sábado, 31 de maio de 2014

Godzilla

© Columbia TriStar

Filme com roteiro que vale mais pela ação da caça ao Godzilla, mas foge um pouco da história verdadeira, meio que americanizaram a história do Godzilla. Nota 5 (0 a 10)

Sinopse

Na Polinésia a radiação causada por testes nucleares franceses provoca uma transformação na vida da região e uma destas mutações é o surgimento de um réptil colossal. 

O governo americano, ao descobrir pegadas gigantescas no Panamá, convoca o Dr. Niko Tatopoulos (Matthew Broderick), biólogo que estava em Chernobyl, estudando as modificações do DNA em virtude de radiação nuclear. A missão agora é mais difícil, pois precisa ajudar a descobrir como deter este imenso lagarto que vai para Nova York. 

Nada impede este monstruoso lagarto e a cidade que nunca dorme acorda assustada quando vê um dinossauro caminhando nas ruas, destruindo tudo no seu caminho. E a pior notícia ainda está por vir, quando o biólogo descobre que o imenso réptil está 'grávido', pois se reproduz de forma assexuada. Assim, em pouco tempo seus ovos se quebrarão e darão origem à uma ninhada, sendo que cada cria poderá logo colocar seus ovos. 

Assim, se o ninho não for descoberto logo a cidade será destruída. Será que eles descobrirão o ninho para destruí-lo?! 

Elenco

Matthew Broderick as Niko Tatopoulos
Jean Reno as Philippe Roaché
Maria Pitillo as Audrey Timmonds 
Hank Azaria as Victor 'Animal' Palotti
Kevin Dunn as Coronel Hicks
Michael Lerner as Prefeito Ebert
Harry Shearer as Charles Caiman 
Arabella Field as Lucy Palotti
Vicki Lewis as Dr. Elsie Chapman
Doug Savant as Sargento O'Neal
Malcolm Danare as Dr. Mendel Craven
Lorry Goldman as Gene
Christian Aubert as Jean-Luc
Philippe Bergeron as Jean-Claude
Frank Bruynbroek as Jean-Pierre
François Giroday as Jean-Philippe
Nicholas J. Giangiulio as Ed
Robert Lesser as Murray
Ralph Manza as Velho Pescador
Greg Callahan as Governador
Chris Ellis as General Anderson
Nancy Cartwright as Secretaria de Charles Caiman 
Richard Gant as Almirante Phelps
Jack Moore as Leonard
Steve Giannelli as Jules
Brian Farabaugh as Arthur
Stephen Xavier Lee as Tenente Anderson
Bodhi Elfman as Freddle
Rich Battista as Jimmy
Glenn Morshower as Kyle Terrington 
Erick Paskel as Rodgers
Joshua Taylor as Spotter
Lloyd Kino as Cozinheiro do Petroleiro
Toshi Oda as Comandante do Petroleiro
Clyde Kusatsu as Capitão do Petroleiro
Masaya Katô as Tripulante do Petroleiro
Lola Pashalinski as Farmacêutica

Ficha Técnica

Título no Brasil: Godzilla
Título Original: Godzilla
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA / Japão 
Gênero: Ficção Científica / Ação / Aventura
Tempo de Duração: 139 minutos
Ano de Lançamento: 1998
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1, 2.0, Espanhol 2.0 e Português 2.0 Dolby Digital
Legendas: Inglês, Espanhol e Português
Tela: 16:9 Widescreen 
Estúdio: Centropolis Film / Toho Film (Eiga) Co. Ltda
Distribuição: Columbia TriStar 
Direção: Roland Emmerich
Roteiro: Dean Devlin e Roland Emmerich 
Edição: Peter Amundson e David Siegel 
História: Ted Elliott, Terry Rossio, Dean Devlin e Roland Emmerich
Direção de Arte: William Ladd Skinner e Robert Woodruff
Direção de Fotografia: Ueli Steiger
Desenho de Produção: Oliver Scholl
Decoração de Cenário: Victor J. Zolfo
Elenco: David Bloch e April Webster
Figurino: Joseph A. Porro
Maquiagem: Katalin Elek e Zoltan Elek
Música Original: David Arnold e Michael Lloyd
Efeitos Sonoros: Christopher Assells
Efeitos Especiais: John S. Baker, Al Broussard, Steven Kirshoff e Clay Pinney
Efeitos Visuais: Todd Stone
Produção: Dean Devlin
Co-Produção: Kelly Van Horn e Peter Winther
Produção Executiva: Roland Emmerich, Ute Emmerich e William Fay

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Godzilla

© Warner Bros.

Filme com roteiro baseado no filme japonês do personagem homônimo e um reboot da franquia Godzilla/Gojira. O filme reconta a origem do Godzilla nos dias atuais como uma força terrível da natureza. É o segundo filme sobre Godzilla feito por um estúdio estadunidense, sendo que o primeiro foi o filme de 1998 de mesmo nome. 

Nas primeiras aparições originais desse clássico japonês do cinema, notamos que o Godzilla deixou de ser tratado como uma ameaça incontrolável e imbatível, para se tornar uma espécie de protetor natural do equilíbrio da natureza. 

Esta nova versão de Godzilla supera a de 1998, com um elenco melhor, mas que não surpreende nas atuações, mantendo as ações demoradas para deixar a batalha final mais emocionante. Continua sendo ver a batalha de Godzilla e os sons de fundo das pessoas e coisas quebradas, muito bem feitos com os rugidos emitidos e nas coisas ao seu redor. Principalmente os vidros que não quebram.

Seu roteiro mesmo com um toque americano na história, é mantido as formas da criação do lagarto atômico, em consequências biológicas, químicas, físicas, genéticas, e podemos dizer que também por fatores sociais, econômicos e históricos, por exemplo, do ataque dos Estados Unidos a Hiroshima e Nagasaki, no final da Segunda Guerra Mundial. 

Eu assisti esse filme no cinema na primeira vez e depois por streaming, onde o contexto histórico fixa na cabeça do espectador a relação natural que esse bicho tem com o planeta e o quanto a Era atômica criou, despertou ou aumentou o potencial destrutivo que a natureza mantém escondida em alguma lugar. 

Desse modo, quando o enredo aponta para um embate entre os monstros e não uma luta essencialmente contra a humanidade, a obra, que já estava bastante dividida, se quebra por completo. O lado humano perde todo e qualquer impacto sobre o espectador e nossa atenção se volta apenas para o que realmente interessa, para o que é muito bem tratado aqui, o Godzilla caçando.

Um bonito destaque em vermelho alaranjado para a fotografia, a passagem pelas nuvens, os raios, a trilha sonora e o trabalho de som, o plano geral para mostrar os militares chegando ao solo, tudo funciona nessa sequência com efeitos visuais impressionantes de destruição na hora que ele surge, dando a dimensão de quão perigoso ele se torna.

Grandioso em muitos aspectos e extremamente irritante em outros, esse filme do Godzilla não é o tipo de filme que o espectador se arrepende de ver. Longe disso. A película é um baita entretenimento e todos os seus aspectos negativos são, ao menos no campo do espetáculo pelo espetáculo (não crítico, não técnico e não de conjunto de obra), superados pela pancadaria monstruosa do Godzilla contra os MUTOs. Só por este momento, vale todo o desconforto. E mais uma vez, Godzilla mostra por quê é o Rei dos Monstros. Nota 7 (0 a 10)

Sinopse

A descoberta em 1999, do doutor Ishiro Serizawa (Ken Watanabe) e a doutora Vivienne Graham (Sally Hawkins) testemunham uma descoberta pré-histórica em uma mineradora nas Filipinas, um fóssil de um animal gigantesco que foi contaminado por fungos. Em Janjira, no Japão, uma família americana, Joe Brody (Bryan Cranston) e sua esposa Sandra Brody (Juliette Binoche) trabalham juntos em uma usina nuclear. Joe descobre uma instabilidade no padrão de radiação e percebe um sinal. Sandra e uma equipe vão aos canos de transporte de urânio que levam ao reator principal, então acontece um vazamento e Sandra e sua equipe tentam desesperadamente chegar à área de contenção para sua segurança e Joe vai tentar ajudá-los. Como eles não chegaram, Joe usa a operação manual, quando o gás começa a se aproximar da área de contenção, e fecha as portas fazendo os outros ficarem presos, e então ele promete a Sandra que irá cuidar de Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson).

Joe criou o filho sozinho após a morte da esposa Sandra. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Seu filho Ford, agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial e em especial sua família do gigante casal de monstros e do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla.

O tenente Ford após ficar um tempo longe de sua família, no exército, desarmando bombas, finalmente volta para casa em São Francisco. Sua esposa, Elle Brody (Elizabeth Olsen) recebe uma ligação e descobre que seu pai Joe foi preso no Japão por invadir uma área de quarentena, que é o que restou de Janjira. Quando vai à casa de Joe, Ford fica chocado por seu pai ter ficado tão perturbado em tentar descobrir o que aconteceu em 1999. No dia seguinte, Joe decide voltar à sua antiga casa em Janjira para tentar conseguir uma foto como lembrança de Sandra, quando são capturados por agentes japoneses que os levam de volta à usina. Lá eles interrogam Joe que explica que a causa do vazamento pode ter sido um pulso eletromagnético que desligou a energia da usina e de alguma forma foi enviado o sinal causando o vazamento dos canos. 

O dr. Serizawa e a dra. Wates estão estudando uma espécie de organismo alado que poderá chocar em breve, às vezes ele envia padrões de radiação e depois da explicação de Joe, os doutores têm certeza de que ele irá enviar um padrão idêntico ao de 1999 e causar o pulso eletromagnético. Depois que os padrões começam a ficar mais fortes, o doutor Serizawa manda ligarem os lançadores de energia para tentar matar a criatura. Isso faz com que ele fique bravo e ele então sai do ovo e todos evacuam o local, em meio a fuga Joe é gravemente ferido. A criatura agora chamada M.U.T.O. foge voando.

Serizawa quer a ajuda de Joe para tentar achar o M.U.T.O, mas infelizmente ele não aguenta os ferimentos e morre. Ford então fala com Serizawa e Wates sobre um assunto confidencial. Os testes nucleares dos anos 50 na verdade foram chances de tentar matar uma criatura que os japoneses chamam de Gojira, um monstro pré-histórico que se escondeu nos últimos 3 milhões de anos dentro dos oceanos. O objetivo deles é tentar localizar o M.U.T.O. e matá-lo e Ford tenta se lembrar de que seu pai pesquisou, e a única coisa de que ele se lembra é de um sinal. Os doutores têm uma hipótese de que os sinais enviados nos últimos 15 anos na verdade eram chamados para algum outro ser. Ford vai de helicóptero à Honolulu para pegar um avião de volta a São Francisco. Um submarino russo é levado pelo M.U.T.O. que quis se alimentar com o reator devido a ele ingerir radiação. Vários helicópteros e jatos da Marinha sobrevoam a ilha para tentar combater ele e um segundo inimigo. Os militares tentam combater o M.U.T.O. que acaba soltando um pulso eletromagnético que desliga a energia da cidade e derrubando alguns jatos. Godzilla é detectado pelos radares e passa debaixo do USS Saratoga e causa uma pressão que empurra a água com toda a força e a lança em direção à cidade causando uma tsunami.

Godzilla anda pela cidade em direção ao aeroporto, e a energia da cidade volta. O M.U.T.O. aparece e acontece uma série de fatos, explosões no aeroporto. Os dois monstros devastam a cidade em uma batalha. Elle e seu filho Sam Brody (Carson Bolde) veem a notícia na televisão. Em Honolulu, Ford aceita ir com o exército caçar os dois monstros. O doutor Serizawa e doutora Wates tentam descobrir o que o M.U.T.O. estava tentando dizer, e o doutor Serizawa garante que há outro M.U.T.O. pelo país e como eles ingerem radiação, o melhor é procurar em algum depósito de lixo nuclear. Quando uma equipe vai ao depósito, eles descobrem que alguma coisa grande escapou. É um M.U.T.O fêmea maior e sem asas que destrói Las Vegas e também procura pelo outro M.U.T.O. que é um macho. 

O M.U.T.O. fêmea anda pelo país até os militares descobrirem que os três monstros estão indo para São Francisco. Em uma cidade na Califórnia, os militares estão preparando uma operação para achar o M.U.T.O. fêmea, usando um trem, os militares vão a uma ponte ferroviária para tentar combater o M.U.T.O. e Ford com o militar Tre Morales (Victor Rasuk) sobem na ponte e se escondem do M.U.T.O. que quase os devora mas a buzina do trem chama sua atenção, Ford e Morales fogem do trem flamejante e eles caem da ponte. Somente Ford fica vivo, é resgatado pelo exército que então evacua a cidade de São Francisco para tentar destruir os M.U.T.O.S com uma ogiva nuclear e também esperam Godzilla para tentar lutar com os dois e dar mais tempo para a ogiva funcionar. 

Na Ponte Golden Gate, o Godzilla aparece e luta com os militares mas acaba destruindo a ponte. O M.U.T.O. macho causa outro pulso eletromagnético que desliga a energia da cidade, e os jatos do exército são derrubados por toda a cidade. Os militares ligam a ogiva mas o M.U.T.O. afunda o barco e leva a ogiva para o M.U.T.O. fêmea que irá usá-la como fonte de energia para manter seus filhotes vivos enquanto eles estão dentro dos ovos e ela faz uma cratera em Chinatown para seu ninho.

O Adm. Stenz (David Strathairn) manda uma equipe de militares corajosos resgatar os civis e a ogiva, e Ford aceita ir. O dr. Serizawa avisa que o ser humano não tem controle total pela natureza e acha melhor os três monstros lutarem. Na cidade, os M.U.T.O.s causam o terror lutando com Godzilla. Godzilla e o M.U.T.O começa uma batalha final. Quem vencerá, e o que acontecerá com a ogiva nuclear no ninho dos filhotes do M.U.T.O?! Quem assistir verá !!!

Elenco

Aaron Taylor-Johnson as Ford Brody
Bryan Cranston as Joe Brody
Juliette Binoche as Sandra Brody
Elizabeth Olsen as Elle Brody
Ken Watanabe as Ishiro Serizawa
David Strathairn as Almirante William Stenz
Richard T. Jones as Capitão Russell Hampton
Victor Rasuk as Sargento Tre Morales
Akira Takarada as Agente da Imigração Japonesa
Sally Hawkins as Vivienne Graham 
CJ Adams as Jovem Ford 
Jared Keeso as Saltador
Patrick Sabongui as Capitão de Fragata Marcus Waltz
Luc Roderique as Rastreador de Bombas
James Pizzinato as Saltador
Catherine Lough Haggquist as Martinez
Eric Keenleyside as Boyd
Ken Yamamura as Takashi
Garry Chalk as Stan Walsh
Hiro Kanagawa as Hayato
James D. Dever as Capitão Freeman
Al Sapienza as Huddleston
Brian Markinson as Whelan
Ty Olsson as Jainway
Gardiner Millar as Fitzgerald 
Carson Bolde as Sam Brody
Jill Teed as Enfermeira Chefe
Taylor Nichols as Analista Militar
Anthony Konechny as Thach
Jake Cunanan as Akio
Yuki Morita as Mãe do Akio
Andy Serkis as Godzilla

Curiosidades

- O orçamento foi de US$ 160 milhões de dólares e arrecadou US$ 529,07 milhões.


- O filme abre o chamado MonsterVerse, uma franquia de filmes de monstros do qual faz parte também suas sequências: Godzilla: King of the Monsters, e Godzilla Vs Kong que serve como sequência tanto de King of Monsters quanto de Kong: Skull Island

Indicações e Prêmios

Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films 2015

Melhor Filme de Ficção Científica - Indicado
Melhor Música (Alexandre Desplat) - Indicado

Awards of the Japanese Academy 2015

Melhor Filme Estrangeiro - Indicado

Awards Circuit Community Awards 2014

Melhor Efeitos Visuais - Indicado

Golden Trailer Awards 2014
Melhor Filme de Sucesso (Warner Bros. e Aspect Ratio) - Vencedor
Melhor Poster Internacional (Warner Bros. e Ignition Creative) - Vencedor
Melhor Cartaz de Sucesso de Público (Warner Bros. e Ignition Creative) - Vencedor
Melhor Trailer de Grande Sucesso (Warner Bros. e Trailer Park) - Indicado
Melhor Edição de Som (Warner Bros. e Trailer Park) - Indicado
Melhor Spot de TV de Ação (Warner Bros. e Aspect Ratio) - Indicado
Melhor Filme de Sucesso / Comercial (Warner Br. e Open Road Entertainment) - Indicado
Melhor Cartaz de Sucesso de Público / Teaser (Warner Bros. e Ignition Creative) - Indicado
Melhor Cartaz de Sucesso de Público / Cinema (Warner Bros. e Ignition Creative) - Indicado

Trilha Sonora

"Glad About That" - Linda Ballentine
"Breakfast in Bed" - Dusty Springfield
"The Weathered Man" - The Holy Bridge Orchestra
"See The Way" - LikeWize
"Ka Huila Wai" - Israel Kamakawiwo'ole
"My Heart Can Feel the Pain" - The Tonettes
"Requiem for Soprano, Mezzo-Soprano, 2 Mixed Choirs and Orchestra" - Das Symphonie-Orchester Radio Frankfurt conducted by Michael Gielen, & Chor des Bayerischen Rundfunks conducted by Wolfgang Schubert
"You're The Devil in Disguise" - Elvis Presley

Ficha Técnica

Título no Brasil: Godzilla
Título Original: Godzilla
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA / Japão 
Gênero: Ficção Científica / Ação / Aventura
Tempo de Duração: 123 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Cor: Color
Áudio: Inglês 5.1 e Japonês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Inglês, Espanhol e Português
Tela: 16:9 Widescreen 
Estúdio: Legendary Pictures, Warner Bros. e Taho Co. Ltda
Distribuição: Warner Bros.  
Direção: Gareth Edwards 
Roteiro: Max Borenstein 
Edição: Bob Ducsay
História: David Callaham  
Direção de Arte: Ross Dempster, Kirsten Franson, Dan Hermansen e Scott Meehan 
Direção de Fotografia: Seamus McGarvey
Desenho de Produção: Owen Paterson 
Decoração de Cenário: Travis Logan e Elizabeth Wilcox
Elenco: Sarah Finn    
Figurino: Sharen Davis  
Maquiagem: Chantal Boom'la 
Música Original: Alexandre Desplat
Efeitos Sonoros: Jason W. Jennings 
Efeitos Especiais: Tommy Frazier
Efeitos Visuais: Kim Doyle
Produção: Jon Jashini, Mary Parent, Brian Rogers e Thomas Tull
Co-Produção: Bob Ducsay, Martin Cohen, Jim Rowe e Leeann Stonebreaker
Produção Executiva: Yoshimitshu Banno, A. Garcia, Kenji Okuhira e Patricia Whitcher 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Velocidade Máxima 2



Filme com roteiro eletrizante com muita ação e efeitos especiais sensacionais. Mereciam o Oscar por esses efeitos, mas pelo menos a indicação já valia. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Annie Porter (Sandra Bullock) está num luxuoso navio com o seu namorado Alex Shaw (Jason Patric) que secretamente é membro da elite da SWAT, para passar férias no Caribe, mas alguém chamado John Geiger (Willem Dafoe), um gênio em informática toma o controle do navio.

Alex precisa rapidamente anular os planos de Giger e fazer com que todos cheguem em segurança à costa, mas há um grave problema: como Alex vai enganar Geiger, se ele controla todo o navio através de um teclado?

Elenco

Sandra Bullock as Annie Porter
Jason Patric as Oficial Alex Shaw
Willem Dafoe as John Geiger
Temuera Morrison as Juliano
Brian McCardie as Merced
Christine Firkins as Drew
Michael G. Hagerty as Harvey
Colleen Camp as Debbie
Lois Chiles as Celeste
Francis Guinan as Rupert
Tamia as Sheri Silver
Jeremy Hotz as Ashton 
Enrique Murciano as Alejandro
Jessica Diz as Isabel
Connie Ray as Fran Fisher
Patrika Darbo as Ruby Fisher
Kimmy Robertson as Diretora do navio Cruise, Lisa
Charles Parks as Frank
Susan Barnes as Constance
Bo Svenson as Capitão do Navio, Pollard
Royal Watkins as Dante
Alex Montesimo as Engenheiro Chefe da Sala de Controle do Navio
Glenn Plummer as Maurice
Allison Dean as Marifa
Carlinhos Brown as Cantor
Joe Morton as Tenente Herb 'Mac' McMahon
UB40 as Banda UB40

Ficha Técnica

Título no Brasil: Velocidade Máxima 2
Título Original: Speed 2: Cruise Control
Gênero: Ação / Suspense
Tempo de Duração: 121 minutos
Ano de Lançamento: 1997
Cor: Color
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA / Caribe
Estúdio: Mark Gordon Productions
Distribuição: 20th Century Fox 
Tela: 16:9 Widescreen 
Áudio: Inglês 5.1 e Português 2.0 Dolby Digital
Legendas: Inglês, Espanhol e Português
Direção: Jan de Bont 
Roteiro: Graham Yost
Edição: Alan Cody 
História: Jan de Bont e Randall McCormick
Direção de Arte: William Ladd Skinner
Direção de Fotografia: Jack N. Green 
Desenho de Produção: Bill Kennedy e Joseph C. Nemec III
Música Original: Marc Mancina 
Elenco: Risa Bramon Garcia e Randy Hiller    
Figurino: Louise Frogley 
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic e Rhythm & Blues, Inc. 
Produção: Jan de Bont, Steve Perry e Michael Peyser
Co-Produção: Glenn Salloum 
Produção Executiva: Mark Gordon

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Velocidade Máxima


©

Filme com roteiro de muita ação, mixagem de som e trilha sensacional. É um dos clássicos da Sessão da Tarde. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Em Los Angeles, um psicopata chamado Howard (Dennis Hooper) coloca uma bomba em um ônibus exigindo dinheiro para não a acionar e avisa que se a velocidade do veículo tornar-se menor que 50 mph (80 km/h), o ônibus explodirá.

Jack Traven (Keanu Reeves), um especialista da SWAT da polícia de Los Angeles entra no ônibus e explica a situação para os passageiros. Mas um deles, que tinha cometido um crime, se assusta e provoca um tiro acidental que fere o motorista. Annie Porter (Sandra Bullock), que é uma passageira passa então a dirigir o ônibus, tem que manter o ônibus na velocidade para ele não explodir, enquanto Jack tenta desativar a bomba. Será que Jack conseguirá desativá-la?! Quem assistir verá !!!

Elenco

Keanu Reeves as Policial Jack Traven
Dennis Hooper as Howard Payne
Sandra Bullock as Annie Porter
Joe Morton as Tenente Herb 'Mac' McMahon
Jeff Daniels as Detetive Harold 'Harry' Temple
Alan Ruck as Stephens
Glen Plummer as Proprietário do carro Jaguar, Maurice
Richard Lineback as Norwood
Beth Grant as Helen
Hawthorne James as Sam
Carlos Carrasco as Ortiz
David Kriegel as Terry
Natsuko Ohama as Senhora Kamino
Daniel Villarreal as Ray

Indicação e Premiação


Oscar 1995

Melhor Edição - Indicado
Melhor Mixagem de Som - Vencedor
Melhor Edição de Som - Vencedor

Ficha Técnica

Título no Brasil: Velocidade Máxima
Título Original: Speed 
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA 
Gênero: Ação / Suspense
Tempo de Duração: 116 minutos
Ano de Lançamento: 1994
Cor: Color
Estúdio: Mark Gordon Productions
Distribuição: 20th Century Fox 
Tela: 16:9 Widescreen 
Áudio: Inglês 5.1 e Português 2.0 Dolby Digital
Legendas: Inglês, Espanhol e Português
Direção: Jan de Bont 
Roteiro: Graham Yost
Edição: John Wright 
História: Graham Yost
Direção de Arte: John R. Jensen 
Direção de Fotografia: Andrzej Bartkowiak
Desenho de Produção: Jackson De Govia 
Música Original: Marc Mancina 
Elenco: Risa Bramon Garcia e Billy Hopkins     
Figurino: Ellen Mirojnick
Produção: Mark Gordon 
Co-Produção: Allison Lyon
Produção Executiva: Ian Bryce

terça-feira, 27 de maio de 2014

Hooligans 3 - Nunca Volte Para Ser Abatido



Filme com roteiro que mostra os hooligans em ação, só que dessa vez eles brigam, dividindo os torcedores de cada agremiação inglesa, brigando entre si em batalhas sangrentas, em locais afastados, longe da polícia e dos estádios. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Danny Harvey (Scott Adkins) retorna a Londres a fim de encontrar o assassino de seu irmão mais novo, que foi morto durante uma briga de pré-arranjadas entre gangues rivais de futebol.

Harvey rejeitou a violência no futebol, mas planeja vingança, transformando a firma, a Green Street Elite, mais conhecida como GSE que são os torcedores do West Ham United, em uma força de combate, utilizando os métodos de treinamento de artes marciais mistas a fim de abater os seus arqui-inimigos torcedores do Millwall FC.

Victor (Joey Ansah) é o especialista em artes marciais que assume o papel de treinar os torcedores do West Ham para esse combate.

Elenco

Scott Adkins as Danny Harvey
Joey Ansah as Victor
Kacey Barnfield as Molly
Jack Doolan as Gilly
Josh Myers as Big John 
Mark Wingett as Pistol Pete
Roberta Taylor as Lizzie
Spencer Wilding as Mason 
George Russo as Tony
Billy Cook as Joey
Marcus Byron Keating as Biggsy
Christian Howard as Wedge
Toddy Von Joel as Jimmy
Carlton Leach as Carlton 
John Dyer as Vicar
Tartan 'Rico' Enver as Bookie
Ryan Oliva as Rob
Nick Pearse as Winston

Ficha Técnica

Título no Brasil: Hooligans 2 - Nunca Volte Para Ser Abatido
Título Original: Green Street 3: Never Back Down 
País de Origem: Reino Unido
País de Produção: Reino Unido 
Gênero: Drama / Futebol 
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento: 2013
Cor: Color
Estúdio: Odd Lot Entertainment
Distribuição: California Filmes 
Tela: 16:9 Widescreen 
Áudio: Inglês 2.0, 5.1 e Português 2.0 Dolby Digital
Legendas: Português
Direção: James Nunn 
Roteiro: Ronnie Thompson  
Edição: Tommy Boulding 
História: 
Direção de Arte: Melanie Rein 
Direção de Fotografia: Jonathan Iles
Desenho de Produção: Gareth Thomas 
Música Original: Paul Arnold  
Elenco: Colin Jones      
Figurino: Heidi McQueen-Prentice
Produção: James Harris
Co-Produção: 
Produção Executiva: Simon Crowe

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Hooligans 2 - Marque o Seu Território



Filme com roteiro que mostra toda a realidade da violência levada da ruas pelos hooligans para dentro da prisão. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Após o climax mortal da briga entre as torcidas do West Ham United e o Millway FC, Dave (Ross McCall) e vários membros da torcida GSE do West Ham e numerosos membros do Millway acabam na cadeia. Os hooligans da GSE rapidamente descobrem a brutalidade da vida no interior da prisão, e são alvos constantes da torcida do Millway que estes estão em maior número e mais bem financiados.

O futebol é acompanhado fervorosamente pelos presos, e vitória ou derrota são seguidas por punição ou recompensa. Isto pode significar um espancamento, um banho extra ou um dia de visita, o que inspira um bom comportamento. Quando a superlotação obriga a libertação de uns poucos afortunados, o destino coloca as duas torcidas frente a frente, dessa vez em um campo de batalha. 

Elenco

Ross McCall as Dave Miller
Graham McTavish as Big Marc Turner  
Treva Etienne as Arthur Mason  
John Bariamis as O Capelão
Nicola Bertram as Guarda da Prisão de Fosterville 
Matt Candito as Akbar
Lonnie Cayetano as Fellow
Paul Cullen as Mickey
Hugh Daly as Prisioneiro #1 Hugh Daley 
Luke Massy as Keith Morrison
Michael Enright as Daniel 
Steve Hart as Paul 
Nick Holender as Ned Hastings 
Terence Jay as Jess Abbot
Deobia Oparei as Derrick Jackson 
Marina Sirtis as Veronica Mavis
Suzanne May as Michelle 'Red' Miller
Vernon Wells as Governador da Prisão de Tankersley 
Timothy V. Murphy as Max Ivan
T. Jay O'Brien as Governador de Prisão de Fosterville
Peter O'Meara as Terry
Dominiquie Vanderberg as Gonzo
Anthony Vitale as Prisioneiro #2
Garrett Warren as Hegyes

Ficha Técnica

Título no Brasil: Hooligans 2 - Marque o Seu Território
Título Original: Green Street 2: Stand Your Ground 
Gênero: Drama / Futebol 
Tempo de Duração: 94 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Cor: Color
País de Origem: Reino Unido
País de Produção: Reino Unido 
Estúdio: Odd Lot Entertainment 
Distribuição: California Filmes 
Tela: 16:9 Widescreen 
Áudio: Inglês 2.0, 5.1 e Português 2.0 Dolby Digital
Legendas: Português
Direção: Jesse V. Johnson 
Roteiro: T. Jay O'Brien 
Edição: Cari Coughlin  
História: 
Direção de Arte: Melanie Rein 
Direção de Fotografia: Jonathan Hall 
Desenho de Produção: Travis Nicholas Zariwny
Música Original: Terence Jay 
Elenco: Sari Knight e Pauline Ocon     
Figurino: Susan Doepner  
Produção: Deborah Del Prete, Gigi Pritzker e Linda McDonough 
Co-Produção: Chris Ranta 
Produção Executiva: Lexi Alexander e Charles Arthur Berg 

domingo, 25 de maio de 2014

Hooligans




Filme que retrata muito bem o que acontecia durante os jogos na Inglaterra na pelos hooligans, que eram integrantes violentos de torcidas. Nota 5 (0 a 10)

Sinopse

Matt Buckner (Elijah Wood), um universitário acusado injustamente de atos ilícitos (colocaram cocaína em seu armário) e por isso é expulso de Harvard, onde estudava e que decide ir para a casa da irmã Shannon (Claire Forlaine) em Londres. Lá ele conhece Pete (Charlie Hunnam), irmão do seu cunhado Steve (Marc Warren), marido de sua irmã, e é apresentado por ele ao futebol e ao universo violento dos hooligans.

É retratado cruelmente o difícil, mas animado mundo dos hooligans, realidade que ao contrário da mensagem exagerada pelas falas de Pete, líder da GSE, que é um grupo de torcedores, compreende um mundo essencialmente e culturalmente britânico. 

A GSE onde é inserido Matt apoia fanaticamente a equipe do West Ham United, e Matt acaba por ganhar uma experiência de vida que muda sua forma de estar perante o mundo e todos o que o rodeiam.

A rivalidade que acontece no filme é entre as torcidas do West Ham United FC e o Millway Football Club, ou East London Derby, um clássico da cidade de Londres que quando seus torcedores se encontram é marcado por batalhas campais dentro e fora de campo. E isso torna esse derby o mais violento da Inglaterra, e quem sabe o maior do Reino Unido.

Elenco

Ray Winstone as Rood Mansfield
Elijah Wood as Matt Buckner
Charlie Hunnam as Pete Dunham 
Leo Gregory as Bovver
Claire Forlaine as Shannon Buckner Dunham
Marc Warren as Steve Dunham 
David Alexander as Nigel
Joel Becket as Terry
Geoff Bell as Tommy Hatcher
Kieran Bew as Ike
David Carr as Clive 
Brendan Charleson as John Morris
Jacob Gaffney as Todd
Henry Goodman as Carl Buckner
Christopher Hehir as Keith
Terence Jay as Jeremy Van Holden
Ross McCall as Dave Bjorno

Indicação e Premiação

Malibu Film Festival 2005
Melhor Filme

Ficha Técnica

Título no Brasil: Hooligans
Título Original: Green Street Hooligans
País de Origem: Reino Unido / EUA 
País de Produção: Reino Unido 
Gênero: Drama / Futebol 
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Cor: Color
Estúdio:
Distribuição:  California Filmes 
Tela: Fullscreen 
Áudio: Inglês 2.0, 5.1 e Português 2.0 Dolby Digital
Legendas: Inglês e Português
Direção: Lexi Alexander 
Roteiro: Dougie Brimson, Lexi Alexander e Josh Shelov
Edição: Paul Trejo 
História: Lexi Alexander e Dougie Brimson
Direção de Arte: Ricky Eyres  
Direção de Fotografia: Alexander Buono 
Desenho de Produção: Tom Brown 
Música Original: Christopher Franke
Elenco: Kahleen Crawford e Des Hamilton  
Figurino: John Krausa  
Produção: Deborah Del Prete, Gigi Pritzker e Donald Zuckerman  
Co-Produção: Alexander Buono 
Produção Executiva: Lexi Alexander, Bill Allan, Patrick Aluise e Paul Schiff

sábado, 24 de maio de 2014

United



Filme com roteiro que retrata a história real do Desastre de Munique, na Alemanha, ocorrido em 6 de Fevereiro de 1958 e de como esse time renasceu para ser tornar hoje um dos maiores clubes do mundo. 

O roteiro baseou-se em entrevistas de primeira mão com os sobreviventes e suas famílias para formar a inspiradora história de um time que junto com a comunidade teve que superar a terrível tragédia. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Classificados para participar da 2ª UEFA Champions League consecutiva, pois ganhou a temporada 1956/1957, eles tiveram que fretar um avião para viajar para a disputa dos torneios europeus. Até que, no dia 06/02/1958 acontece uma das maiores tragédias do mundo do futebol: o avião em que o time do Manchester United estava para voltar para a Inglaterra decolou, na terceira tentativa... Desabou sobre a cerca do aeroporto e desintegrou-se em uma casa abandonada.

O desastre aéreo de Munique provocou a morte, dentre outros passageiros, de oito jogadores do clube e de três membros da diretoria. Dos jogadores mortos, quatro haviam chegado à Seleção Inglesa: o celebrado Duncan Edwards, tido como o grande craque do elenco, Tommy Taylor, Roger Byrne e David Pegg. Outro, Liam Whelan, que também já jogava por sua seleção, a Irlandesa. 

O acidente também obrigou outros dois jogadores a encerrar suas carreiras. Johnny Berry, também da Seleção Inglesa e Jackie Blanchflower, da Seleção Norte-Irlandesa.

O treinador Matt Busby ficou gravemente ferido, mas conseguiu se recuperar, assim como Bobby Charlton, Dennis Viollet, Bill Foulkes e Harry Gregg.

Elenco

David Tennant as Auxiliar Técnico e Treinador Jimmy Murphy
Dougray Scott as Técnico Matt Busby 
Jack O' Connell as Bobby Charlton
Sam Claflin as Duncan Edwards
Dean Andrews as Bert Whalley
Kate Ashfield as Alma George
David Calder as Harold Hardman
Neil Dudgeon as Alan Hardaker
Tim Healy as Tommy Skinner
Melanie Hill as Cissie Charlton
Philip Hill-Pearson as Eddie Colman
Thomas Howes as Mark Jones
Ben Peel as Harry Gregg
Brogan West as David Pegg

Ficha Técnica

Título no Brasil: United
Título Original: United
Gênero: Drama / Futebol 
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Cor: Color
País de Origem: Reino Unido
País de Produção: Reino Unido 
Estúdio:
Distribuição: World Productions 
Tela: 16:9 Widescreen
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português
Direção: James Strong
Roteiro: Chris Chibnall
Edição: Billy Sneddon 
Direção de Fotografia: Christopher Ross
Desenho de Produção: 
Música Original: Clint Mansell
Elenco: Andy Pryor
Figurino: 
Produção: Julia Starnnard 
Co-Produção: 
Produção Executiva: Simon Heath, Polly Hill, Sean Kelly e Emma Pike