quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Buffalo Bill

© IMDb

Filme com roteiro. Nota 5 (0 a 10)

A história de William "Buffalo Bill" Cody, lendário ocidental, desde os seus dias como batedor do exército até às suas actividades posteriores como proprietário de um espetáculo do Oeste Selvagem.

"Embora como Biografia, "Buffalo Bill" seja provavelmente tão preciso como a representação de Custer em "They Died With Their boots On", continua a ser um excelente filme e um excelente veículo para o robusto Joel McCrea, que, apesar das actuações em excelentes nãoesterns como "Sullivan's Travels" e "Foreign Correspondent" era conhecido principalmente como uma Estrela de Cowboy.

Sinopse

Um relato fictício da vida de William F. "Buffalo Bill" Cody. Caçador e Escoteiro do Exército no início da sua vida, resgata uma senadora americana e a sua bela filha, Louisa Frederici. Cody é retratado como alguém que admira e respeita os índios e é um bom amigo de Yellow Hand que acabará por se tornar Chefe dos Cheyenne. Todos os outros, incluindo os militares, políticos e homens de negócios por outro lado odeiam os índios e estão perfeitamente preparados para pisar as suas terras e destruir os seus terrenos de caça aos búfalos. No entanto, acaba por ser forçado a lutar contra os Cheyenne. Conheceu também um escritor, Ned Buntline, que escreve sobre as façanhas de Cody e que se torna uma sensação quando viaja para Leste. No entanto, a sua carreira não está assegurada, particularmente quando ataca aqueles que ocupam posições de autoridade por causa dos maus tratos que infligem à população nativa americana. Ele acaba por estabelecer o seu espetáculo do Oeste selvagem que se torna uma sensação internacional.


Elenco

Joel McCrea as 
Maureen O'Hara as 
Linda Darnell as 
Anthony Quinn as 

Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: Buffalo Bill
Título Original: Buffalo Bill  
País de Origem: EUA   
País de Produção: EUA 
Gênero: Biografia / Romance / Drama    
Tempo de Duração: 86 minutos
Ano de Lançamento: 1944
Cor: Color
Áudio: Inglês 2.0 Dolby Digital
Legendas: Português
Tela: 4:3 Fullscreen
Estúdio: A
Distribuição: C
Direção: William A. Wellman 
Roteiro: G  
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: Leon Shamroy 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: Harry A. Sherman 

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

domingo, 27 de dezembro de 2020

Avatar

© IMDb

Filme com roteiro tem seu enredo localizado no ano 2154 e é baseado em um conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gasosos fictícios que orbitam o sistema Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os Na'vi, nativos humanoides, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos Na'vi-humanos híbridos, criados por um grupo de cientistas através de engenharia genética, para interagir com os nativos de Pandora. Nota 7 (0 a 10)

Esta aventura bastante fantasiosa foi, portanto, a começar pelos polpudos mais de
500 milhões de dólares  realização, que tomou anos, tornando-a mais cara da história. Outro feito está na revolução proposta por Cameron em fazer uma animação 3D em que se tem a percepção de um mergulho em um mundo de imagens reais. Tanto empenho e tecnologia estão, contudo, a serviço de uma historia ingênua, arrastada e, no jargão da moda, ecochata.

Você corre o risco de apaixonar por andróides em Avatar e talvez você não se surpreenda com o que os humanos desse futuro próximo são capazes de fazer com Pandora – em um momento, o capitão mau diz que é preciso “combater o terror com terror”. Mas certamente se espantará com o que os técnicos do universo do entretenimento são capazes de fazer hoje.

Sinopse


Na trama, o ex-fuzileiro naval paraplégico Jake Slully (papel do expressivo Sam Worthington) preso a uma cadeira de rodas aceita participar de uma missão a princípio designada a seu irmão, um cientista morto precocemente: explorar a base terrestre do planeta Pandora, uma lua de montanhas flutuantes e seres onde vivem os Na’vis, criaturas de pele azulada, feições felinas e 3 metros de
altura e ele não sabe muito bem o que se passa por ali: por ter o mesmo código genético, substitui seu irmão gêmeo, um cientista morto.

Como no solo do lugar há um mineral valiosíssimo para a Terra, que está devastada, a base cria ‘avatares’ – seres que combinam DNA humano terráqueo e nativo – para explorar o planeta. Na pele do seu ‘avatar’, Jake delira desde as primeiras incursões: ali, tem um corpo forte, ágil (e azul) de 3,5 m – igual aos dos outros habitantes. Entre eles, há, é claro, uma na’vi sábia e bonitona.

A bela Neytiri (Zoë Saldana) ensina ao herói que a natureza é sagrada e que tudo está conectado. Não se assuste se o olhar doce e amarelo da ‘moça’ lhe encantar. Os movimentos dos olhos e as expressões faciais foram captadas por câmeras instaladas na cabeça da atriz e serviram de base para a animação. Como os humanos não sobrevivem ao ar tóxico de Pandora. Jake terá sua mente transportada para o corpo de um híbrido de humano e de Na’vi, mas com as mesmas características, força e agilidade dos habitantes de lá.

No ano 2154, a corporativa humana RDA explora minério em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri, a 4,4 anos-luz da Terra. Os humanos têm o objetivo de explorar em Pandora as reservas de um precioso minério chamado Unobtainium. Parker Selfridge (Giovanni Ribisi), chefe da operação mineradora, emprega ex-soldados e ex-fuzileiros como mercenários.

Pandora é habitado por uma espécie de humanoides chamada Na'vi. Medindo quase 3 metros de altura, com cauda, ossos naturalmente reforçados com fibra de carbono e pele bioluminescente, os Na'vi vivem em harmonia com a natureza e são considerados primitivos pelos humanos. Eles veneram a deusa da vida, chamada Eywa. Os humanos não são capazes de respirar na atmosfera de Pandora, a qual é rica em dióxido de carbono, metano e amônia. Além disso, não têm uma convivência pacífica com os Na'vi por não entenderem sua cultura de venerar e sentir profundamente a natureza.

Os pesquisadores humanos coordenados por Dra. Grace Augustine (Sigourney Weaver) criaram o Programa Avatar, híbridos humano-Na'vi geneticamente modificados. Um humano que compartilhe material genético com um Avatar é mentalmente ligado e pode se conectar através de conexões neurais que permitem o controle do corpo do Avatar. Jake Sully (Sam Worthington) é um ex-fuzileiro paraplégico, que vai para Pandora querendo dinheiro para uma operação que o curaria da paralisia. O irmão gêmeo de Jake, Thomas, era um cientista do programa Avatar e ao morrer, Jake é chamado para assumir seu lugar no programa por sua similaridade genética que permitiria compatibilidade com o Avatar do irmão. Dra. Augustine não fica contente com a substituição, pois o irmão de Jake era um cientista com anos de treinamento para participar do programa. Jake, por sua vez, nunca usou um Avatar e não tem nenhum conhecimento sobre a cultura Na'vi. A equipe de pesquisa deixa que ele participe do programa, tendo-o mais como um segurança do que como um cientista.

Quando Jake está servindo de escolta para Grace e o biólogo Norm Spellman (Joel David Moore) em forma de Avatar, ele é atacado por uma criatura local e se perde do resto do grupo. Na selva, é salvo por uma Na'vi fêmea, Neytiri (Zoë Saldaña). Neytiri inicialmente quer deixar Jake, mas após ele ser coberto por sementes da Árvore da Vida, decide levá-lo para a Árvore-Lar, onde mora seu clã, os Omaticaya.

Quando o Coronel Miles Quaritch (Stephen Lang) ouve sobre a ligação próxima de Jake aos Na'vi, que está sendo ensinado sobre Pandora por Neytiri, promete-lhe pernas funcionais em troca de convencer os Omaticaya a saírem da Árvore-Lar, que fica sobre uma imensa reserva de Unobtainium. Em três meses, Jake acaba se envolvendo com os Na'vis e se apaixona pelo planeta Pandora, sua cultura e seu modo de vida e começa a preferir o modo de vida dos Na'vi, se une aos Omaticaya e inicia um relacionamento com Neytiri, Jake desiste da sua missão e passa a se considerar parte dos Na'vis e do Planeta Pandora. Sua mudança de lealdade é demonstrada quando Jake ataca máquinas da RDA que vieram destruir a Árvore-Lar. Ao ver o acontecimento, Quaritch desliga Jake de seu avatar, e descobre um vídeo-diário em que Jake diz que os Na'vi jamais deixarão a região. Isso faz Quaritch ordenar a destruição da Árvore, e Grace discorda, dizendo que afetaria a rede neural bio-botânica de Pandora. Parker Selfridge dá a Grace e Jake uma hora para eles convencerem os Na'vi a abandonarem a área.

Porém ao revelarem a missão, os Omaticaya consideram Jake e Grace traidores, e os aprisionam. Quaritch ataca a Árvore-Lar, matando muitos Omaticaya, inclusive Eytucan (Wes Studi) chefe do clã e pai de Neytiri. Jake e Grace são desconectados dos Avatares e aprisionados junto com Norm. A piloto Trudy Chacon (Michelle Rodriguez), revoltada com as ações recentes, os libertam. Na fuga, Grace é baleada por Quaritch. Com Grace morrendo, Jake resolve pedir ajuda aos Omaticaya. Após domar o Toruk, uma besta que só cinco Na'vi conseguiram montar, Jake voa até a Árvore das Almas, onde os Omaticaya se refugiaram, e pede a ajuda deles para salvar Grace. Há uma tentativa de transferir a alma de Grace para seu avatar, mas os ferimentos da cientista são graves demais e ela morre.

Jake e Tsu'Tey (Laz Alonso), o novo líder Omaticaya, usam o Toruk para voar até os diferentes clãs Na'vi e convencê-los a se juntar em sua luta. Depois, Jake reza para Eywa, pedindo sua ajuda - as tropas de Quaritch planejam destruir a Árvore das Almas. Na batalha que segue, muitos Na'vi morrem, incluindo Tsu'Tey e Trudy, e a derrota parece próxima, mas então como um milagre, Eywa, a deusa dos Na'vis resolve intervir na batalha fazendo a fauna de Pandora atacar e tirar a vantagem da RDA. Jake destrói um bombardeiro, e Quaritch retalia atacando o prédio onde está a cápsula de controlar avatares com o corpo de Jake. Jake é exposto a atmosfera e quase morre, mas é salvo por Neytiri após esta matar Quaritch.

Selfridge e os militares são expulsos de Pandora, mas os Na'vi deixam os cientistas permanecerem. Os Omaticaya tomam posse da fortaleza humana para eles e a tornam sua nova casa. Jake se torna líder dos Omaticaya, e tem sua alma transferida permanentemente para seu avatar por meio da Árvore das Almas.





Elenco

Sam Worthington como Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Ele foi selecionado para o programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo morto por terem genoma idêntico e, consequentemente, compatibilidade com o Avatar já produzido para o irmão. O Avatar de Jake é levado por Neytiri ao seu clã Na'vi, onde ele lentamente aprende sua língua e seus costumes.
Sigourney Weaver como Dra. Grace Augustine, uma experiente botânica que vive em Pandora há 15 anos e dirige o projeto Avatar. Ao longo dos anos em que trabalhou em Pandora, ela catalogou a flora do planeta, aprendeu a língua dos nativos e os ensinou inglês.
Michelle Rodriguez como Trudy Chacon, uma piloto da marinha americana.
Giovanni Ribisi como Parker Selfridge, administrador da estação em Pandora.
Joel David Moore como Norm Spellman, um biólogo que estuda a natureza de Pandora no laboratório de Dra. Augustine.
Stephen Lang como o Coronel Miles Quaritch, principal vilão do filme. O Coronel tem como missão retirar os Na'vi do clã Omaticaya da árvore onde vivem e não poupa esforços militares para cumpri-la.
Dileep Rao como Dr. Max Patel, um cientista que trabalha no Programa Avatar e no laboratório da Dra. Augustine
Zoë Saldaña como Neytiri, a princesa do clã Omaticaya. Neytiri é a responsável por levar Jake ao seu clã e ensiná-lo seus costumes.
CCH Pounder como Mo'at, rainha do clã e sua Tsahik, líder espiritual. Mãe de Neytiri.
Laz Alonso como Tsu'Tey, um dos mais bravos guerreiros Na'vi e noivo prometido de Neytiri.
Wes Studi como Eytucan, o Olo'eyktan, líder guerreiro do clã Omaticaya, marido de Mo'at e pai de Neytiri.


Curiosidades

- O orçamento do filme foi de US$ 500 milhões de dólares

Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: Avatar
Título Original: Avatar  
País de Origem: EUA   
País de Produção: EUA 
Gênero: Faroeste    
Tempo de Duração: 180 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: A
Distribuição: C
Direção: C
Roteiro: G  
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: J

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

24 Horas do Natal

© IMDb

Filme com roteiro. Nota 5 (0 a 10)

Sinopse



Elenco




Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: 24 Horas do Natal
Título Original: Jingle Around the Clock 
País de Origem: EUA   
País de Produção: EUA 
Gênero: Faroeste    
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: A
Distribuição: Hallmark Channel
Direção: C
Roteiro: G  
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: J

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Trautmann

© IMDb

Filme com roteiro. Nota 5 (0 a 10)

Sinopse



Elenco




Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: Trautmann 
Título Original: The Keeper   
País de Origem: Reino Unido 
País de Produção: Reino Unido 
Gênero: Documentário Esportivo / Drama     
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: A
Distribuição: C
Direção: C
Roteiro: G  
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: J

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Mosul

© Netflix

Filme com roteiro. Nota 5 (0 a 10)

Sinopse

Depois de ser salvo por um esquadrão paramilitar iraquiano, um jovem policial se une a eles para combater o Estado Islâmico na dizimada cidade de Mosul.

Elenco




Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: Mosul
Título Original: Mosul   
País de Origem: EUA   
País de Produção: EUA 
Gênero: Guerra / Drama    
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: A
Distribuição: C
Direção: C
Roteiro: G  
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: J

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Marie Curie: A Coragem do Conhecimento

© IMDb

Filme com roteiro. Nota 5 (0 a 10)

Sinopse



Elenco




Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: Marie Curie
Título Original: Marie Curie: The Courage of Knowledge  
País de Origem: Polônia   
País de Produção: Polônia 
Gênero: Biográfico    
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: A
Distribuição: C
Direção: C
Roteiro: G  
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: J

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

sábado, 19 de dezembro de 2020

O 13º Guerreiro

© IMDb

Filme com roteiro. Nota 5 (0 a 10)

Sinopse

O embaixador árabe Ahmed Ibn Fahdlan é enviado para fazer contato pacífico com vikings bárbaros em 922 d.C. Ele logo se vê no meio de uma batalha entre os nórdicos e seus inimigos sobrenaturais, que são comedores de carne.


Elenco

Antonio Banderas as Amade ibne Fadalane
Vladimir Kulich as Buliwyf
Dennis Storhøi as Herger 
Daniel Southern as Edgtho 
Neil Maffin as Roneth
John DeSantis as Ragnar
Clive Russell as Helfdane
Mischa Hausserman as Rethel
Oliver Sveinall as Haltaf
Asbjorn Riis as Halga
Richard Bremmer as Skeld
Tony Curran as Weath
Omar Sharif as Melchisidek
Diane Venora as Rainha Weilew

Indicações e Prêmios



Ficha Técnica

Título no Brasil: O 13º Guerreiro
Título Original: The 13th Warrior  
País de Origem: EUA   
País de Produção: EUA 
Gênero: Ação   
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento: 1999
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: A
Distribuição: C
Direção: C
Roteiro: G  
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: J

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

O Gambito da Rainha

© Netflix

Seriado que

CONHECIMENTO! A verdadeira riqueza é o saber, por isso os países que investiram maciçamente em educação, são hoje os grandes líderes mundiais.
O fenômeno "Gambito da rainha" (ótima série, aliás) nos mostra bem isso. Quantas pessoas jamais se interessaram por xadrez apenas por não conhecer o jogo? Quantos horizontes deixamos de enxergar todos os dias?

A série “O gambito da rainha”, da Netflix, precisou de menos de 2 meses de lançamento para se transformar em um fenômeno mundial. A história conta como Beth Harmon, uma jovem órfã, luta contra algumas dificuldades para se tornar uma das maiores jogadoras de xadrez do mundo. Porém, mais do que um entretenimento de emoção e adrenalina, a série também traz aprendizados que podem ser utilizados no mundo dos negócios tem preciosas lições de educação financeira:

1 - Trace uma estratégia: A primeira dica parece óbvia, ainda mais vinda de um jogo tão cheio de possibilidades e armadilhas como o xadrez. Mas, a verdade é que, para estar no tabuleiro ou a frente de uma empresa, é preciso ter paixão. E isso significa que, muitas vezes, isso pode nos cegar para os problemas que nos impedem de levar o empreendimento ao lugar que planejamos. Por isso, tão importante quanto o “brilho no olho” é a flexibilidade para gerir crises, refazer metas e traçar novos rumos.
2 - Aprenda com os concorrentes: Durante a série, Beth analisa seus concorrentes com muito afinco. E a atitude do MEI não pode ser diferente: é preciso estar atento aos preços de mercado, novos produtos e serviços, diferentes linhas de atendimento... E isso não significa que você deve vê-los como inimigos! Até porque, essas análises também podem criar a possibilidade de parcerias.
3 - Tenha uma boa postura: Seja pelo figurino ou pela atuação da atriz Anya Taylor-Joy, a personagem de Beth passa de uma simples órfã à uma mulher elegante, que desperta o interesse da mídia. E aqui a dica não se trata apenas de aparência, mas sim de um comportamento que passe respeito – seja para os clientes, concorrentes ou mesmo funcionário, caso você tenha. Por isso, não se abale com os “nãos”, mas também mantenha a postura ética e agradável em qualquer circunstância – inclusive nas redes sociais!


Nota 6 (0 a 10)


Sinopse



Episódios


Episódio #1 [] (15/03/2020):
Episódio #2 [] (15/03/2020):

Episódio #3 [] (15/03/2020):

Episódio #4 [] (15/03/2020):

Episódio #5 [] (15/03/2020):

Episódio #6 [] (15/03/2020):


Elenco



Curiosidades

- O orçamento do seriado 

Mais de 62 milhões de lares em todo mundo já assistiram
Aumentou a procura por tabuleiro de xadrez aumentou 250% no Ebay
Busca no Google por "como jogar xadrez" atingiu o pico da década
o livro que inspira a série virou bestseller 37 anos depois de lançamento
o número de jogadores no site chess.com aumentou 500%

passa tb a "ideia" de que dependência química possui lá suas vantagens. A personagem faz uso recorrente de medicamentos que supostamente dão "super inteligência e capacidade analítica".


Trilha Sonora



Ficha Técnica

Título no Brasil: O Gambito da Rainha
Título Original: The Queen's Gambit
País de Origem: EUA 
País de Produção: EUA 
Gênero: Drama   
Tempo de Duração: 45 a 70 minutos (Episódio) / minutos (Episódios)
Ano de Lançamento: 2020
Temporada: 1ª
Episódios: 7
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Português e Inglês
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Rede 
Distribuição: Channel 4 
Direção: L
Roteiro: S   
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: Andrew Probert   
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: N 

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

A Noite da Realeza

© IMDb

Filme com roteiro. Nota 5 (0 a 10)

Sinopse

Em 8 de maio de 1945, um grande número de pessoas comuns se reúne na frente do Palácio de Buckingham, na capital inglesa, para celebrar a vitória dos Aliados contra a Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial. Nessa noite, a princesa Margarete (Bel Powley) e a futura rainha Elizabeth II (Sarah Gadon) recebem autorização para deixar o palácio. Durante as comemorações, elas se misturam ao povo e, enquanto se divertem, deparam-se com romances e com muito perigo.


Elenco


Sarah Gadon as Princesa Elizabeth 
Bel Powley as Princesa Margarete 
Emily Watson as Rainha Isabel
Rupert Everett as Rei Jorge VI
Jack Reynor as Jack
Roger Allam as Stan
Ruth Sheen as Mãe de Jack
Jack Laskey as Capitão Pryce
John Neville as Spiv
Samantha Baines as Mary
Fiona Skinner as Annie

Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: A Noite da Realeza
Título Original: A Royal Night Out   
País de Origem: Reino Unido   
País de Produção: Reino Unido 
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento: 2015
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: A
Distribuição: C
Direção: Julian Jarrold 
Roteiro: Trevor De Silva e Kevin Hood  
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: J

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Fukushima - Ameaça Nuclear

© 

Filme com roteiro. Nota 5 (0 a 10)

Sinopse

Quando a usina nuclear de Fukushima é atingida por um terremoto seguido de um tsunami, a ameaça de explosão é iminente. Mesmo com risco de contaminação, engenheiros arriscam tudo para evitar um desastre de proporções incalculáveis.

Elenco




Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: Fukushima - Ameaça Nuclear 
Título Original: Fukushima    
País de Origem: Japão 
País de Produção: Japão 
Gênero: Drama     
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2020
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: A
Distribuição: C
Direção: C
Roteiro: G  
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: J

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Guerra Sem Fim - A Espada é a Lei

© IMDb

Filme com roteiro. Nota 5 (0 a 10)

Sinopse



Elenco




Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: Guerra Sem Fim - A Espada é a Lei
Título Original: Die By The Sword   
País de Origem: Reino Unido   
País de Produção: Reino Unido 
Gênero: Drama     
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: A
Distribuição: C
Direção: C
Roteiro: G  
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: J

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

sábado, 5 de dezembro de 2020

Todos São Valentes

© IMDb

Filme com roteiro. Nota 5 (0 a 10)

Sinopse



Elenco




Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: Todos São Valentes
Título Original: Go For Broke!  
País de Origem: EUA   
País de Produção: EUA 
Gênero: Faroeste    
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: A
Distribuição: C
Direção: C
Roteiro: G  
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: J

Co-Produção: S
Produção Executiva: T