sexta-feira, 30 de março de 2018

Dragões ou Dinossauros - Criação ou Evolução?

© BV Films 

Filme com roteiro explosivo é repleto de pesquisas inovadoras, descobertas recentes e respostas extraordinárias baseado no livros "Dragons or Dinosaurs?" e "Criations or Evolution?" de Darek Isaacs. Foi contada durante o documentário a história baseada no livro "Danny the Dragon Book" escrito por André van Heerden.   

Contendo entrevistas com representantes dos ministérios Answers in Genesis, Creation Ministries International, Institute for Creation Research, Watchmen 33 e Fact.
Apresenta evidências reais de que humanos coexistiram com dinossauros.

Imagens e lendas de dragões existem em todo o mundo e em quase todas as culturas. Mas e se dragões fossem, na verdade, dinossauros?

O conhecimento popular da era dos dinossauros é usado para refutar os ensinamentos bíblicos a respeito da Criação, uma Terra jovem e a Arca de Noé. Mas e se a existência dos dinossauros provasse que o que a Bíblia diz é verdade? Nota 8 (0 a 10)

Sinopse

Documentário com as entrevistas com representantes dos ministérios Answers in Genesis, Creation Ministries International, Institute for Creation Research,

Em partes do documentário é introduzido um grupo de pessoas em uma biblioteca em que uma mulher lendo um livro para algumas crianças que estão acompanhadas de seus pais, a história "Danny the Dragon" que foi escrita por André van Heerden. 

segundo a evolução os dinossauros foram extintos a milhões de anos, mas a evolução não teria tempo para isso.
Evidências estão provando o contrário de que isso não aconteceu e que os humanos conviveram sim com os dinossauros e não foi há muito tempo.

As lendas sobre dragões não só é de alguns continentes como a china, por exemplo, que veneram o dragão, sendo um dos 12 animais do seu calendário, mas sim do mundo inteiro.
Eles estão sempre relacionados a animais com dentes enormes, 3 garras e coluna espinhosa se parecendo com os dinossauros.

as pessoas sempre acreditaram que os dinossauros teria sido extintos a 65 milhões de anos.
as falsas lendas fizeram explica pq os dragões se tornaram mitos e não os dinossauros.


Os cientistas acreditavam na preservação natural de Deus das espécies conforme Genesis I, um visão errada pois eles liam genesis 1 quando Deus disse que criou as criaturas e então viu que isso era bom.

Foi em 1800 que um cientista francês Cuvier descobriu que as extinções das espécies eram possíveis.

e isso foi reforçado quando aconteceu o dilúvio e a história do dilúvio de Noé é que Deus iria fazer uma limpeza no planeta e iria começar uma nova familia, começando pela família de Noé. Deus mandou trazer todas as espécies de animais, de dois em dois, para a arca e mais uma vez vemos o sentimento de preservação.

a palavra dinossauro só foi inventada em 1841, então ninguém antes de 1800 poderia ter usado a palavra dinossauro, nenhuma tradução da Bíblia poderia usar a palavra antes, e desde então nenhuma tradução da Bíblia ousou usar a palavra por causa da pressão dos evolucionistas.

então as pessoas antes de 1800 quando ouviam as histórias dos dragões, olhavam ao redor e diziam: não estou vendo essa criatura viva hoje.
Se não está viva hoje, então nunca esteve viva. e foi assim e por causa disso que os dragões viraram mito.

muitas coisas com o passar dos anos foram encontradas, no que pensávamos estarem extintas, como animais,mamiferos, peixes, o peixe celacanto, o pinheiro de wollemi que foi descoberto em 1900.

de acordo com a sabedoria popular, os dinossauros viveram mais ou menos de 250 a 65 milhões de anos atrás e os homens a mais de 2 milhões de anos.
um evolucionista olharia para um registro fóssil e se basearia na ideia de que a Terra é antiga e que o presente é a chave para o passado.
olharia para os processos naturais que agem muito devagar e diria que o processo fóssil age devagar, observando muitos periodos da história.
e os fósseis estão enterrados nessas seções baseando-se nas rochas sedimentares na camada jurássica.
quando eles encontram dinossauros lá eles dizem que a camada tem pelo menos tantos anos. uma tautologia em que eles datam os fósseis de acordo com as camadas das rochas.
e datam as camadas de rochas de acordo com os fósseis que encontram nelas, um raciocínio circular.

o registro fóssil não apoia o evolucionismo darwinianismo, que diz que o fóssil se forma na areia, escavação, lama, e isso já mais poderia te ocorrido pois um animal morto logo é comido
quando está na água e seu esqueleto é dissolvido pela água salgada do mar
durante o dilúvio, muitos fósseis foram enterrados rapidamente, sendo selados sem oxigênio e então sendo impregnados com os minerais da água.
que podem cristalizar dentro desses ossos, evitando que eles dissolvam e então temos um fóssil.

Então, os dinossauros foram enterrados em sedimento na época do dilúvio de Noé, o que deve ter sido uns 4 mil anos atrás.
Depois do dilúvio, durante o escoamento, os dinossauros foram enterrados em sedimentos com depósitos de água,
no caso, por causa do dilúvio é que temos bilhões de coisas enterradas em camadas rochosas depositadas por água em toda a terra.
isso acontece com os dinossauros que são descritos andando muito perto de um mar ou lago. Podem ter morrido antes dos peixes conseguirem come-los e ficaram presos em algum rocha.
se eles tivesse morrido na floresta, o seu fóssil poderia ficar podre ou ser devorado.
Um exemplo, os gados e as ovelhas, você não consegue ver eles fossilizados e tem que ser enterrados rapidamente.
um dilúvio vai enterra-los rapidamente e é por isso que encontramos muitos fósseis, muitos dinossauros que foram enterrados. isso só aconteceria com um grande dilúvio.
muitos geologo poderia explicar que foram milhoes de anos para esculpir as camadas rochosas
poderia explicar que muitos peixes fossilizados estão com as barbatanas intactas e ele estava lutando para sobreviver na lama antes de morrer, tentando nadar enquanto estava sendo enterrado.
existe muitos animais que sofreram fossilização rápida, há alguns dinossauros em tres dimensoes que estão preservados, em que ele está se agachando coberto de lama, em que
a unica forma de isso ocorrer, é se a lama se acumular tão rápido que ele se sufoca nela, porque se ele estivesse morto, teria caído ou pelo menos estaria deitado reto, mas não
ele está se agachando e a lama cobre tudo até acima da cabeça.
um exemplo foi a erupção do monte santa helem que muitos que cada camada teria levado milhares de anos para acumular alternando sequencias anuais e então sequencia inteira, centenas teria levado anos.

datação radiométrica parece ser o eixo da idade da terra para os evolucionistas, que dizem que a terra é antiga.
através das lavas de vulcão, uma mostra de basalto que sai da terra, levada ao laboratório não dá para discernir quantos anos tem.
não importa a técnica que você usa, sempre vai ser uma idade antiga. isso apaga a ideia de que podemos medir a diferença entre o produto do elemento filho e o do pai.
e calcular uma idade como se tivesse um relógio, desacreditando que existe a hipótese de que existe um elemento filho com produto zero,

o dr. andrew snelling, participou da pesquisa do RATE (radioisotopes age of the eath) - Radioisótopos e idade da terra, esse elemento foi conduzido pelo instituto de pesquisa para reação entre 97 e 2005
com evidencias que as taxas de decadencia nuclear foram aceleradas em algum momento do passado, em uma velocidade tão grande que se poderia ter centenas de milhares de anos de decadência nuclear.
medidas pelas taxas que ocorrem hoje, condensadas em algumas centenas de anos.
um exemplo é um granito no méxico, em seus cristais especialmente o uranio decai para chumbo, o elemento pai uranio decai para o filho chumbo, o subproduto é o hélio.
o gás hélio é quimicamente estável não reage com outros elementos, é o que chamamos de elemento ou gás inerte. e como só tem pequenos átomos, ele pode vazar facilmente para fora desses cristais.
o uranio comandou a datação nesses cristais com base no cenário de milhões de anos, usando a datação com radioisótopos ele tinha 1 bilhão e meio de anos.
a maior parte do uranio teria sido produzido por essa quantidade de decadencia nuclear ainda estava nos cristais.
mas mandando esse granito para um laboratório deu 6 mil anos que ele já sabia.
enquanto a transformação do uranio para chumbo levava uma media de 1,5 bilhões de anos, enquanto o uranio estava usando esse tempo, o hélio estava vazando em uma velocidade diferente.
isso quer dizer que porque conhecemos a lei de vazamento desses átomos, uma lei da fisica conhecida que podemos reproduzir em laboratorio, o método mais verossimil para determinar a idade foi esse.
a lava é mais jovem que o canion, mais jovem que a maioria dos sedimentos e mesmo disseram que essa lava é milhoes de anos mais velha que o próprio canion.
4 evidencias são que a hipotese de qua a taxa de decadencia nuclear é sempre constante e as taxas que encontramos hoje não sao verdadeiras, que elas estavam aceleradas no passado.
fizemos a datacao com carbono 14 em carvão e diamante que sao muito antigos, diamantes supostamente tem bilhoes de anos, e mesmo assim encontramos carbono 14 neles.
os paleontólogos, a dra mary schweitzer e o Dr. Jack Horner, ao analisar o interior da médula ossea do osso da coxa ou do femur de um t-rex descoberto em 2003, publicada pela science magazine,
eles relataram um tecido macio, flexível, elástico, maleável, que parece um elastico de borracha naquele osso da coxa, além disso, eles reportaram ter encontrado vasos sanguineos que ainda tinha globulos vermelhos,
que eram identificaveis e tudo isso seria impossivel, se esse dinossauro tivesse morrido há 65 milhoes de anos.

esta claro que a ciencia mostrou isso que é recentemente, tudo isso devido a ser verdade o resultado do diluvio, alto em torno de 4 mil anos atrás.
a dra fez o teste 17 vezes, muito meticuloso. isso deixa os evolucionista de pensativos e descrentes. além disso, ela estudou a bioquimica da médula e
encontraram fragmentos de proteína. a proteina não fica inteira por milhares de anos,

o evolucionista naturalista aceita os longos anos da evolucao, que mantém inflexivelmente que homens e dinossauros estão separados por 65 milhoes de anos,
fica muito desconfortável, com essas descobertas continuas de Mary schweitzer, uma das maiores revolucao da paleontologia.

a maioria dos livros que falam sobre dinossauros, falam sobre milhões de anos. todas crianças e adultos veem filmes que falam sobre os dinossauros a esse respeito,
como o de ficção Jurassic Park, mesmo assim eles ensinam que foram a milhões de anos,

desde de Darwin e Lyell existe essa ideia de milhões e milhões de anos, uma necessidade fisiologica, mas certamente não é encontrada na ciencia,
os agitadores da epoca estavam lutando para desacreditar a biblia, como Lyell que seu objetivo era libertar o mundo de Moisés.
tentando enfraquecer o registro bíblico da criação.

se a terra é jovem, então dinossauros e homens viveram juntos, e as lendas dos dragões são verdadeiras.
a vida é muito complexa, seja uma vida morta ou viva, é extremamente complexa.
isso quer dizer que eles precisam de muito tempo para dar às pessoas a ideia que é possivel um micróbio virar um ser humano.
o tempo é o ingrediente mágico para os evolucionistas. é necessário muito tempo para tornar o impossível, possível.
o importante para os evolucionistas é que eles precisam de muito tempo para as coisas evoluirem através do processo de evolucao que envolve mudanças
aleatorias devido a mutacoes e seleção natural.
seria necessário mais tempo indo mais além do que apenas 4,5 bilhões de anos googol. voce precisaria de anos que fariam bilhoes parecerem nada.
dizem que depois de bilhoes de anos tudo é possivel, essa ideia deles é realmente ridicula, se pensarmos bem.

seriam necessarios mais tempo e material conhecidos no universo para a evolucao acontecer ao acaso.
outro ponto, é o número de genes, o número de proteinas de uma anemona é quase igual ao codigo genetico que as pessoas.
todos esses anos de suposta evolução, o numero de genes muito pouco e muito dos genes que temos, que pensamos ser algo especifico nos vertebrados,
ou em formas de vida mais evoluidas, eles também tem.

a célula mais simples é completamente complexa, a vida mais simples na terra é incrivelmente complexa.
o que é impossível aceitar que eles evoluiram espontaneamente a partir de quimicas ao acaso.
temos um espaço instransponivel entre a mais simples celula e a quimica ao acaso.
           
a energia é necessaria para montar as coisas complexas, sem energia a fabrica tem que parar,
a energia é necessaria, mas não é suficiente, voce precisa de informacoes, programas, sequencias, coisas que precisam ser feitas em uma certa ordem.
partes que tem chegar em uma certa hora, o encaixe certo.

o calcanhar de aquiles dos evolucionistas é a falta de espécies transitórias, deveria haver milhoes de espécies transitorias, deveria haver um enorme número de especies transitorias,
entre os grandes numeros de animais, mas não há.

a grande explosão cambriana onde todos os grandes filos de vida, as grandes especies apareceram do nada sem nenhuma especie transitoria.
darwin disse que estava deixando para que as futuras geracoes de geologos, descobrissem as especies transitorias que deveriam existir,
mas desde 1960 o registro fóssil mudou uns 4%. então o que eles têm é um punhado de especies transitorias discutiveis.
essas especies que eles usam hoje não eram usadas em 1970, não sao as mesmas que eles usavam no julgamento de Scope em 1925, não sao as mesmas que Darwin tinha,
essas especies transitorias parecem que tem uma vida curta, ou talvez 10 anos e sao jogadas de lado e eles pensam em outra coisa, e essa outra coisa é mostrada
como uma especie transitoria.

a famosa serie de evolucao do cavalo, do pequeno até o grande, que foi desacreditado várias vezes e muitas outras coisas.
charles darwin fez a mesma coisa quando teve sua ideia sobre a evolução. ele viu que os fatos, que o registro fossil não concordavam
com sua teoria, e então ele tomou uma decisão muito pouco cientifica, ele decidiu continuar enganando com sua teoria e ignorar os fatos.

a mesma coisa aconteceu no século XXI, Mary schweitzer disse na revista discovery em 04 de 2006, um critico me disse uma vez que não importava com o que os dados diziam, ele
sabia que o que eu estava encontrando não era possível e que nenhum dado convenceria do contrário.

para muitos evolucionista, eu tenho minha propria teoria da evolucao de milhoes de anos, em que não há criador, não há autor.
é tudo contra o tempo, acaso e processo natural.
mas se os fatos não comprovam isso, eu prefiro continuar com a teoria e não necessariamente com os fatos.

muitos dos oponentes do criacionismo, dizem que os criacionistas são inimigos da ciencia, que não pensam racionalmente e impedem
que a boa ciencia seja feita.

na verdade quando se olha para as grandes descobertas da ciencia nas ultimas decadas, muitas vezes veremos que quem fez essa descoberta
foi um cristão, que certamente entendeu o Deus da criação.

Isaac Newton que acreditava na Bíblia e era cristão. Pasteur, Kepler. não são meros ganhadores do premio nobel, e sim pessoas que
abriram novas eras na ciencia.
boyle, maxwell, faraday, george washington, carver, pasteur, homens da ciencia que também eram homens de Deus,
acreditavam que no inicio Deus criou.

muitas pessoas acham que é religião contra ciencia. não, é a ciencia construida em uma religião.
contra a ciencia construida em uma diferente religiao.

a palavra de Deus é verdadeira pois temos relatos de testemunhos confiáveis do que aconteceu no passado.
por isso eu construo minha ciencia nisso. por outro lado, um evolucionista acredita em milhoes de anos sem Deus,
que tudo aconteceu lenta e gradualmente e constroi sua ciencia nisso.

a maioria das pessoas tem que decidir qual é a visão correta.

Em Jó 40, Deus disse para Jó, sobre um animal chamado Beemote, Behema é uma palavra conhecida para besta.
então Beemote é a besta das bestas e Deus disse para Jó: Contemple isso.
a besta das bestas junto com os seres humanos. dizem que foi o maior animal terrestre que Deus fez como são os sauropodes ou os sismossauro.
tinha uma calda como um cedro,
muitas pessoas tentam encaixar esse animal e um outro animal, parecido com um branquiossauro, 
os ossos do fossil dessa do beemote era como se fosse tubos de ferros, grandes costelas, barriga imensa e caulda enorme, um dinossauro.

o leviatã em Jó 41, não era um dinossauro, porque tecnicamente a palavra dinossauro só se refere a animais terrestres.
era uma criatura que vivia no mar, a Biblia descreve como um dragao que vivia no mar.
tinha o tamanho de um onibus escolar e pesava 8 toneladas, o seu cranio é bem maior do que os crocodilos atuais. sarcosuchus, respirava
fogo, o fossinho desse animal tinha uma bolha, uma cavidade que ninguem sabe para que servia, poderia ser para misturar alguns compostos quimicos,
um tipo de camara de armazenamento de compostos quimicos para gerar o fogo e fumaça, que o livro de Jó refere ao Leviatã..

muitas pessoas viram dragoes depois do diluvio e que mostra que eles estiveram na arca com Noé.
Muitas pessoas não acreditam pois os dinossauros eram muito grandes, para estarem na arca,
o tamanho médio de um dinossauro é o de uma ovelha ou uma cabra, não é como um grande T-Rex ou com um longo pescoço como o Apatossauro.

Deus queria fazer era ter duas dessas criaturas na arca para que quando o diluvio terminasse, elas saissem e pudessem se reproduzir perpetuando a especie.
Então, Deus deveria querer mandar os mais jovens. e a ciencia hoje acredita que dinossauro podiam se reproduzir quando tinham 8 a 10 anos, então mais jovens e menores.

a arca era grande, 140 metros de comprimento e devia ter bastante espaço para dois de cada tipo de dinossauro junto com todos os outros animais.

existe um besouro pequeno que se chama besouro bombardeiro - bombardier beetle, que pode misturar dois compostos quimicos como a hidroquinona e o peroxido de hidrogenio,
e jogar gases quentes de 100 graus C e afugentar um sapo. a enguia que eletrocuta, a naja cuspideira que usa uma grande quantidade de ar de seus pulmoes para criar um efeito de jato em s
seu veneno e atingir os olhos dos inimigos.

por que eles entraram em extincao depois do diluvio

porque o clima mudou depois do diluvio, o clima ficou muito mais severo com a topografia diferente e tambem eles competiram com os homens por comida e espaço.
muitos animais se tornaram extintos por acaso, muitos deles morreram durante o dilúvio, e por isso que temos os fósseis.
e os sobreviventes, que a Biblia diz que estavam na arca de Noé, um barco com proporções gigantescas, podem ter sido caçados pelos humanos, que é por isso que temos
lendas com dragoes sendo caçados.
E a era do gelo que quase com certeza aconteceu depois do diluvio, não deveria ter sido boa para os grandes repteis.

Nada seria o fim da evolução, somente o retorno de Jesus Cristo.
A maioria dos homens não consegue tolerar um criador exceto o que reconhece Jesus como seu salvador.
não consegue tolerar um criador porque isso envolve responsabilidade, pois temos que explicar como passamos a existir.
espontaneamente sem um criador, sem um autor, sem um construtor.

como a natureza criou sozinha matéria, energia, tempo e espaço, isso deve ser o bastante.
Essa é a filosofia da ciencia hoje em dia. Cientistas não são mais objetivos do que outras pessoas e tem uma visão de mundo sobre isso.
se o relato do diluvio for verdade, que dizer que Deus julgou o pecado, muito ruim para algumas pessoas.

está na Biblia escrito que no sexto dia Deus criou todos esses animais e o homem também.
por isso eles viveram juntos.
os dinossauros não viveram 1 milhão ou 65 milhoes de anos antes dos homens, eles viveram juntos na Terra.
a propria evidencia se encaixa. o dogma de milhoes de anos não nasceu da evidencia, pelo contrário, a evidencia foi forçada para dentro desse dogma.
a teoria da evolução é dirigida pelo paradigma e não pela evidencia.

muitas pessoas quando pensam em criacionistas que são formados em ciencias pensam: como podem acreditar na criação

o que eles não percebem é que a criacao é o caminho lógico para olharmos para o mundo que temos hoje.
a luz dos relatos históricos da Bíblia, tudo faz sentido.
faz muito mais sentido do que pela perspectiva da evolução. o motivo para termos os montes Apalaches e o Himalaia é por causa do diluvio e todos os montes que temos
que se formaram assim.

porque temos bilhoes de coisas mortas enterradas em camadas rochosas por toda terra? Porque a Biblia diz que todos os montes embaixo dos ceus foram cobertos
pela água e todos os animais foram submersos e a água misturou areia e lama e enterrou bilhões de coisas mortas embaixo das camadas rochosas por toda a terra.

a visão da Biblia é verdadeira que o aconteceu no passado, podemos descobrir que as evidencias apoiam isso que foi Deus o criador de tudo isso.
interpretar logicalmente e racionalmente a Bíblia do que se apegar a ponto de vista de muitos anos de evolução que eles dizem.

seu conhecimento sobre o criador é testificado pela criação, os céus declaram a glória de Deus.

A Bíblia é muito clara. Deus é onisciente, sabe de tudo. Se você aceita que a Bíblia é a Palavra de Deus, então Ele
nos deu um registro perfeito no qual podemos basear nossas vidas, basear nossa visão e portanto, como a visão do homem
está sempre mudando, a opinião dos homens mudou durante as décadas, seculos... faz sentido descansar nossa esperança, nossa fé, nossa vida na
sabedoria de Deus e não na sabedoria dos homens.

A Bíblia esta nos dizendo o que aconteceu, os cientistas não estavam lá. Podemos encontrar confirmação, evidências, de que realmente aconteceu desse jeito.

Não somos salvos porque acreditamos em Genesis 1:1 e sim salvos porque acreditamos em Jesus Cristo.
É somente pela fé e por Cristo, somente pela graça.

A evolução é contrária ao cristianismo. a evolução é essa ideia de sobrevivencia do mais forte, o que realmente significa extinção dos mais fracos.
a grande maioria de tudo entra em extinção e mesmo assim com o cristianismo trata das coisas.
o coração do cristianismo não é a sobrevivencia dos mais fortes, mas o mais forte de todos, Jesus Cristo, que morreu pelos fracos para que eles pudessem sobreviver.
Ele entrou na criação e veio como homem, viveu uma vida perfeita, tendo uma mrote como substituição na cruz por nossos pecados para que pudéssemos ser redimidos.

E a pessoa que reconhece o seu pecado e está disposto a se humilhar diante de Deus, se arrepender de seus pecados e receber Jesus Cristo pela fé, é o que a Biblia se refere como nascer de novo.
Essa pessoa recebe nova vida porque estava morta em seus pecados e agora tem nova vida que vem de um relacionamento genuíno com Jesus Cristo.

Depoentes

Darek Isaacs - Author, Extinction of Evolution? and Dragons or Dinosaurs?
Dr. John Morris - Presidente, institute for Creation Research, Geological Engineer
Dr. David Menton - Answers in Genesis, Cell Biologist
Chuck Missler - Founder Koinonia Institute
Dr. David Catchpoole - Creation Ministries International, Biological Scientist
Dr. Robert Carter - Creation Ministries International, Marine Biologist 
Brian Thomas - Institute for Creation Research, Biotechnologist
Dr. Andrew Snelling - Answers in Genesis, Geologist
Dr. Cal Wieland - Managing Director. Creation Ministries International (AUS)
Ken Ham - Founder, Answers in Genesis
Otis Kline - Founder of the Glendive Dinosaur and Fossil Museum
Frank Sherwin - Institute for Creation Research, Zoologist
Dr. Jonathan Sarfati - Creation Ministries International, Physical Chemist 
Bryan Hughes - Senior Pastor Grace Bible Church
Krysta LeBlanc as Michelle
Chris Gorman as Tony
Ralph de Groot as Tall Dad
Abigail de Groot as Isabelle

Ficha Técnica

Título no Brasil: Dragões ou Dinossauros - Criação ou Evolução?
Título Original: Dragons or Dinosaurs - Creation or Evolution?
País de Origem: Estados Unidos
País de Produção: Canadá
Gênero: Documentário Histórico
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Cor: Color
Áudio: Português, Inglês e Espanhol (ambos 2.0 Dolby Digital)
Legendas: Português e Inglês
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Cloud Ten Pictures, Proudly CleanTV, Act of Media and Watchmen 33
Distribuição: BV Films
Direção: Andre van Heerden
Roteiro: Andre van Heerden
Edição: Steve Hutchings 
História: Darek Isaacs
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem: Natasha Levana Mandeville
Música Original: Anthony Mancini e Adam Mancini   
Efeitos Sonoros: Anthony Mancini
Efeitos Especiais: 
Efeitos Visuais: 
Produção: Jason
 van Heerden 
Co-Produção: Andre van Heerden
Produção Executiva: Paul Lalonde e Darek Isaacs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário