sexta-feira, 15 de agosto de 2014

No Paraíso do Havaí


©

Esse é o 21º filme de Elvis Presley. Esse foi o último de três filmes com Elvis que foram ambientados no Havaí. Os outros dois foram: Blue Hawaii de 1961 e Girls! Girls! Girls! de 1962. É um bom filme.

Sinopse


Rick Richards (Elvis Presley) é um piloto de um helicóptero que trabalha com seu irmão Danny Kohana (James Shigeta), mas volta para a sua casa no Havaí após ser demitido. Ele e seu irmão Danny entram em um acordo e começa seu próprio negócio juntos. Mas diferenças de opiniões e negociações com mulheres pode custar o emprego de Rick e a casa de Danny. Quando Rick é apreendido por oficiais, Danny desiste de continuar fazendo negócios com ele. 

Rick agora precisa decidir se ele deve mesmo perder sua licença para sempre somente por causa de dar atenção a uma amiga sua que vive pedindo favores. Algumas garotas o ajudam, enviando clientes, dentre elas Judy Hudson (Suzanna Leigh) é chamada para trabalhar com eles, e para que Rick não se aproxime dela, Danny mente para ele dizendo que ela é casada.
As músicas tocadas e cantadas por Elvis são: "This Is My Heaven", "Stop Where You Are", "Drums Of The Islands", "Paradise, Hawaiian Style", "A Dog’s Life" e "Datin". Quem assistir verá !!! 

Elenco

Elvis Presley as Rick Richards
Suzanna Leigh as Judy Hudson
James Shigeta as Danny Kohana
Donna Butterworth as Jan Kohana
Marianna Hill as Lani Kaimana
Irene Tsu as Pua
Linda Wong as Lehua Kawena
Julie Parrish as Joanna
Jan Shepard as Betty Kohana
John Doucette as Donald Belden
Philip Ahn as Moki Kaimana
Mary Treen as Mrs. Belden

Curiosidades


- Terceiro filme de Elvis ambientado no Havai.

- Marianna Hill não gostou de ter trabalhado ao lado de Elvis Presley e irritava-se constantemente com o assédio durante as filmagens.

- Elvis e o resto do elenco, passou a maioria do tempo no Polynesian Cultural Center. Um grupo de estudantes de uma faculdade do Havaí, também estava hospedado no mesmo hotel. Quando um dos estudantes chegou a comentar que a atriz que contracenava na maioria das vezes com Elvis usava uma roupa muito ousada, Elvis pediu ao figurinista fazer uma roupa mais apropriada.

- Houve uma boa relação entre o serviço do Polynesian Cultural Center e toda a equipe do filme. No dia em que eles iriam deixar o hotel, o Polynesian fez uma grande celebração co lembranças e outros presentes. Todos da equipe de filmagem choraram e inclusive Elvis. Quando eles foram embora, uma das assistentes se propôs em levar a grande quantidade de colares de flores para Elvis, mas ele recusou, usando todos eles até voltar para seu hotel no sul da região de Oahu. Como resultado dessa boa relação, nos créditos finais do filme há um agradecimento à todas as pessoas que trabalhavam no hotel.

- Muitos consideram este o pior filme de Elvis. Isso é mais pelas condições do cantor por causa de seu peso e a aparência cansada.

-  O filme é marcado pela frase: "Doggie Yum Yums", dita uma única vez por Elvis.

- Havia boatos de que Os Beatles fizeram uma pequena ponta no filme. Isso porque uma banda também britânica chamada Herman's Hermits estava se apresentando em um show no Havaí no mesmo período e lugar em que se estava gravando o filme. O vocalista da banda Peter Noone teve a oportunidade de fazer uma entrevista com Elvis para um programa de rádio.

- A personagem Judy Hudson foi realmente oferecida para a cantora Petula Clark.

- Philip Ahn, que faz parte do elenco do filme, interpretou "Master Kan", no seriado de TV Kung Fu.

- Foi o último filme da atriz mirim Donna Butterworth para o cinema. Depois ela se dedicaria somente a TV.

- O diretor Michael D. Moore já havia trabalhado seis vezes com Elvis antes de dirigir este filme.

- Elvis e o cantor Tom Jones se conheceram pela primeira vez no set de filmagem.

- Primeiramente, o título do filme seria Polynesian Paradise. Este nome foi anunciado em Novembro de 1964. Depois passou para Hawaiian Paradise. Só em Setembro de 1965 que foi definido o título como Paradise, Hawaiian Style.

Ficha Técnica

Título no Brasil: No Paraíso do Havaí
Título Original: Paradise, Hawaiian Style 
Gênero: Comédia / Romântica / Musical 
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento: 1966
Cor: Color
Áudio: Português e Inglês 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português, Espanhol e Inglês
Tela: 16:9 Widescreen

País de Produção: EUA
País de Origem: EUA 

Estúdio/Distribuição: Paramount Pictures 
Direção: Michael D. Moore
Roteiro: Alan Weiss e Anthony Lawrence 

Edição: Warren Low 
História: Allan Weiss 
Direção de Arte: Hal Pereira e Walter H. Tyler
Direção de Fotografia: W. Wallace Kelley 

Desenho de Produção: No   
Decoração de Cenário: Roberto R. Benton, Ray Moyer e Sam Comer       
Figurino: Edith Head
Elenco: No     

Música Original: Joseph J. Lilley
Efeitos Especiais: No
Efeitos Visuais: No
Produção: Hal B. Wallis  

Co-Produção: No
Produção Executiva: 
 Joseph H. Hazen e Paul Nathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário