sábado, 30 de janeiro de 2016

Os Dez Mandamentos - O Filme

© IMDb 

Esse filme eu assisti na telona do cinema. Seu roteiro espetacular e emocionante, é uma adaptação cinematográfica da novela homônima, seguindo as passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.

É uma livre adaptação dos livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. O filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheados de emoção com efeitos especiais grandiosos. Nota 7 (0 a 10).

Sinopse

Acolhido pela filha do faraó ainda bebê, Moisés cresce como príncipe do Egito, mas volta-se contra sua família adotiva em favor do sofrido povo de Israel, que por ele deverá ser conduzido à libertação. 

Com sua coragem ele desafiou um rei, mas foi com sua fé em Deus que ele salvou seu povo. As pragas do Egito, a jornada para a Terra Prometida e toda a emoção do maior fenômeno dos últimos anos com cenas inéditas e um final exclusivo para o cinema. Será que Moisés e seu povo, alcançará a Terra Prometida?! Quem assistir verá !!!

Elenco

Guilherme Winter as Moisés
Sérgio Marone as Ramsés
Camila Rodrigues as Nefertari
Giselle Itié as Zípora
Petrônio Gontijo as Aarão
Sidney Sampaio as Oséias/Josué
Larissa Maciel as Miriã
Denise Del Vecchio as Joquebede
Paulo Gorgulho as Anrão
Gabriela Durlo as Eliseba
Giuseppe Oristânio as Paser
Vera Zimmermann as Henutmire
Eduardo Lago as Disebek
Lisandra Souto as Amália
Luciano Szafir as Meketre
Vitor Hugo as Corá
Rafael Sardão as Uri
Juliana Didone as Leila
Felipe Cardoso as Zelofeade
Marcela Barrozo as Betânia
Babi Xavier as Tais
Nanda Ziegler as Judite
Victor as Pecoraro as Ikeni
Rayana Carvalho as Adira
Tammy di Calafiori as Ana
Thierry Figueira as Aníbal
Pérola Faria as Deborah
Licurgo Spinola as Num
Roberta Santiago as Karoma
Paulo Reis as Eldade
Renato Livera as Simut
Rocco Pitanga as Jahi
Jorge Pontual as Menahem
Kiko Pissolato as Bakenmut
Fernando Sampaio as Gahiji
Bruno Padilha as Datã
Sandro Rocha as Abirão
Bianka Fernandes as Abigail
Thaís Müller as Jerusa
Carlos Bonow as Ahmós
Brendha Haddad as Inês
Bernardo Velasco as Eleazar
Rodrigo Vidigal as Calebe
Kátia Moraes as Bina
Julio Oliveira as Chibale
Jeniffer Setti as Safira
Aisha Jambo as Radina
Marco Antônio Gimenez as Nadabe
Binho Beltrão as Aoliabe
Erich Pelitz as Jairo
Paulo Figueiredo as Jetro
José Victor Pires as Amenhotep
Igor Cosso as Bezalel
Adriana Garambone as Yunet
Heitor Martinez as Apuki
Samara Felippo as Joquebede 
Roger Gobeth as Anrão
Mel Lisboa as Henutmire
Floriano Peixoto as Hur
Zé Carlos Machado as Seti
Angelina Muniz as Tuya

Curiosidades

- O orçamento do filme foi de R$ milhões de reais e arrecadou R$ 116 milhões.

- É a maior bilheteria da história do cinema brasileiro com mais de 31 milhões de ingressos vendidos. 

- Mais de 2 milhões de ingressos vendidos nas duas primeiras semanas. 

- 1000 salas de cinema ocupadas no Brasil.

Ficha Técnica

Título no Brasil: Os Dez Mandamentos - O Filme 
Título Original: Os Dez Mandamentos - O Filme 
País de Origem: Brasil 
País de Produção: EUA  
Gênero: Épico
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento: 2016
Cor: Color
Áudio: Português 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português (Closed Caption), Inglês, Espanhol, Francês e Italiano
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: RecNov, Downtown Filmes e Rede Record 
Distribuição: Paris Filmes 
Direção: Alexandre Avancini
Roteiro: Vivian de Oliveira e Paula Richard
Edição: Paulo Henrique Faria 
História: Vivian de Oliveira
Direção de Arte: Michael Zhou 
Direção de Fotografia: Ricardo Fujii
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco: Marcos Reis     
Figurino: No 
Maquiagem: No
Música Original: Daniel Figueiredo    
Efeitos Sonoros: Guido Pera 
Efeitos Especiais: VFX
Efeitos Visuais: Rick Ramos
Produção: Leandro Santa Rita  

Co-Produção: Monique Ferreira
Produção Executiva: Maria Tedeschi de Toledo e Douglas Tavolaro 

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O Escorpião Rei


© Universal Pictures

Filme com roteiro baseado em uma aventura épica repleta de ação com sequência de combate espetaculares. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Numa época de trevas e diante da perversidades, um homem atreveu-se a lutar contra o mal. Utilizando as suas capacidades de combate como assassino, Johnson.

Elenco




Curiosidades


- Quem eram os Acadianos? Lembram-se de Mathayus, o poderoso guerreiro acadiano que foi apresentado no filme da Múmia após ter tido a alma tomada pelo deus Anúbis como pagamento?
O povo dele realmente existiu e se originaram nas tribos semitas ao norte da Mesopotâmia (2400 a.C.). Eles vieram dos desertos da Síria, conquistaram a região suméria e terminaram por dominar as cidades-estado em 2550 a.C. Mesmo antes da conquista já ocorria a síntese das culturas, porém, após a dominação ( mesmo com diferenças ) a cultura acadiana predominou. As regiões dos templos foram unificadas por volta de 2375 a.C. por Lugal-zage-si, soberano da cidade-estado de Uruk.
Aparentemente, está foi a primeira manifestação de ideia imperial! Os Acadianos eram grandes guerreiros, desenvolveram técnicas de combate no deserto, armamentos leves e de ótima mobilidade, novos deuses e seu rei era visto como uma divindade. Mathayus, foi, talvez um dos últimos reis do Império Acadiano.


Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: O Escorpião Rei 
Título Original: Scorpion King  
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA  
Gênero: Ação  
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento: 2002
Cor: Color
Áudio: Inglês e Português (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês e Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Universal Pictures, WME Entertainment 
Distribuição: Universal Pictures 
Direção: L
Roteiro: S   
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: N 

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A Travessia

© IMDb  

Baseado no livro To Reach the Clouds do maior equilibrista de todos os tempos, o francês Philippe Petit e sua caminhada em um cabo entre as torres gêmeas do World Trade Center e que certamento não existirá outro que fará igual o que ele fez com a sua coragem. 

Essa travessia é uma carta de amor a Paris e Nova York na década de 1970, mas, acima de tudo, para as torres do World Trade Center. Nota 7 (0 a 10).

Sinopse

A história real do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Lewitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. Mesmo sem ter autorização legal para a arriscada aventura, ele reuniu um grupo de assistentes internacionais e contou com a ajuda de um mento, Papa Rudy (Ben Kingsley) para bolar o plano, que sofreu com os diversos obstáculos treinando para poder finalmente executar o que ele almejava. 

Em 1973, o performista Philippe Petit está tentando ganhar a vida em Paris com malabarismos caminhando sobre um curto fio, para grande desgosto de seu pai. Durante uma performance, ele come um doce duro que foi dado a ele por um membro da audiência e fere seu dente. Ele visita o dentista e, ao mesmo tempo na sala de espera, vê uma foto em uma revista das Torres Gêmeas em Nova York. Ele analisa a fotografia e decide torná-la sua missão de andar numa corda bamba entre os dois edifícios. 

Enquanto isso, ele é expulso da casa de seus pais, citando a sua falta de rendimento e o fato de que ele era um artista de rua. Philippe retorna ao circo que o inspirou a caminhada sobre fio como uma criança e prática no topo grande horas e horas quando não tinha ninguém por perto, mas é pego por Papa Rudy, que se impressiona com suas habilidades de malabarismo. Durante a execução de um dia, Philippe conhece uma linda mulher e colega artista de rua chamada Annie (Charlotte Le Bon), e eles começam um relacionamento romântico. Ele também explica que, embora ele não soubesse disso na época, ela era sua primeira "cúmplice". Ele diz Annie sobre o seu sonho de caminhar entre as torres do World Trade Center e ela apoia-o e leva ele para um lugar perfeito para ele praticar em sua escola de música. 

Nessa escola, Philippe conhece um fotógrafo chamado Jean-Louis (Clément Sibony) e faz amizade, tornando-o seu fotógrafo oficial e segundo cúmplice de Philippe em seu "golpe". Mas tarde, Philippe pede dicas e conselhos sobre nó e o aparelhamento da corda para o Papa Rudy, o Papa aceita cobrando um valor por cada dica, não imaginando que esse valor será usado mais frente como ajuda na realização de seu sonho. Depois de falhar em sua primeira performance real, caindo em um lago, Philippe decide tentar andar na Catedral de Notre Dame em Paris, para se redimir. Com a ajuda de Jean-Louis, consegue essa performance, mas é preso no processo. 

Jean-Louis apresenta Jeff (César Domboy), um outro cúmplice que tem medo de altura, a Philippe e Annie, ao explicar sua ideia de usar um arco e flecha amarrado a uma linha de pesca para conectar o cabo através das torres. Philippe e Annie, em seguida, viajam para a América, a definição da data para a caminhada como 7 de agosto de 1974. Philippe se veste em vários disfarces para espionar as equipes de construção, se machuca. Em um ponto, ele encontra um homem que revela que é um fã de Philippe e viu-o em Notre Dame. Ele se apresenta como Barry Greenhouse (Steve Valentine), um vendedor de seguros de vida, que trabalha no edifício, tornando-se um outro membro da equipe de Philippe. Ele e seus amigos se reúnem com vendedor de eletrônicos que fala francês, conquista outras pessoas para participar dessa aventura como o fotógrafo amador Albert (Ben Schwartz), e Stoner David (Benedict Samuel). Ele e a equipe conversa sobre o plano várias vezes, planejando que Philippe deva estar no fio antes de as equipes de construção do WTC chegar as 7:00 da manhã.

Na véspera do evento, o grupo encontra vários redutores de velocidade, como sendo três horas de atraso, guardas no local e quase deixando cair o cabo pesado pra fora do telhado. 

Será que a equipe de Philippe conseguirá passar o cabo durante a noite mesmos com os imprevistos para que ele possa caminhar sobre a corda entre as duas torres, realizando seu sonho?! Que assistir verá !!!

Elenco

Joseph Gordon-Levitt as Philippe Petit
Ben Kingsley as Papa Rudy
Charlotte Le Bon as Annie Allix
Clément Sibony as Jean-Louis
James Badge Dale as Jean-Pierre / J.P.
César Domboy as Jeff / Jean-François

Mark Camacho as Guy Tozzoli 
Stuart Fink as Operador do Elevador
Ben Schwartz as Albert
Benedict Samuel as Stoner David
Steve Valentine as Barry Greenhouse
Yanik Ethier as Visitante Misterioso 
Sergio Di Zio as Genco, Oficial
Daniel Harroch as Clemenza, Oficial
Jason Deline as Tessio, Oficial 
Mizinga Mwinga as Foley, Oficial 
Soleyman Pierini as Petit, Garoto 

Indicações e Prêmios

Critic's Choice Awards 2016
Melhores Efeitos Visuais - Indicado

Florida Film Critics Circle 2016
Melhores Efeitos Visuais - Indicado

Indiana Film Journalists Association Awards 2016
Melhor Filme - Indicado
Prêmio de Visão Original - Indicado

Las Vegas Film Critics Society 2016
Melhores Efeitos Visuais - Indicado

Phoenix Film Critics Society 2016
Melhor Ação de Trupe - Indicado

San Diego Film Critics Society 2016
Melhor Efeitos Visuais - Vencedor

St. Louis Gateway Film Critics Association 2016
Melhores Efeitos Visuais - Indicado

Curiosidades

- A histórica façanha de Philippe Petit já apareceu no cinema em O Equilibrista, vencedor do Oscar de melhor documentário em 2009;

- O longa é baseado no mesmo livro que inspirou O Equilibrista. A obra em questão é "To Reach the Clouds" do próprio Philippe Petit;

- O título original deste filme era o mesmo do livro qual baseia-se, "To Reach the Clouds". Mais tarde, foi alterado para "To Walk the Clouds" e, finalmente, "The Walk";

- Em 23 de Janeiro, de 2014, foi anunciado que Robert Zemeckis iria dirigir um filme baseado na história da caminhada de Philippe Petit entre as Torres Gêmeas do World Trade Center em 1974. Também foi confirmado que Zemeckis queria Joseph Gordon-Levitt para estrelar o filme como Petit. Zemeckis se deparou com a história no livro de Petit que andou entre as torres. À primeira vista, Zemeckis questionou se a história era verdade que ele não se lembrava do evento. Zemeckis imediatamente reconheceu o potencial para um prazo revelador para o filme "para mim, tinha tudo o que você quer em um filme. Ele tinha um personagem interessante, que é conduzido, e obcecado, e apaixonado. tinha tudo isso, ele era um fora da lei. Houve suspense. E então ele fez essa coisa que desafia a morte;

- Em fevereiro de 2014, Joseph Gordon-Levitt foi confirmado para estrelar o filme. Em abril de 2014, Charlotte Le Bon, Ben Kingsley e James Badge Dale se juntou ao elenco do filme. Em 6 de maio de 2014, foi anunciado que o filme seria lançado em 2 de outubro de 2015. Em maio de 2014, Steve Valentine e Ben Schwartz se juntou ao elenco do filme. A fotografia principal começou em 26 de maio de 2014, em Montreal, e terminou em 06 de agosto de 2014;

- Joseph Gordon-Levitt, que não tinha experiência de altura sobre o fio, foi treinado por Philippe Petit. Até o final do oitavo dia, ele foi capaz de caminhar sobre o fio por si mesmo, e continuou a praticar junto com um dublê. O ator tirou das cenas culminantes caminhando sobre um fio em um estúdio, que tinha reconstruções da torre e um fio de cerca de doze pés fora do chão, que foi ligado para fora através de um abismo verde e estava ancorado em um poste; 

- Para saber mais sobre como era, Gordon-Levitt andou a distância entre o memorial do WTC com as duas piscinas do World Trade Center, que estão localizados onde ficavam as Torres Gêmeas antes dos ataques de 11 de setembro. Ele visitou o observatório original uma vez antes de 2001, durante o seu primeiro verão em Nova York. Foi turísticas, mas eu queria ir para fazê-lo. Lembro-me claramente. Ele se sentiu como estar no céu do que estar em um prédio alto. Além de caminhar sobre o fio, Gordon-Levitt também aprendeu a falar francês fluentemente, aperfeiçoando um sotaque parisiense auxiliado por sua co-estrela Charlotte Le Bon e outros atores franceses no set;

Philippe Petit, é o único homem a caminhar no imenso vazio entre as antigas torres gêmeas, guiado por seu mentor Papa Rudy e auxiliado por um improvável grupo de recrutas internacionais. 

- Joseph Gordon-Levitt teve que usar lentes de contato azuis para interpretar Philippe Petit;

- Primeiro filme biográfico de Joseph Gordon-Levitt em 2015. O segundo deveria ser Snowden;

- Ben Kingsley e James Badge Dale estrelaram Homem de Ferro 3 (2013) juntos;

- O orçamento do filme foi de US$ 35 milhões de dólares e arrecadou US$ 58 milhões.

Trilha Sonora

Douce Candy - Claude François
Ces Bottes Sont Faites Pour Marcher - Eileen
Noir Cest Noir - Johnny Hallyday
Suzanne - Leonard Cohen 
Da Dou Ron Ron - Johnny Hallyday
Toby Dammit - Orquestra Filarmônica da Cidade de Praga
I Want To Take You Higher - Sly & The Family Stone
Für Elise - Beethoven 

Ficha Técnica

Título no Brasil: A Travessia 
Título Original: The Walk 
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA  
Gênero: Biográfico / Drama / Aventura   
Tempo de Duração: 123 minutos
Ano de Lançamento: 2015
Cor: Color
Áudio: Inglês, Espanhol e Português (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Espanhol e Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Screen Gems, LStar Capital, TriStar Pictures e ImageMovers 
Distribuição: Sony Pictures 
Direção: Robert Zemeckis 
Roteiro: Robert Zemeckis e Chistopher Browne    
Edição: Jeremiah O'Driscoll
História: Philippe Petit 
Direção de Arte: Félix Larivière-Charron  
Direção de Fotografia: Dariusz Wolski  
Desenho de Produção: Naomi Shohan   
Decoração de Cenário: Ann Smart 
Elenco: Scot Boland e Victoria Burrows    
Figurino: Suttirat Anne Larlarb  
Maquiagem: Félix Larivière-Charron e Christophe Giraud 
Música Original: Alan Silvestry   
Efeitos Sonoros: Randy Thom 
Efeitos Especiais: Ryal Cosgrove e Marc Reichel
Efeitos Visuais: Matt Akey,  Legend 3D e Rodeo FX
Produção: Jack Rapke, Steve Starkey e Robert Zemeckis 

Co-Produção: Robert Zemeckis
Produção Executiva: Jacqueline Levine, Cherylanne Martin e Ben Waisbren 

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O Sequestro do Metrô 123

© IMDb

Uma história com muito suspense baseado no livro de Morton Freedgood, escrito sob o pseudônimo de John Godey. É a junção de um remake policial da adaptação do filme de 1974 e uma refilmagem para a TV de 1998. Nota 6 (0 a 10).

Sinopse

Um homem que se chama Ryder (John Travolta) sequestra o Pelham 123, um trem de New York City Subway 6, que partiu da estação de Pelham Bay Park at 13:23 Ryder é acompanhado por outros três homens fortemente armados; Bashkim (Victor Gojcaj), Emri (Robert Vataj), e o ex-operador de trem Phil Ramos (Luis Guzman). Eles desengata carro da frente do resto do trem e tomam como refém os passageiros. O empregado da MTA Walter Garber (Denzel Washington) está trabalhando como Controlador de Tráfego do Metrô e recebe uma chamada de resgate de Ryder, que exige US$ 10 milhões de dólares em dinheiro ser pago no prazo de 60 minutos. Ryder adverte que a cada minuto passado o prazo que forçá-lo a esperar, ele irá executar um refém.

Bashkim mata um policial de trânsito à paisana que tenta prendê-lo. Ele e Ramos, em seguida, permitir que todos os passageiros que não estão na frente do carro a ser lançado, exceto para o motorneiro. Garber relutantemente negocia com Ryder e desenvolve um relacionamento, enquanto Ramos e Emri configurar o acesso à Internet no túnel. Ryder usa seu laptop para ver o Dow Jones Industrial Average mergulhar quase 1.000 pontos durante a hora seguinte, em resposta à tomada. Um dos laptops dos passageiros também se conecta à internet e ativa a webcam do computador. A webcam permite que as pessoas no centro de controle passem a monitorar o trem e eles usam para observar Ryder e Ramos. O Tenente Camonetti (John Turturro) da Unidade de Polícia de Nova Iorque Serviço de Emergência entra na RCC para assumir as negociações e Garber é obrigado a deixar o local. A mudança enfurece Ryder, que atira e mata maquinista do trem, Jerry (Gary Basaraba) a fim de forçar Camonetti para trazer de volta Garber.

O Tenente Camonetti descobre que Garber está sendo investigado por supostamente aceitar um suborno US$ 35.000 ao longo de um contrato para novos carros do metrô. Ryder também descobre as alegações através de relatórios de notícias on-line depois de Ramos disse a Ryder que Garber era um "big-shot" no MTA e não deveria ser um despachante de trens e força Garber a confessar com a ameaça de matar um passageiro. 

Garber explica que ele foi oferecido o suborno na hora de decidir entre duas empresas para um contrato de trem, mas também diz a Ryder que ele usou o dinheiro para pagar a mensalidade da faculdade do seu filho e insiste que ele teria tomado a mesma decisão, sem a proposta financeira. Ryder expressa sua admiração por disposição de Garber a arriscar-se para salvar um estranho. Enquanto isso, o Prefeito (James Gandolfini) concorda em entregar o dinheiro do resgate para Ryder e ordena que a policia de Nova York entregue. No caminho para o ponto de entrega, a polícia se envolve em um acidente e não consegue chegar com o dinheiro a tempo. Garber tenta blefar Ryder, dizendo-lhe que o dinheiro logo estará com ele, sem saber que Ryder vem monitorando os eventos em seu laptop e sabe que está sendo enganado. Ryder enfurecido ameaça executar uma das crianças reféns e mãe da criança. Outra refém, um ex-soldado, sacrifica-se para salvar a mãe e a criança e é morto. Um curto tiroteio irrompe depois de um atirador da policia ser mordido por um rato e, acidentalmente, descarrega sua arma, matando Ramos.

Com base em pistas que Garber recebe durante suas conversas com Ryder, a policia descobre que o verdadeiro nome de Ryder é Dennis Ford. Ele era um Gerente de uma empresa de capital privado antes de ser condenado à prisão por fraude de investimento. Ford tinha concordado em uma barganha para uma sentença de três anos, mas em vez disso foi condenado a dez anos pelo Juiz. Um dos assessores do prefeito menciona a gota extrema nas principais índices de ações em resposta ao sequestro do trem, e o prefeito deduz que Ryder está realmente tentando manipular o mercado através de opções de venda. Ryder exige que o próprio Garber entregue o dinheiro do resgate, e a Garber é dada uma pistola e levado de helicóptero para o terminal para fazer a queda. Ryder traz Garber a bordo e ordena que ele opere o trem para a estação seguinte. Ryder, em seguida, usa um dispositivo para fraudar o trem. Garber consegue separar-se de Ryder em um cruzamento nos trilhos dentro do túnel, em seguida, Ryder escapa para o Hotel Waldorf-Astoria Hotel. Bashkim e Emri, que são morto a tiros depois de ser cercado pela polícia.

Ryder chama um táxi enquanto Garber segue-o em um caminhão. Ryder verifica seu laptop e descobre que seu esquema acumulou um lucro US$ 307.000.000. 

O que será que acontecerá a Ryder se Garber conseguir pegá-lo?! Quem assistir verá !!!

Elenco

Denzel Washington as Walter Garber
John Travolta as Dennis Ford / Mr. Blue (Ryder)
James Gandolfini as Prefeito de Nova Iorque
John Turturro as Camonetti, Tenente
Luis Guzmán as Phil Ramos / Mr. Green
Ramón Rodríguez as Delgado
Victor Gojcaj as Bashkin / Mr. Grey
Robert Vataj as Emri / Mr. Brown
Gbenga Akinnagbe as Wallace
Alex Kaluzhsky as George
Michael Rispoli as John Johnson
Jason Butler Harner as Mr. Thomas
John Benjamin Hickey as LaSalle, Deputado
Katherine Sigismund as Mulher 
Jake Siciliano as Garoto de 8 anos
Frank Wood as Sterman, Comissário
Gary Basaraba as Jerry Pollard, Maquinista 
Tonye Patano as Regina, Condutora  
Aunjanue Ellis as Therese, Esposa de Garber
Alice Kremelberg as Namorada de George
Todd Susman as Supervisor 
Brian Haley as Hill, Capitão de Polícia

Curiosidades

- Esta é a 2ª refilmagem de O Sequestro do Metrô (1974). A anterior foi Inferno Subterrâneo (1998);

- Este é o 4º filme em que o diretor Tony Scott e o ator Denzel Washington trabalham juntos. Os anteriores foram Maré Vermelha (1995), Chamas da Vingança (2004) e Déjà Vu (2006);

- No filme Denzel Washington usa uma camisa amarela com uma gravata colorida. Trata-se do inverso do usado por Walter Matthau no longa original, em que usa uma camisa colorida com uma gravata amarela;

- O nome do personagem interpretado por Denzel Washington foi alterado em homenagem a Walter Matthau, seu intérprete no filme original. De Zachary Garber foi mudado para Walter Garber;

- Apesar de ter sido rodado em Super 35, nos créditos aparece escrito "filmed in Panavision";

- O orçamento do filme foi de US$ 100 milhões de dólares e arrecadou US$ 150 milhões.

Ficha Técnica

Título no Brasil: O Sequestro do Metrô 1 2 3
Título Original: The Taking of Pelhan 1 2 3
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA  
Gênero: Suspense / Ação  
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Cor: Color
Áudio: Inglês e Português (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Português e Inglês
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: C. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer Pictures e Scott Free/Escape Artists Prod.
Distribuição: Columbia Pictures
Direção: Tony Scott
Roteiro: Brian Helgeland   
Edição: Chris Lebenzon  
História: John Godey
Direção de Arte: David Swayze  
Direção de Fotografia: Tobias A. Schliessler  
Desenho de Produção: Chris Seagers    
Decoração de Cenário: Regina Graves
Elenco: Denise Chamian    
Figurino: Renee Ehrlich Kalfus
Maquiagem: Todd Kleitsch  
Música Original: Harry Gregson-Williams     
Efeitos Sonoros: Kami Asgar 
Efeitos Especiais: John Frazier
Efeitos Visuais: Kathy Chasen-Hay
Produção: Todd Black, Jason Blumenthal, Tony Scott e Steve Tisch 

Co-Produção: Anson Downes e Linda Favila
Produção Executiva: Michael Costigan, Ryan Kavanaugh e Barry Waldman

domingo, 24 de janeiro de 2016

O Vingador do Futuro

© IMDb 

É uma refilmagem do filme homônimo de 1990 que por sua vez é baseado num conto de 1966 de Philip K. Dick, "We Can Remember It for You Wholesale". Ao contrário do filme anterior, este filme não apresenta a viagem ao planeta Marte e contém um forte conteúdo político mostrando uma rebelião de trabalhadores operários da Colônia (Austrália) contra a elite abastada da União Britânica (Europa). Nota 6 (0 a 10).

Sinopse

Para um operário de fábrica como Douglas Quaid (Colin Farrell), a viagem pela mente soa como as férias perfeitas de sua rotina frustrante, memórias reais de uma vida como espião podem ser exatamente o que ele precisa. Mas, quando a operação dá errado, Quaid se torna um homem caçado e perseguido pela polícia. Quais se alia à rebelde Melina (Jessica Biel) para encontrar o líder da resistência do submundo Kuato (Bill Nighty) e derrotar Cohaagen.  

Elenco

Colin Farrell as Douglas Quaid / Hauser
Kate Beckinsale as Lori Quaid, esposa de Quaid
Jessica Biel as Melina, membro da Resistência
Bryan Cranston as Cohaagen
Bokeem Woodbine as Harry, amigo de Quaid
Bill Nighy as Matthias, líder da Resistência
John Cho as Mac, gerente da Recall
Will Yun Lee as Marek, colega de trabalho de Quaid
Dylan Scott Smith as Hammond


Curiosidades

O filme teve um orçamento de US$ 125 milhões de dólares e arrecadou 183 milhões. 

Ficha Técnica

Título no Brasil: O Vingador do Futuro
Título Original:  Total Recall 
País de Origem: EUA
País de Produção: Canadá 
Gênero:  Ficção Científica / Ação 
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Cor: Color
Áudio: Português, Inglês e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Português, Inglês e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Columbia Pictures e Original Film
Distribuição: Sony Pictures
Direção: Len Wiseman 
Roteiro: Kurt Wimmer e Mark Bomback  
Edição: Christian Wagner  
História: Ronald Shusset, Dan O'Bannon, Jon Povill e Kurt Wimmer 
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: Paul Cameron 
Desenho de Produção: Patrick Tatopoulos   
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: Sanja Milkovic Hays  
Maquiagem:
Música Original: Harry Gregson-Williams     
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: Peter Chiang
Produção: Neal H. Moritz e Toby Jaffe  

Co-Produção: S
Produção Executiva: Rick Kidney e Len Wiseman 

sábado, 23 de janeiro de 2016

O Vingador do Futuro

© IMDb

Filme com roteiro que foi inspirado no famoso conto "We Can Remember It for You Wholesale" de Philip K. Dick em que a história se baseia em confusas memórias entre a realidade e a realidade virtual.

Um dos filmes mais caros feitas na época de seu lançamento, embora as estimativas do seu orçamento de produção variam e não é certo se ele nunca realmente detinha o recorde. Rambo III, Uma Cilada para Roger Rabbit e Duro de Matar, mais duramente são considerados os filmes mais caros dentro do período de produção e ano de lançamento de O Vingador do Futuro. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

No ano de 2084, o operário da construção civil na empresa Earthbound, Douglas "Doug" Quaid (Arnold Schwarzenegger), tem sonhos perturbadores todas as noites sobre Marte, uma mulher misteriosa e um acidente fatal lá. 

Sua bela esposa Lori (Sharon Stone) descarta os sonhos e desencoraja-lo de pensar em Marte, onde o Governador de uma colônia em Marte, Vilos Cohaagen (Ronny Cox), está lutando contra os rebeldes enquanto procura um artefato alienígena localizado nas minas. 

Quaid procura o laboratório Recall, uma empresa que fornece implantes de memória de férias, Quaid opta por implantar uma falsa memória em seu cérebro, uma viagem de memória para Marte como uma fantasia de agente secreto. No entanto, durante o procedimento, antes da memória ser implantada, algo dá errado, e a história diverge entre a questão do que é real e o que é alucinação. Aparentemente, Quaid começa a revelar memórias reprimidas anteriormente de realmente ser um Agente Secreto. A empresa acalma-o, limpa a memória da visita, e envia-lo para casa. No caminho para casa, Quaid é atacado por seu amigo Harry (Robert Costanzo) e alguns co-trabalhadores da construção civil; ele é forçado a matá-los, revelando ser de uma elite de combate. Ele então é atacado em seu apartamento por Lori, que revela que ela nunca foi sua esposa; seu casamento era apenas um implante de memória falsa, e Cohaagen lhe enviou como uma Agente para monitorar Quaid. Ele então é atacado e perseguido por bandidos armados liderados por Richter (Michael Ironside), verdadeiro marido de Lori e funcionário de Cohaagen.

Depois de fugir da gangue que o perseguia, Quaid recebe uma mala contendo dinheiro, dispositivos, identidades falsas, um disfarce, e uma gravação de vídeo. O vídeo é de si mesmo Quaid, que se identifica como "Hauser" e explica que ele costumava trabalhar para Cohaagen mas aprendeu sobre o artefato e foi submetido a memória para se proteger. "Hauser" instrui Quaid para remover um dispositivo de rastreamento localizado dentro de seu crânio antes de pedir-lhe para ir a Marte e que faça check-in no Hilton Hotel com uma identidade falsa. Quaid faz o seu caminho para Marte e segue pistas para Venusville, Distrito da luz vermelha da colônia, povoada principalmente por pessoas mutantes como um resultado da má proteção contra radiações. Ele encontra Benny (Mel Johnson, Jr.), um mutante motorista de táxi, e Melina (Rachel Ticotin), a mulher de seus sonhos; mas ela rejeita-o, acreditando que Quaid ainda está trabalhando para Cohaagen.

Quaid depois, encontra Dr. Edgemar (Roy Brocksmith), um dos criadores da Recall e Lori, que afirmam Quaid sofreu uma "embolia esquizóide" e está preso em uma fantasia baseada nas memórias implantadas. Edgemar adverte que Quaid é dirigido para a loucura e uma lobotomia se ele não voltar à realidade, em seguida, oferece Quaid uma pílula que iria acordá-lo do sonho. Quaid coloca o comprimido em sua boca, mas depois de ver Edgemar transpirando de medo, ele mata Edgemar e cospe a pílula. Lori alerta as forças de Richter, que entram na sala e capturam Quaid, mas Melina aparece e resgata-lo e Quaid acaba matando Lori no processo. Os dois correm de volta para o bar Venusville e escapam para dentro dos túneis com Benny. Os Agentes de Cohaagen não conseguem localizar Quaid, e Cohaagen dá ordens para desligar a ventilação para Venusville, asfixiando lentamente seus cidadãos. Quaid, Melina, e Benny são levados para uma base de resistência; e Quaid é introduzido para Kuato Belizar (Marshall Bell), um gêmeo parasita conjunto ao estômago do irmão George. Kuato lê a mente de Quaid e diz-lhe que o artefato alienígena é um reator turbinium que irá criar uma atmosfera respirável para Marte quando ativado, eliminando o monopólio abusivo da Cohaagen no ar respirável. As forças de ruptura no Cohaagen e matar a maior parte da resistência, incluindo Kuato, que instrui Quaid para iniciar o reactor. Benny revela que ele também está trabalhando para Cohaagen.

Quaid e Melina são levados para Cohaagen, que revela que o personagem Quaid era uma manobra pelo próprio Hauser para se infiltrar entre os mutantes e levar Cohaagen para Kuato, limpando assim a resistência. 

Cohaagen manda re-programar Quaid e Melina, mas acabam escapando para as minas, onde o reator está localizado. Nesse meio tempo, Benny os trai e ataca-os com uma máquina de escavação. Quaid mata Benny, então confronta Richter e seus homens e matando-os também.

Será que Quaid e Melina conseguiram ligar o reator para que a ventilação salve as pessoas de Venusville? O que acontecerá com Cohaagen e será que a viagem de Quaid é verdadeira ou apenas o resultado do implante em seu cérebro?! Quem assistir verá !!! 

Elenco

Arnold Schwarzenegger as Douglas Quaid / Hauser
Rachel Ticotin as Melina
Sharon Stone as Lori Quaid, Agente
Ronny Cox as Vilos Cohaagen, Governador
Michael Ironside as Richter
Marshall Bell as George/Kuato
Mel Johnson Jr. as Benny, Motorista
Michael Champion as Helm,
Roy Brocksmith as Edgemar, Doutor
Ray Baker as Bob McClane, Vendedor
Rosemary Dunsmore as Lull, Doutora

David Knell as Ernie
Alexia Robinson as Tiffany
Robert Costanzo as Harry
Roger Cudney as Agente 
Michael LaGuardia as Stevens 
Mickey Jones as Burly Miner
Michael Gregory as Rebel, Tenente
Debbie Lee Carrington as Thumbelina
Marc Alaimo as Everett, Chefe da Segurança
Dean Norris as Tony, Mutante Desfigurado
Lycia Naff as Mary, Mutante com Três Seios
Priscila Allen as Senhora Gorda


Indicações e Prêmios

Oscar 1991
Melhor Mixagem de Som (Nelson Stoll, M. J. Kohut, C. Delarios e Aaron Rochin) - Indicado 
Melhor Edição de Som (Stephen Hunter Flick) - Indicado
Melhores Efeitos Visuais (Eric Brevig, Rob Bottin, Tim McGovern e Alex Funke) - Vencedor

Saturn Award 1991
Melhor Filme de Ficção Científica - Vencedor 
Melhor Figurino (Erica Edell Phillips) - Vencedor
Melhor Direção (Paul Verhoeven) - Indicado
Melhor Ator (Arnold Schwarzenegger) - Indicado
Melhor Maquiagem (Rob Bottin, Jeff Dawn, Craig Berkeley e Robin Weiss) - Indicado
Melhor Música Original (Jerry Goldsmith) - Indicado
Melhores Efeitos Especiais (Thomas L. Fisher, Eric Brevig e Rob Bottin) - Indicado
Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel Ticotin) - Indicado
Melhor Roteiro Original (Ronald Shusett, Dan O'Bannon e Gary Goldman) - Indicado

BAFTA 1991
Melhores Efeitos Visuais - Indicado

Hugo Award 1991
Melhor Apresentação Dramática (Tyler Maurice Kooy) - Indicado

Japan Academy Prize 1991
Excelência em Melhor Filme Estrangeiro - Indicado

Curiosidades

- O roteiro original foi escrito por Dan O'Bannon e Ronald Shusett, os escritores do estrangeiro, que tinha comprado os direitos de conto de Philip K. Dick "We Can Remember It for You Wholesale", enquanto Dick ainda estava vivo. Eles foram incapazes de encontrar um patrocinador para o projeto e que derivou em dificuldades para o desenvolvimento, passando de estúdio para estúdio;

- Em meados dos anos 1980, o Produtor Dino De Laurentis assumiu o projeto com Richard Dreyfuss anexado para estrelar. Patrick Swayze, que recentemente estrelou em Dirty Dancing, também foi considerado para o papel. Em 1987, foi anunciou que Laurentis iria fazer o filme como a primeira produção para a sua empresa DEL nos novos estúdios de cinema de Laurentis na Gold Coast, com Bruce Beresford para dirigir a partir de um roteiro escrito por O'Bannon e Shusett;

- Richard Rush foi contratado pelo produtor Dino De Laurentiis para ser o Diretor de O Vingador do Futuro, mas desistiu do filme devido a discordâncias com o roteiro; 

- Lewis Teague esteve cotado para a Direção, antes da contratação de Bruce Beresford. David Cronenberg esteve cotado para dirigir O Vingador do Futuro, tendo escrito algumas versões de roteiro antes da contratação de Paul Verhoeven. A intenção do Diretor era que William Hurt fosse o protagonista;

- Bruce Beresford foi contratado para substituir Richard Rush, com Patrick Swayze sendo o protagonista. Entretanto logo no início da pré produção a empresa do Produtor Dino De Laurentiis faliu, o que cancelou o projeto. Foi quando Arnold Schwarzenegger convenceu a Carolco Pictures a adquirir os direitos, para que estrelasse o filme;

- David Cronenberg foi anexado ao dirigir, mas queria lançar William Hurt no papel principal e Cronenberg descreveu seu trabalho no projeto e sua queda para fora com Shusett:. "Eu trabalhei nele por um ano e fiz cerca de 12 rascunhos. Chegou a um ponto em que Ron Shusett disse: "Você sabe o que você fez? Você já fez a versão Philip K. Dick. Eu disse: 'Não é isso que deveria estar fazendo?" Ele disse, 'Não, não, nós queremos fazer Caçadores da Arca Perdida'. ". Quando a adaptação de Duna fracassou nas bilheterias, De Laurentiis semelhante perdeu o projeto, embora ele foi creditado na versão final do filme, Cronenberg originou a ideia de mutantes em Marte, incluindo o caráter de Kuato (soletrado Quato em seu roteiro);

- O colapso da empresa De Laurentis proporcionou uma abertura para Schwarzenegger, que, sem sucesso, se aproximou do Produtor para estrelar o filme. Ele convenceu a Carolco Pictures para comprar os direitos do filme por US$ 3 milhões e negociou um salário entre US$ 10-11 milhões (mais 15% dos lucros) para estrelar, com uma extraordinariamente amplo grau de controle sobre a produção. Ele obteve poder de veto sobre os produtores, direção, roteiro, co-estrelas e promoção. A primeira coisa que Schwarzenegger fez foi pessoalmente recrutar Paul Verhoeven para dirigir o filme, depois de ter ficado impressionado com Robocop do Diretor holandês (para o qual Schwarzenegger foi considerado para o papel);

- A esta altura o roteiro tinha quarenta e duas versões diferentes e ainda tinha um terceiro ato. Gary Goldman foi, portanto, trazido por Paul Verhoeven para trabalhar com Ronald Shusett para desenvolver a versão final do roteiro. O Diretor também trouxe muitos de seus colaboradores de Robocop, incluindo o ator Ronny Cox, Diretor de fotografia Jost Vacano, o Designer de produção William Sandell, o Editor Frank J. Urioste e o Designer de efeitos especiais Rob Bottin;

- Na história de Philip K. Dick o nome do personagem principal é Douglas Quail, ao invés de Douglas Quaid. A mudança ocorreu para evitar confusões com Dan Quayle, Vice-presidente dos Estados Unidos na época das filmagens;

- Christopher Reeve, Richard Dreyfuss, Jeff Bridges e Matthew Broderick estiveram cotados para o personagem Douglas Quaid e, Kurtwood Smith e Robert Davi recusaram o personagem Richter; 

- As miniaturas usadas nas cenas que mostram a geografia de Marte foram baseadas em fotografias reais do planeta;

- Foram necessárias 15 pessoas para controlar a marionete de Kuato;

- As filmagens ocorreram entre 20 de março e 23 de agosto de 1989 e as cenas do metrô foram rodadas no metrô da Cidade do México;

- Ao rodar a cena em que quebra o vidro do trem, Arnold Schwarzenegger realmente cortou a mão. Havia um pequeno explosivo no vidro que deveria tê-lo quebrado uma fração de segundo antes de Schwarzenegger tê-lo atingido, o que não aconteceu. O vidro foi quebrado pelo soco do ator;

- Durante as filmagens boa parte do elenco e da equipe técnica ficou doente, devido a envenenamento da comida local. O Diretor Paul Verhoeven chegou a ser enviado ao hospital, tendo sempre uma ambulância perto do set já no final das filmagens;

- 77 pessoas são mortas ao longo do filme;

- O Vingador do Futuro foi o único indicado nas categorias de melhores efeitos especiais no Oscar. Dick Tracy (1990), De Volta para o Futuro III (1990) e Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990) foram inscritos na categoria, sem conseguir indicação;

- Uma série de televisão chamada Total Recall 2070 baseada no filme foi lançada em 1999. O show foi concebido para ser uma sequencia; no entanto, ele teve muito mais semelhanças com o filme Blade Runner (também inspirada por uma história de Philip K. Dick) do que o filme de Verhoeven. O piloto da série de duas horas, lançado em VHS e DVD para o mercado norte-americano, utilizaram emprestado do filme, o cruzador espacial que chega em Marte;

- Este é o 1º filme em que o Diretor Paul Verhoeven e a atriz Sharon Stone trabalharam juntos. O posterior foi Instinto Selvagem (1992);

- O filme foi romanceada por Piers Anthony. O romance e no filme corresponde razoavelmente bem, embora Anthony era, evidentemente, trabalhava a partir de um script que foi utilizado antes do que foi utilizado para o filme, e foi criticado pelo final do seu livro que removeu a ambiguidade se os eventos de Vigador do Futuro é real ou um sonho. Além disso, a novela teve uma subtrama em que os alienígenas plantado um dispositivo à prova de falhas dentro de sua tecnologia de Marte, de modo que, se fosse usado ou destruído, a estrela local iria se tornar nova e, portanto, evitar que as espécies entrassem na comunidade galáctica. Coincidiu com um comentário no início do romance que os astrônomos foram percebendo um número anormal de recente supernovas, dando uma indicação de que os alienígenas semeando sua tecnologia como parte de uma experiência galáctica na maturidade tecnológica. Em vez de mencionar que ele sonhava com ela no início do filme, Melina menciona que ela era uma vez um modelo, explicando como Quaid poderia tê-la visto na tela da Recall;

- Um jogo de vídeo foi feito baseado no filme, com ação 2D, cenas de plataformas e cenas de cima para baixo de corrida; uma versão foi lançado para populares computadores domésticos de 8 bits (Commodore 64, ZX Spectrum e Amstrad CPC), e os computadores populares para casa de 16 bits (Amiga e Atari ST). O jogo foi desenvolvido e lançado pela Ocean Software, alcançando o número 2 nas tabelas de vendas do Reino Unido, atrás de Tartarugas Ninjas. Houve também uma versão NES que foi notavelmente diferente dos outros, sendo desenvolvido por uma equipe diferente  da Interplay, que foram subcontratadas pela Acclaim Entertainment. Interplay que defendia as mudanças, no entanto, alegando que a sua alteração ficaria presa ao espírito do conto original, que dizem que era mais um jogo para plataformas. Em um tie-in com o jogo de NES, o agosto 1990 versão do Nintendo Power promoveu o jogo para o seu e-mail mensal conhecido competições, sob o nome de Hype Rekall "Tornar o impossível possível", em que o primeiro prêmio seria um dos uniformes da polícia de Marte junto com uma viagem gravada em vídeo para Hollywood com a chance de conhecer Schwarzenegger. Anos mais tarde, a revista admitiu que era sua pior promoção, como "nosso vencedor não começa conhecendo Arnold até o final de 1991;

- Em 2011, uma adaptação de quadrinhos foi lançado pela Dynamite Entertainment, continuando a história do filme;

- Devido ao sucesso do filme, a sequencia foi escrita com o título roteiro de O Vigador do Futuro 2 (Total Recall 2), e com o personagem de Schwarzenegger ainda como Douglas Quaid, agora trabalhando como um aplicador da lei reformada. A sequencia foi baseado em outro conto de Philip K. Dick, "The Minority Report", o que levanta a hipótese de um futuro em que um crime poderia ser resolvido antes de ser confirmado no filme, os clarividentes seria mutantes de Marte. Em 1994, o Produtor Mario Kassar falou com o Diretor Ronny Yu sobre a possibilidade da sequencia de Helming. Em 1998, o Ator-diretor Jonathan Frakes também foi anexado. A sequencia não foi filmada, mas o script sobreviveu e foi mudado drasticamente e continha mais elementos do conto original. A história acabou por ser adaptado para o thriller de ficção cientifica de Steven Spielberg, Minority Report, em 2002, o que foi um sucesso comercial;

 - Em fevereiro de 2009, The Hollywood Reporter afirmou que Neal H. Moritz e a Original Film estavam em negociações para o desenvolvimento de uma versão contemporânea de Total Recall para a Columbia. Em junho de 2009, foi anunciada que a Columbia Pictures havia contratado Kurt Wimmer para escrever o roteiro do remake. Mais de um ano depois, Len Wiseman foi contratado para dirigir; 

- Em 9 de janeiro de 2011, foi confirmado que Colin Farrell estrelaria o remake e Bryan Cranston iria interpretar o vilão, com a produção começando em Toronto em 15 de maio. Segundo o Produtor Neal Moritz, esta versão do filme seria mais perto da história original de Dick. Moritz também afirmou que o filme não seria filmado em 3D, dizendo: "Decidimos que seria muito caro." Kate Beckinsale foi escalada para o papel de Agente de Lori, enquanto John Cho foi escalado como McClane, o representante de fala suave para a empresa de memória. O filme foi lançado em 3 de Agosto de 2012;

- O orçamento foi entre US$ 50 e 60 milhões de dólares e arrecadou US$ 261 milhões.

Ficha Técnica

Título no Brasil: O Vingador do Futuro 
Título Original: Total Recall 
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA / México  
Gênero: Ação / Ficção Científica  
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento: 1990
Cor: Color
Áudio: Inglês e Português (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Português e Inglês
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Mario Kassar, Andrew Viaja e Carolco Pictures / Ronald Shusett
Distribuição: Universal Pictures / TriStar Pictures
Direção: Paul Verhoeven 
Roteiro: Dan O'Bannon, Ronald Shusett, Jon Povill e Gary Goldman    
Edição: Carlos Puente e Frank J. Urioste 
História: Philip K. Dick
Direção de Arte: José Rodriguez Granada e James E. Tocci
Direção de Fotografia: Jost Vacano 
Desenho de Produção: William Sandell 
Decoração de Cenário: Robert Gould  
Elenco: Mike Fenton, Valorie Massalas e Judy Taylor    
Figurino: Erica Edell Phillips 
Maquiagem: Rob Bottin, Jeff Dawn, Craig Berkeley e Robin Weiss
Música Original: Jerry Goldsmith    
Efeitos Sonoros: Stephen Hunter Flick
Efeitos Especiais: Thomas L. Fisher, Eric Brevig e Rob Bottin
Efeitos Visuais: Eric Brevig, Rob Bottin, Tim McGovern e Alex Funke
Produção: Buzz Feitshans e Ronald Shusett  

Co-Produção: David Rodgers
Produção Executiva: Mario Kassar e Andrew G. Vajna