla em particular. Apesar disso, ele se junta a uma missão de resgate junto com o Dr. Serizawa e o Dr. Graham para salvar Emma e Madison de Alan Jonah e seu grupo terrorista. Chandler falou dos temas do filme sobre "curar o planeta".
Vera Farmiga como Dra. Emma Russell: ex-esposa de Mark, mãe de Madison e paleobiologista monarca renegado com uma história de ativismo ambiental em conjunto com o eco-terrorista Alan Jonah. Ela é a co-inventora do Orca. Ao contrário de Mark, Emma acredita que humanos e Titãs podem coexistir pacificamente. Ela não vê Godzilla como um mal, mas como um potencial salvador em uma época de mudanças climáticas catastróficas . Farmiga afirmou que Emma vê Godzilla da mesma maneira que se vê a Mãe Natureza, especificando: "Quando essas ocorrências naturais devastadoras acontecem, é porque o ambiente foi maltratado e está mostrando uma raiva justa". Emma e Madison são sequestradas por uma organização misteriosa interessada em sua tecnologia, com seus próprios planos para as criaturas. Farmiga descreveu seu personagem como um "DJ para os monstros", afirmando: "Ela descobriu uma maneira de se comunicar com as criaturas ..." Ela também descreveu o filme como "salvar o meio ambiente". Farmiga observou que, enquanto o filme anterior se concentrava em um relacionamento pai / filho, King of the Monsters se concentra em um relacionamento mãe / filha. Devido a isso, Farmiga acredita que o filme pode passar no teste de Bechdel .
Millie Bobby Brown como Madison Russell: Emma e filha de 12 anos de Emma. Como seus pais, Madison é academicamente talentosa em ciências, mas ela prefere viver uma vida normal. Ela tem um relacionamento distante com o pai desde que os pais se divorciaram, mas permanece em contato com ele. Ela é sequestrada por Jonah ao lado de sua mãe. No entanto, ela foi convencida anteriormente por sua mãe a participar de seu plano com Jonah para despertar os Titãs, mas conforme as coisas progridem e aumentam, a lealdade de Madison a sua mãe é testada.
Alexandra Rachael Rabe como Young Madison Russell
Bradley Whitford como Dr. Rick Stanton: A cripto-sonografista trabalhando para Monarch. Dougherty confirmou que o Dr. Stanton é vagamente modelado após Rick Sanchez, de Rick e Morty. Dougherty teve o personagem "beber muito" para manter o personagem alinhado com o espírito de Sanchez.
Sally Hawkins como Dr. Vivienne Graham: A Paleozoologist trabalhando para Monarch como braço direito de Serizawa. Hawkins reprisa seu papel em Godzilla (2014).
Charles Dance como Alan Jonah: Um ex-coronel do Exército Britânico e agente do MI-6 que desertou depois de ficar desiludido pela humanidade durante seu tempo no serviço. Obcecado em " nivelar o campo de jogo global " e restaurar a ordem natural, ele se tornou o líder mercenário de um grupo eco-terrorista anarquista financiado pelo tráfico de DNA de Titã. Ele leva Emma e Madison como refém para ganhar o controle da Orca e promover sua agenda. Dougherty descreveu Jonah como um personagem misterioso com idéias conflitantes sobre o papel dos Titãs no mundo, acreditando que a humanidade danificou o planeta e que trazer de volta os Titãs potencialmente corrigirá as coisas.
Thomas Middleditch como Dr. Sam Coleman: Diretor de Tecnologia da Monarch, líder no desenvolvimento da rede Monarch Sciences e contato de comunicação com o governo dos EUA.
Aisha Hinds como Coronel Diane Foster: um coronel decorado que serviu como instrutor no 75º Regimento de Guarda-florestais do Exército dos EUA e agora é o líder do G-Team, o grupo de forças militares especiais dirigido por Monarch, especializado em batalhas envolvendo Titãs.
O'Shea Jackson Jr. como Jackson Barnes: Um subtenente que é membro da G-Team.
David Strathairn como Almirante William Stenz: Um Almirante da 7ª Frota da Marinha dos Estados Unidos . Ele é o comandante da força-tarefa da Marinha dos EUA e foi anteriormente encarregado de rastrear os MUTOs . Strathairn reprisa seu papel em Godzilla (2014).
Ken Watanabe como Dr. Ishirō Serizawa: Um cientista de alto escalão que trabalha para Monarch. Seu pai, Eiji Serizawa, foi um dos pais fundadores da Monarch, então ele é visto por muitos como o líder de fato da agência. Watanabe reprisa seu papel em Godzilla (2014). Watanabe observou os temas do filme, afirmando: "No século 21, precisamos pensar em desastres naturais. Essa criatura é simbólica desse desastre natural. Não podemos controlá-los, mas devemos viver neste planeta".
Zhang Ziyi como Dra. Ilene Chen e Dra. Ling: Dra. Ilene Chen é uma mitóloga que trabalha para Monarch, especializada em decifrar os antecedentes mitológicos dos Titãs em conexão com contos e lendas ao longo da história. Com sua irmã gêmea, Dra. Ling, Ilene é uma monarca de terceira geração em sua família, tendo ingressado na agência como sua avó e mãe antes deles. Os Chens vêm de várias gerações de gêmeos em sua família, com um casal visitando a Ilha Infantil, retratada em Mothra (1961) como a casa de Mothra. Dougherty pretendia que as irmãs Chen e sua conexão com Mothra fossem uma versão modernizada do Shobijin, as fadas gêmeas de Mothra., explicando: "Era importante para mim encontrar maneiras de modernizar as idéias que ela tem seguidores. Modernizar as sacerdotisas. Ainda existem certos domínios de credibilidade a serem tomados em consideração. Você precisa facilitar as pessoas para os aspectos mais fantásticos". Ele observou que os gêmeos eram um "exemplo perfeito", mostrando humanos e monstros cooperando e formando uma "relação simbiótica entre si". Dougherty também achava que os gêmeos deveriam ser retratados por atrizes asiáticas, como eram nos filmes de Toho.
Curiosidades
- O orçamento do filme foi de US$ 120-200 milhões de dólares e arrecadou US$ 385,9 milhões.
Durante os créditos é mostrado a Ilha Da Caveira onde é o lar de Kong que foi apresentado em seu filme solo em 2017 e também é mostrado recortes de jornais onde falam "O que Deus tem contra o Rei" o monstro sendo chamado de "Deus" é Kong no seu filme de 2017 é mencionado que Kong é o Deus desses monstros e que ninguém tem coragem de desafia-lo já o Rei é o Godzilla que acabou de ganhar esse título após derrotar King Ghidorah,além de pinturas antigas mostrarem um confronto de Kong e Godzilla já dando a entender que o o confronto dessas criaturas está mais perto.
E na cena pós créditos é mostrado um grupo de mafiosos comprando a cabeça do King Ghidorah que foi arrancada pelo Godzilla.
Ficha Técnica
Título no Brasil: Godzilla II: Rei dos Monstros
Título Original: Godzilla: King of the Monsters
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 132 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Cor: Color
Áudio: Inglês, Português e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Legendary Entertainment
Distribuição: Warner Bros. Pictures e Taho
Direção: L
Roteiro: S
Edição: C
História: S
Direção de Arte: G
Direção de Fotografia: D
Desenho de Produção: G
Decoração de Cenário: J
Elenco: M
Figurino: S
Maquiagem:
Música Original: M
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: N
Co-Produção: S
Produção Executiva: T