segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

© 21 Century Fox

Filme com roteiro com ação eletrizante e diversão legal. Nota 6 (0 a 10)


Sinopse

Sue Storm e o Dr. Reed Richards estão de casamento marcado quando um alienígena misteriosa, o surfista prateado, estraga a festa e anuncia que a destruição da Terra é iminente. Com o tempo se esgotando, o Quarteto Fantástico relutantemente aceita trabalhar com o maligno Dr. Destino num esforço concentrado para salvar nosso planeta. 


Enquanto Reed Richards (Ioan Gruffudd) e Sue Storm (Jessica Alba) se preparam para seu casamento, um objeto de cor prateada penetra na atmosfera da Terra, irradiando energia cósmica que cria enormes flutuações moleculares e provoca crateras profundas em várias partes do planeta. O governo dos EUA se aproxima de Richards para rastrear e identificar os movimentos do objeto. Ele se recusa inicialmente para acalmar Sue que sente que ele está novamente a ignorá-la que ela o pega em um clube com outra mulher, porém, ele constrói o rastreador via radar que irá localizar o objeto a pedido do exército.

Durante o casamento o rastreador de Reed detecta o fenômeno se aproximando da cidade, e como resultado, a cidade sofre um apagão, criando caos e danos, que o Quarteto Fantástico tenta minimizar. Johnny Storm (Chris Evans) persegue o objeto, descobrindo que ele é humanoide prateado voando em uma prancha. O surfista prateado o arrasta para a atmosfera, então, o joga de volta para a Terra. Durante a queda Johnny tenta ativar seus poderes de voo, e mal consegue sobreviver à queda, somente tendo sucesso com o voo no último minuto. Mais tarde Sue e Johnny trocam de poderes, quando se tocam, o que levou Reed a examinar Johnny revelando que a exposição ao surfista colocou a estrutura molecular de Johnny em fluxo, o que lhe permite mudar seus poderes com os seus colegas através do contato físico. Traçando a energia cósmica do surfista, Reed descobre que uma série de planetas que o alienígena visitou foram destruídos.

O Surfista vem criando profundas crateras artificiais ao redor do globo. Reed determina que próxima cratera aparecerá em Londres, e a equipe viaja até lá. Eles chegam tarde demais para impedir a cratera, e o Rio Tâmisa é drenado para dentro da cratera. Posteriormente Reed e Sue consideram abandonar suas vidas como super-heróis, a fim de levar uma vida normal e formar uma família. Os movimentos do surfista através do mundo, ele acaba passando pela Lativéria, onde a energia cósmica afeta Victor Von Doom (Julian McMahon), libertando-o de dois anos, como uma estátua de metal. Doom capaz de se mover de novo, mas cheio de cicatrizes segue o surfista até a região glacial e lhe faz uma oferta para que os dois unam forças. Quando o surfista rejeita a oferta, Doom o ataca, o surfista retorna o ataque, arremessando Doom através do gelo. A energia cósmica do ataque do surfista cura o corpo de Doom.

Doom aproveita sua experiência com o alienígena em um acordo com os militares americanos, para forçar o Quarteto Fantástico a trabalhar com Doom. Deduzindo que a prancha é a fonte de poder do surfista, Reed desenvolve um gerador de pulsos tachyon que irá separar o surfista da prancha, enquanto Victor trabalha em um dispositivo remoto desconhecido. Na Floresta Negra Sue encontra com o surfista, ele revela que le é apenas um servo do destruidor de mundos, e lamenta a destruição que ele provoca. Os militares abrem fogo contra o surfista que acaba se distraindo e permitindo que os quatro acionem o pulso, separando o surfista de sua prancha. Os militares aprisionam o surfista na Sibéria, enquanto o torturam para obter informações. Sue usa seus poderes para entrar na cela do surfista, onde ela descobre mais informações sobre o alienígena. Ele diz a ela que seu mestre era conhecido em seu mundo como Galactus, uma entidade cósmica que se locomove no espaço sinderal dentro de uma nuvem maciça e que se alimenta da vida de um planeta para sobreviver, e que sua prancha é um sinal de localização que está convocando Galactus para o planeta. O Surfista Prateado tem que servir a Galactus para que este não destrua sua amada e seus entes queridos e também seu planeta.

Doom, utilizando o dispositivo remoto, criado por ele anteriormente, rouba a prancha e mata a maioria dos soldados do exército. O Quarteto Fantástico e o Surfista vão atrás de Doom no Fantasticarro, onde o confrontam em Xangai. Durante a batalha Sue é mortalmente ferida. Com o surfista incapacitado de lutar, Johnny absorve os poderes cósmicos de toda a equipe a fim de enfrentar Doom sozinho. Johnny consegue quebrar o controle de Doom sobre a prancha do surfista, e Ben Grimm (Michael Chiklis) usa um guindaste para arremessar Doom para o mar, no entanto, Galactus já chegou, e Sue morre nos braços de Reed. O surfista recupera sua prancha, e seu poder é restaurado. Ele revive Sue e escolhe defender a Terra, voando para enfrentar Galactus. Nessa cena é possível ver o icônico capacete do vilão, que estar dentro da nuvem cósmica. Os resultado do conflito gera uma massa de energia que envolve Galactus em uma fenda cósmica e, aparentemente mata o surfista também. O filme acaba com o casamento de Reed e Sue no Japão. Após os créditos finais, aparece uma cena na qual o Surfista Prateado aparece no espaço, de olhos abertos, indo em direção à sua prancha.

Elenco


Ioan Gruffudd Reed Richards / Sr. Fantástico
Jessica Alba Susan Storm / Mulher Invisível
Chris Evans Johnny Storm / Tocha Humana
Michael Chiklis Ben Grimm / Coisa
Julian McMahon Victor Von Doom / Dr. Destino
Laurence Fishburne Norin Radd / Surfista Prateado (voz)
Kerry Washington Alicia Masters
Beau Garrett Capitã Frankie Raye
Andre Braugher General Hager
Zach Grenier Sr. Sherman / Rafke
Stan Lee Ele mesmo
Patricia Harras Roberta, a recepcionista
Kevin McNulty Porteiro
Brian Posehn Ministro do casamento
Michasha Armstrong Segurança do casamento
Vanessa Minnillo Namorada de Johnny
Benjamin Ayres Guarda
Giuliana DePandi Repórter
Debbie Timuss Garota na festa 1
Moneca Delain Garota na festa 2
Crystal Lowe Garota na festa 3
Chris Gailus Âncora de TV
Dawn Chubai as Âncora de TV


Curiosidades

- Stan Lee aparece sendo barrado no casamento do homem elástico e a mulher invisível.

- O orçamento do filme foi  US$ 130 milhões de dólares e arrecadou US$ 289 milhões. 

Ficha Técnica

Título no Brasil: Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado 
Título Original: Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer 
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA  
Gênero: Super-Heróis / Ação / Aventura
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Cor: Color
Áudio: Inglês, Português e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: 21th Century Fox, Constantin Film, Marvel Studios e 1492 Pictures 
Distribuição: 21th Century Fox
Direção: Tim Story
Roteiro: Don Payne e Mark Frost  
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: N 

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

domingo, 28 de dezembro de 2014

Quarteto Fantástico

© 20th Century Fox

Filme com roteiro adaptado da HQ Fantastic Four dos super-heróis criados pela Marvel Comics em 1961. Os quadrinhos ajudou a inaugurar um novo nível de realismo no meio. O Quarteto Fantástico foi o primeiro time de super-heróis criado pelo escritor-editor Stan Lee e o ilustrador Jack Kirby, que desenvolveram uma abordagem colaborativa para a criação de quadrinhos com este título que usariam a partir de então.

O Quarteto Fantástico deve os seus poderes à exposição a radiação, neste caso mais especificamente à radiação cósmica, com a qual teriam entrado em contacto durante uma viagem de exploração espacial. 

Os poderes do Senhor Fantástico: são a Super-elasticidade, capacidade de esticar, deformar, expandir e contrair o próprio corpo em qualquer forma que se possa imaginar. Altíssimo Q.I.: possui uma inteligência muito acima do normal, sendo-lhe possível entender rapidamente situações, criar e consertar qualquer coisa. Seu nível é Alpha.

Os poderes da Mulher Invisível: são a Invisibilidade, capaz de desviar a luz de seu corpo, ficando invisível e pode deixar qualquer outra coisa invisível. A Manipulação de Campos de Forças: Habilidade de criar campos de força protetores ou de ataque ofensivo quase indestrutíveis ao redor de seu corpo ou em um local específico. Seus campos de força são criados a partir de sua mente podendo obter qualquer forma; pode criar campos de força dentro de inimigos, explodi-los ou acabar com o interior de seus corpos ou lançar barreiras que impactam o inimigo com brutalidade. Seu nível é Ômega.

Os poderes do Tocha Humana: são a Pirocinese: Capacidade de controlar a energia cinética dos átomos para gerar, controlar ou absorver fogo. Mimetismo Pirocinético: Habilidade de transformar o seu corpo em fogo. Voo: Capacidade para se propulsionar pelo ar. Seu nível é Ômega.

Os poderes do O Coisa: são o Mimetismo Rochoso: Capacidade de transmutar o seu próprio corpo em rocha sólida. Superforça: Capacidade de exercer força física acima do normal. Entre os efeitos estão a habilidade de poder levantar grandes pesos ou esmagar materiais resistentes mediante a aplicação da sua força física, sua força está numa escala 0 a 100, em 100, segundo a Marvel. Seu nível é Alfa.

Os poderes do Doutor Destino: seu o alter-ego de Victor von Doom. É o líder soberano de sua terra natal, a Latvéria, ele é considerado arqui-inimigo do Quarteto Fantástico, mas enfrenta constantemente outros heróis. O Doutor Destino é um vilão arquetípico e muitas de suas características vem sendo repetidas em outros personagens. Sua armadura lhe concede força sobre humana, vôo e invulnerabilidade; além de possuir vários outros atributos como: rajadas de poder, geração de campos de força e uma carga elétrica poderosa o bastante para livrá-lo de ser subjugado por seres com imensa força sobre-humana. É também grandemente resistente a ataques físicos de várias naturezas. A armadura também possui suprimentos de ar, comida, água e energia, permitindo-lhe ficar dias no espaço sideral ou embaixo d'água.

A história, como se pode perceber, sofreu certas modificações em relação à criada por Stan Lee e Jack Kirby, mas o bom é que os personagens tiveram suas características mantidas. Os dramas pessoais do Coisa, as relações de amor (com Sue) e ódio (com Von Doom) de Reed e a irresponsabilidade do Tocha estão todos lá. É ação ininterrupta, gargalhadas e efeitos especiais incríveis. Nota 5 (0 a 10)

Sinopse

O físico Dr. Reed Richards (Ion Gruffudd), está convencido de que a evolução foi desencadeada há milhões de anos na Terra por nuvens de energia cósmica no espaço, e calculou que uma destas nuvens em breve vai passar perto da Terra. Junto com seu amigo, o astronauta Ben Grimm (Michael Chiklis), Reed, falido, recorre e tenta convencer o Dr. Victor Von Doom (Julian McMahon), seu ex-colega de classe no MIT e agora CEO da Von Doom Industries, para financiar suas pesquisas sobre DNA que podem mudar o rumo da humanidade. 

Tão ambicioso quanto valioso, Von Doom permitir-lhe o acesso, enviar Richard, seu braço direito, Ben Grimm, a estação espacial de propriedade privada para testar os efeitos de uma amostra biológica a uma exposição da nuvem. Desde que também sejam acompanhados pela sua diretora de pesquisas Susan Storm (Jessica Alba), seu irmão John (Chris Evans) e, claro, ele mesmo, que quer supervisionar tudo de perto.

Von Doom concorda em troca do controle sobre o experimento e uma maioria dos lucros de quaisquer benefícios que ele trouxer. Reed traz a bordo sua ex-namorada e principal pesquisadora genética de Von Doom, Susan Storm, e seu irmão ex-astronauta Johnny.

O quinteto viaja para o espaço para observar as nuvens de energia cósmica, mas Reed havia errado seu cálculo e as nuvens se materializam antes do previsto. Reed e os Storms saem da estação espacial para resgatar Ben, que tinha ido em uma caminhada espacial para colocar as amostras. Ben recebe a exposição completa no espaço, enquanto os outros recebem uma dose mais limitada dentro da estação. 

De volta para casa logo desenvolvem super-poderes: Reed pode esticar seu corpo como borracha, Susan pode se tornar invisível e gerar escudos de força resistente ao impacto, Johnny pode envolver-se em fogo e voar sem ajuda, e Ben se torna uma criatura pétrea com força sobre-humana e durabilidade. Enquanto isso, Von Doom enfrenta um boicote de seus acionistas por causa da publicidade da missão espacial, e tem uma cicatriz no rosto que veio de um controle de console que explodiu na estação.

Após serem expostos a radiação cósmica, quatro astronautas se tornam os mais incríveis apesar de desajustados, super-heróis de todos os tempos. Infelizmente, o financiador da missão também se transformou: no mais letal dos supervilões - o que levará a um confronto de proporções épicas. 

A noiva de Ben, Debbie, não pode lidar com sua nova aparência e decide deixá-lo. Ben vai para a ponte do Brooklyn e acidentalmente provoca um engarrafamento, evitando um homem de saltar da ponte. Ben, Reed e os Storms usam suas várias habilidades para conter os danos e evitar danos. A mídia chama os de Quarteto Fantástico. Eles se mudam para o laboratório de Reed no Edifício Baxter para estudar suas habilidades e buscar uma maneira de voltar ao normal. Von Doom, que também estar sofrendo sua própria mutação, oferece o seu apoio, mas culpa Reed para o fracasso do voo espacial, o que o fez perder a sua empresa.

Reed diz ao grupo que ele irá construir uma máquina para recriar a tempestade e reverter seus efeitos sobre eles, mas adverte que poderia acelerar-los em seu lugar. Enquanto isso o braço de Von Doom tornou-se de metal orgânico, o que lhe permite produzir raios de eletricidade, e ele começa a traçar vingança. Ele inicia um conflito entre Ben e Reed, que reacendeu seu relacionamento com Susan Storm. A utilização da máquina, Von Doom restaura Ben à forma humana, enquanto acelera a condição de Von Doom, causando muito de seu corpo para transformar se em metal. Vingativo Von Doom deixa Grimm humano inconsciente e captura Reed.

Agora chamando a si mesmo Doutor Destino, ele coloca uma máscara metálica para esconder sua desfiguração, tortura Reed e dispara um míssil teleguiado por calor ao Edifício Baxter em uma tentativa frustrada de derrotar Johnny Storm. Sue confronta Destino mas é superada. Ben chega para ajudá-la, transformado no Coisa novamente, reutilizando a máquina (falando seu bordão, "É hora do pau!"). A batalha então é levada para as ruas de Nova Iorque. Será que o Sr. Fantástico vai propor casamento a Sue, e o que acontecerá com o Dr. Destino?! Quem assistir verá !!

Elenco

Ioan Gruffudd as Reed Richards / Sr. Fantástico
Jessica Alba as Susan Storm / Mulher Invisível
Chris Evans as Johnny Storm / Tocha Humana
Michael Chiklis as Ben Grimm / Coisa
Julian McMahon as Victor Von Doom / Dr. Destino
Kerry Washington as Alicia Masters
Hamish Linklater as Leonard
Stan Lee Willie as Lumpkin
Laurie Holden as Debbie McIlvane
David Parker as Ernie, o bartender
Michael Kopsa as Ned Cecil
Kevin McNulty as Jimmy O'Hoolihan, o porteiro
Andrew Airlie as Doutor
Danielle Dunn-Morris as Senhora no Carro
Dee Jay Jackson as Chefe de bombeiros
Douglas Weston as Doutor de Victor
Donavon Stinson as Apresentador do X Games
Doug Abrahams as Motorista de Caminhão
Lorena Gale as Senhora Negra no Carro
Maria Menounos as Enfermeira sexy
Preston Thomas Peet as Homem no Carro Esportivo
Lynnanne Zager as Computador (voz)

Trilha Sonora (Cantor(a))

Come On, Come In (Velvet Revolver)
Everything Burns (Ben Moody feat. Anastacia)
Noots (Sum 41)
Kirikirimai (Fantastic Four Remix) (Josh Deutsch)
Now You Know (Miss Eighty feat. Classic)
Bang Bang to the Rock 'n Roll (Gabin)
On Fire (Lloyd Banks)
Relax (Chingy)
Waiting (Save Your Life) (Omnisoul)
New World Symphony (Miri Ben-Ari)
What Ever Happened to the Heroes (Joss Stone)
Goodbye to You (Breaking Point)
I'll Take You Down (TFF)

Curiosidades

- Stan Lee aparece como carteiro no hall de um hotel.

- O orçamento foi de US$ 100 milhões de dólares e arrecadou US$ 330,6 milhões. 

Ficha Técnica

Título no Brasil: Quarteto Fantástico
Título Original: Fantastic Four
País de Origem: EUA 
País de Produção: EUA  
Gênero: Super-Heróis / Ação 
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Cor: Color
Áudio: Inglês, Português e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: 20th Century Fox, Constantin Film, Marvel Enterprises e 1492 Pictures
Distribuição: 20th Century Fox 
Direção: Tim Story
Roteiro: Michael France e Mark Frost     
Edição: William Hoy
História: Stan Lee e Jack Kirby 
Direção de Arte: Shepherd Frankel e Don MacAulay
Direção de Fotografia: Oliver Wood 
Desenho de Produção: Bill Boes  
Decoração de Cenário: Elizabeth Wilcox
Elenco: Nancy Klopper    
Figurino: Jose Fernandez 
Maquiagem: Mike Elizalde 
Música Original: John Ottman    
Efeitos Sonoros: John A. Larsen 
Efeitos Especiais: Spectral Motion, Inc.
Efeitos Visuais: Alaxandra Altrocchi
Produção: Avi Arad, Bernd Eichinger e Ralph Winter 

Co-Produção: Ross Fanger
Produção Executiva: Stan Lee, Kevin Feige, C. Columbus e Mark Radcliffe

sábado, 20 de dezembro de 2014

Casa Comigo?

© IMDb 

Uma história de uma mulher que viaja para Irlanda para aceitar uma proposta de casamento no dia bissexto, que segundo a tradição irlandesa diz que os homens não podem recusar-se a proposta de uma mulher para o casamento e deve aceitá-la. 

Vale ressaltar aqui, as belas paisagens e lugares na Irlanda como: o parque nacional de Wicklow, Temple Bar em Dublin, Galway, Ilhas de Aran e Connemara. A trilha sonora é boa. Nota 6 (0 a 10).

Sinopse

Quando Anna (Amy Adams) descobre uma estranha tradição irlandesa, que permite que mulheres peçam os namorados em casamento no ano bissexto. Ela decide viajar rapidamente para Irlanda ao encontro de seu namorado para fazer o pedido para o seu namorado Jeremy (Adam Scott) em 29 de fevereiro de um ano bissexto.  


É que nesta data, segundo a tradição irlandesa, uma mulher pode inverter as regras, e o homem é obrigado a aceitar o pedido.

Durante o voo para Dublin, acontece uma tempestade e o avião tem que desviar para Cardiff, Anna tem que chegar até tempo em Dublin, tanto que aluga e paga um barqueiro para levá-la até Cork, mas ele leva somente até Dingle. 

Em Dingle, Anna pede a ajuda de um trabalhador irlandês que é dono de uma pousada, Declan (Matthew Goode), para levá-la de carona em viagem através do país, com um pequeno Renault 4, que Declan chama de "bebê", mas que cai em um lago, mas eles continuam com o que podem, e ela poder fazer o pedido para o seu namorado em Dublin. 

Mas nesse meio tempo, ela começa a questionar suas intenções com Jeremy quando começa a perder o lugar no coração de Anna para Declan. Será que o coração de Anna se manterá fiel ao seu namorado ou se renderá ao charmes irlandês de Declan? Quem assistir verá !!!

Elenco

Amy Adams as Anna Brady
Matthew Goode as Declan O'Callaghan
Adam Scott as Jeremy Sloane
John Lithgow as Jack Brady
Kaitlin Olson as Libby
Noel O'Donovan as Seamus
Tony Rohr as Frank
Pat Laffan as Donal
Alan Devlin as Joe
Ian McElhinney as Priest
Mark O'Regan as Capitão
Maggie McCarthy as Eileen 
Dominique McElligott as Bride
Peter O'Meara as Ron
Macdara Ó Fátharta as Malone, Pai
Liza Ross as Edith
Marcia Warren as Adele
Michael J. Reynolds as Jerome
Ben Caplan as Realtor 
Catherine Walker as Kaleigh
Michael Ford-FitzGerald as Fergus
Brian Milligan as Bobbo
Flaminia Cinque as Carla 
Vincenzo Nicoli as Stefano
Sarah Hadland as Recepcionista do Aeroporto
David Herlihy as Landlord
David Fynn as Agente 

Curiosidades

- O orçamento do filme foi de US$ 19 milhões de dólares e arrecadou US$ 32,6 milhões.

Trilha Sonora

I’ll Tell My MaThe Colonials ft. Candice Gordon
The Irish Rover The Colonials ft. Candice Gordon
More and More Of Your LoveNat ‘King’ Cole
Day To Day
Eulogies
Waltz With Anna
The Brombies
Patsy Fagan
Dessie O’Halloran/Sharon Shannon
Within A Mile of Home
Flogging Molly
Buffalo Gals
The Brombies 
A Pint For Breakfast
The Brombies 
Leaping Lizards
The Brombies 
The Staunton Lick
Lemon Jelly
Dream A Little Dream Of Me
The Mamas and The Papas ft. Cass Elliott
Only Love Can Break Your HeartGwyneth Herbert 
Never Forget You
Noisettes
You Got Me
Colbie Caillat
I Want You
Kelly Clarkson

Ficha Técnica

Título no Brasil: Casa Comigo? 
Título Original: Leap Year 
País de Origem: EUA / Irlanda 
País de Produção: Irlanda  
Gênero: Comédia / Romance   
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Cor: Color
Áudio: Inglês, Português e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen

Estúdio: Universal Pictures e Spyglass Entertainment 
Distribuição: Universal Pictures 
Direção: Anand Tucker 
Roteiro: Harry Elfont e Deborah Kaplan 

Edição: Nick Moore 
História: Harry Elfont e Deborah Kaplan 
Direção de Arte: Colman Corish, Irene O'Brien, Anna Rackard e Brendan Rankin 
Direção de Fotografia: Newton Thomas Sigel 
Desenho de Produção: Mark Geraghty 
Decoração de Cenário: Johnny Byrne  
Elenco: Nina Gold     
Figurino: Eimer Ni Mhaoldomhnaigh  
Maquiagem: Teri J. Barber 
Música Original: Randy Edelman    
Efeitos Sonoros: David Esparza 
Efeitos Especiais: Kevin Byrne
Efeitos Visuais: Mark Dornfeld
Produção: Gary Barber, Chris Bender, Roger Birnbaum, Jonathan Glickman e Jake Weiner

Co-Produção: James Flynn, Cassidy Lange, Morgan O'Sullivan e Rebekah Rudd
Produção Executiva: 
Su Armstrong e J.C. Spink

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Rambo 4

©  Orion Pictures

Roteiro inspirado em partes no romance de David MorrellNota 5 (0 a 10)

Sinopse

Vinte anos após sua última aventura, John Rambo (Sylvester Stallone) leva uma vida solitária no norte da Tailândia, fronteira de Mianmar - a antiga Birmânia. Ainda que nos arredores esteja acontecendo uma guerra civil entre os birmaneses e a tribo Karen. 

Rambo há muito tempo desistiu de lutar. Mas seu isolamento termina quando um casal de missionários, Sarah (Julie Benz) e Michael Bennett (Paul Schulze), pede a Rambo que os guie pelo rio Salween para que possam entregar remédios e alimentos para os Karen, uma vez que os militares birmaneses colocaram minas terrestres na estrada. 

Após duas semanas, o pastor Arthur Marsh (Ken Howard) conta a Rambo que os missionários foram capturados e pede sua ajuda para resgatá-los. Apesar de ser um soldado treinado para matar, Rambo reluta em se envolver em mais de um conflito violento. No entanto, o guerreiro solitário sabe o que deve fazer e concorda em liderar um grupo de mercenários até a zona de guerra. Aí sabemos o que acontecerá e será que ele conseguirá resgatá-lo?! Quem assistir verá !!!

Elenco

Sylvester Stallone as John Rambo


Curiosidades



Trilha Sonora




Ficha Técnica


Título no Brasil: Rambo 4

Título Original: Rambo IV
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Cor: Color
Áudio: Inglês e Português (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Anabasis N.V. e Elcajo Productions
Distribuição: Orion Pictures
Direção: Ted Kotcheff
Roteiro: Michael Kozoll, William Sackheim e Sylvester Stallone
Edição: Joan E. Chapman
História: David Morrell
Direção de Arte: Wolf Kroeger
Direção de Fotografia: Andrew Laszlo
Desenho de Produção: Wolf Kroeger
Decoração de Cenário: Kimberley Richardson
Elenco: Toni Howard e Lynn Stalmaster
Figurino: Tom Bronson
Maquiagem: Illona Herman e Phyllis Newman
Música Original: Jerry Goldsmith
Efeitos Sonoros: Fred J. Brown
Efeitos Especiais: Thomas L. Fisher
Efeitos Visuais: Tom Noble
Produção: Buzz Feitshans
Co-Produção: Herb Nanas
Produção Executiva: Mario Kassar e Andrew Vajna 

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Rambo II - A Missão

© TriStar Pictures 

Filme com roteiro inspirado em partes no romance de David MorrellNota 6 (0 a 10)

Sinopse

John Rambo (Sylvester Stallone) é retirado da prisão pelo seu antigo superior, o coronel Samuel Trautman (Richard Crenna), para uma operação secreta de resgate de prisioneiros de guerra no Vietnã.

A tarefa de Rambo é fotografar o local em que estão encarcerados, mas ele quer aquelas pessoas fora de lá. Junto com uma pacifista vietnamita, Rambo embarca numa missão de resgate, enfrentando o sádico Capitão Vinh e seu camarada russo, o tenente coronel Padovsky (Steven Berkoff). Traído pelos seus superiores, ele se apaixona pela garota - que é morta pelo Capitão Vinh. 

Enfurecido, Rambo quer vingança a qualquer preço e passa a matar cada inimigo que aparece a sua frente, numa corrida desenfreada pela libertação dos prisioneiros. Será que ele conseguirá matar os inimigos e libertar os prisioneiros?! Quem assistir verá !!!

Elenco

Sylvester Stallone as John Rambo
Richard Crenna as Samuel Trautman
Charles Napier as Murdock
Julia Nickson as Co Bao
Steven Berkoff as Padovsky
Martin Kove as Ericson

Curiosidades

- O orçamento do filme foi de US$ 15 milhões de dólares e arrecadou US$ 125,2 milhões.

Trilha Sonora 

"It's a Long Road - Theme" - Dan Hill 
"Escape From Torture" - Jerry Goldsmith 

Ficha Técnica

Título no Brasil: Rambo II - A Missão
Título Original: Rambo: First Blood Part II 
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento: 1985
Cor: Color
Áudio: Inglês e Português (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Anabasis Investments N.V. e Elcajo Productions
Distribuição: TriStar Pictures 
Direção: Ted Kotcheff
Roteiro: Sylvester Stallone e James Cameron 
Edição: Joan E. Chapman
História: Kevin Jarre 
Direção de Arte: Wolf Kroeger
Direção de Fotografia: Andrew Laszlo
Desenho de Produção: Wolf Kroeger
Decoração de Cenário: Kimberley Richardson
Elenco: Toni Howard e Lynn Stalmaster
Figurino: Tom Bronson
Maquiagem: Illona Herman e Phyllis Newman
Música Original: Jerry Goldsmith
Efeitos Sonoros: Fred J. Brown
Efeitos Especiais: Thomas L. Fisher
Efeitos Visuais: Tom Noble
Produção: Buzz Feitshans
Co-Produção: Herb Nanas
Produção Executiva: Mario Kassar e Andrew Vajna 

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Rambo: Programado para Matar

©  IMDb

Roteiro inspirado em partes no romance de David Morrell. O início dessa saga que conquistou fans do mundo inteiro. Esse filme foi importante para os americanos olharem mais para os veteranos de guerra que eram desprezados quando voltavam da Guerra do Vietnã. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

O veterano da guerra do Vietnã, John Rambo (Silvester Stallone) após dar baixa, retorna ao EUA e descobre que nada mais é como antes. 

Durante a Guerra do Vietnã após muitas missões de infiltração em campo inimigo, acabou por tornar-se prisioneiro de guerra dos norte-vietnamitas. O cativeiro lhe gerou profundos traumas psicológicos devido à tortura e privações. Ao executar um elaborado plano de fuga e atravessar boa parte das úmidas florestas vietnamitas, consegue retornar às linhas amigas e assim mesmo com inúmeras honras militares e condecorações decide que é hora de abandonar as armas e voltar para casa. 

De volta aos Estados Unidos decide primeiro ir procurar um velho amigo que fora colega no exército, mas sua tentativa acaba por resultar em fracasso, pois seu amigo, há alguns anos, havia falecido de câncer resultante do agente laranja. Sem mais opções segue para o sul seguindo a viagem de retorno para casa. 

Reconhecido como um vagabundo andarilho, Rambo é detido injustamente pelo xerife Will Teasle (Brian Dennehy) de uma pequena cidade que estava no caminho, mas ao fugir, acaba sendo caçado pela polícia local como um criminoso. Perseguido pelas lembranças do Vietnã, Rambo foge para uma floresta vizinha, aumentando a raiva do xerife. 

Quando começa o cerco à montanha onde se refugia, ele começa uma verdadeira guerra não só contra os policiais, mas também ao xerife que o prendeu. Seu ex-comandante, o coronel Samuel Trautman (Richard Crenna), tenta convencê-lo a entregar. 

John, acaba ferindo os policias, e acaba chamando a atenção do exército, seu velho comandante, que agora busca ajudar o exército e a polícia local a prendê-lo. Será que os policiais conseguirão capturá-lo?! Quem assistir verá !!!

Elenco

Sylvester Stallone as John Rambo
Richard Crenna as Samuel Trautman
Brian Dennehy as Will Teasle
Bill McKinney as Kern
Jack Starrett as Galt
Michael Talbott as Balford
Chris Mulkey as Ward
John McLiam as Orval
Alf Humphreys as Lester
David Caruso as Mitch
David L. Crowley as Shingleton
Don Mackay as Preston

Curiosidades

- O orçamento do filme foi de US$ 15 milhões de dólares e arrecadou US$ 125,2 milhões.

- Nenhum queria queria ser o Rambo, Silvester Stallone foi a 11ª opção, e foi apresentado a ele em 1980 como uma oportunidade incrível.

- O roteiro original de "Rambo: Programado para Matar", previa que no final do filme, John Rambo, após falar com o Coronel Samuel Trautman, cometeria suicídio. A cena chegou a ser filmada, mas acabou sendo excluída do filme, e um novo final, com John Rambo sendo preso, foi filmado.

- Há muitas diferenças entre o livro e o filme. No livro John Rambo, na verdade é um homem problemático, que provoca morte de várias pessoas. No filme o protagonista é tratado como herói, e há as pessoas que o perseguem, como vilões, o que também não existia no livro e não chega a matar ninguém no longa.

- O desfecho do filme não corresponde ao do livro, em que Rambo acaba morto pelo seu antigo comandante, o Coronel Trautman.

Trilha Sonora 

It's a Long Road "Theme" - Dan Hill 
Escape From Torture - Jerry Goldsmith 

Ficha Técnica

Título no Brasil: Rambo: Programado para Matar
Título Original: Rambo: First Blood
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 1982
Cor: Color
Áudio: Inglês e Português (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Anabasis N.V. e Elcajo Productions
Distribuição: Orion Pictures
Direção: Ted Kotcheff
Roteiro: Michael Kozoll, William Sackheim e Sylvester Stallone
Edição: Joan E. Chapman
História: David Morrell
Direção de Arte: Wolf Kroeger
Direção de Fotografia: Andrew Laszlo
Desenho de Produção: Wolf Kroeger
Decoração de Cenário: Kimberley Richardson
Elenco: Toni Howard e Lynn Stalmaster
Figurino: Tom Bronson
Maquiagem: Illona Herman e Phyllis Newman
Música Original: Jerry Goldsmith
Efeitos Sonoros: Fred J. Brown
Efeitos Especiais: Thomas L. Fisher
Efeitos Visuais: Tom Noble
Produção: Buzz Feitshans
Co-Produção: Herb Nanas
Produção Executiva: Mario Kassar e Andrew Vajna 

sábado, 6 de dezembro de 2014

Blade Runner - O Caçador de Andróides

©  IMDb

Roteiro descreve um futuro em que a humanidade inicia a colonização espacial, para o que cria seres geneticamente alterados, replicantes, utilizados em tarefas pesadas, perigosas ou degradantes nas colônias. Nota 8 (0 a 10).

Sinopse

Um ex-bladerunner chamado Deckard (Harrison Ford) é levado a voltar à ativa para caçar um grupo de replicantes andróides que se rebelou ao implantar memória sintética para sentir e sonhar como os humanos, vindo para a Terra à procura do seu criador, para tentar aumentar o seu período de vida e escapar da morte que se aproxima.

Fabricados pela Tyrell Corporation como sendo "mais humanos que os humanos", as clonagens Nexus-6 são fisicamente idênticas aos humanos, mas são mais fortes e ágeis. Devido a problemas de instabilidade emocional e reduzida empatia, os replicantes são sujeitos a um desenvolvimento agressivo, pelo que o seu período de vida é limitado a quatro anos. Após um motim, a presença dos replicantes na Terra é proibida, sendo criada uma força policial especial - bladerunners — para caçá-los e matá-los. 

Elenco



Curiosidades


Ficha Técnica

Título no Brasil: Blade Runner - O Caçador de Andróides
Título Original: Blade Runner
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA  
Gênero: Ficção Científica 
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento: 1982
Cor: Color
Áudio: Inglês, Português e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: L
Distribuição: C
Direção: L
Roteiro: S   
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: N 

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Street Fighter - A Batalha Final

© IMDb

Filme com roteiro vagamente inspirado nos jogos de videogame Street Fighter produzidos pela Capcom, estrelado por algumas estrelas como Van Damme, Raúl Juliá e Kylie Minogue.

O filme alterou o enredo do jogo original e as motivações dos personagens de Street Fighter. Ele também aliviou significativamente o tom da adaptação com a inserção de vários interlúdios cômicos (por exemplo, uma cena em particular da luta entre E. Honda e Zangief que presta uma homenagem aos velhos filmes do Godzilla).

O filme recebeu muitas críticas por parte dos fãs cinéfilos em geral e dos videogames Street Fighter em particular porque este não se ajusta a trama do game Street Fighter II. Nota 6 (0 a 10)


Sinopse

O exército de Shadaloo, sudoeste da Ásia, em 1995 tomou como reféns 63 pessoas entre civis e militares sob o comando do general M. Bison (Raúl Juliá), levando a uma crise à beira de um conflito mundial. Bison tenta chantagear as Nações Unidas, pedindo pela liberdade dos reféns a cifra de US$ 20 bilhões de dólares para criar uma legião de bio soldados genéticos e assim dominar o mundo.

O coronel William F. Guile (Jean-Claude Van Damme) é designado à missão de resgatar esses reféns, mas primeiro terá que encontrá-los. Desta maneira, Guile e uma oficial da Inteligência Britânica, Cammy (Kylie Minogue), recrutam dois improváveis heróis T-Hawk (Gregg Rainwater), Sawada (Kenya Sawada) para esse plano audacioso de resgate para ir ao encalço da fortaleza futurística do sádico general Bison. 

Para experiência na criação dos soldados genético perfeitos, sequestra o Dr. Dhalsim (Roshan Seth) para "ajudá-lo" a criá-lo. Como cobaia, utiliza um dos reféns chamado Carlos "Charlie" Blanka (Robert Mammone), transformando-o no "feroz" Blanka de pele verde e cabelo roxo. Entre os aliados do vilão, estão, Zangief (Andrew Bryniarski) e Dee Jay (Miguel A. Núñez, Jr.).

Eles serão os encarregados de levar a operação de resgate. Por outro lado, nos encontramos com Ryu (Byron Mann) e Ken (Damian Chapa), golpistas que vendem armas de plástico aos mercenários de Shadowloo (), liderados por Viktor Sagat (Wes Studi) e Vega (Jay Tavare).

Mas seus planos finais são quase arruinados quando uma equipe de jornalistas da GNT que aparentemente está cobrindo a notícia em Shadaloo, mas na realidade perseguem muito mais que uma história. O grupo de jornalistas é liderado por Chun Li (Ming-Na Wen), Balrog (Grand L. Bush) e Edmond Honda (Peter Tuiasosopo).

A ação atinge nível ápice quando Guile e seus amigos; Bison e seu grupo também organizado entram em combate altamente violento, colocando a liberdade em perigo? Será que Guile e seus amigos vencerão Bison e seu grupo?! Quem assistir verá !!!

Elenco

Jean-Claude Van Damme as William F. Guile
Raúl Juliá as Mister Bison
Ming-Na Wen as Chun-Li
Damian Chapa as Ken
Kylie Minogue as Cammy
Simon Callow as A.N. Oficial
Byron Mann as Ryu
Roshan Seth as Dhalsim
Andrew Bryniarski as Zangief
Grand L. Bush as Balrog
Robert Mammone as Carlos Blanka
Miguel A. Núñez, Jr. as Dee Jay
Gregg Rainwater as T. Hawk
Kenya Sawada as Capitão Sawada
Jay Tavare as Vega
Peter Tuiasosopo as Edmond Honda
Wes Studi as Viktor Sagat


Indicações e Prêmios

Saturn Awards 1995
Melhor Filme de Fantasia - Indicado
Melhor Ator Coadjuvante (uma indicação póstuma para Raúl Juliá) - Indicado

Curiosidades

- O orçamento do filme foi de US$ 35 milhões de dólares e arrecadou US$ 99 milhões.

- Foi um sucesso comercial, cerca de três vezes a mais que os custos de produção, mas por outro lado foi muito criticado pelos críticos e pelos fãs dos jogos. 

- No entanto, o desempenho de Raúl Juliá como o General M. Bison foi amplamente elogiada e lhe rendeu uma nomeação póstuma para Melhor Ator Coadjuvante no Saturn Awards. Juliá, que na época estava sofrendo de câncer de estômago (como evidenciado por sua face pálida e magra durante todo o filme), assumiu o papel a pedido de seus dois filhos. Esta foi a última performance no cinema de Juliá, que faleceu dois meses antes do lançamento do filme. O filme é dedicado à sua memória, nos créditos finais do filme há uma homenagem ao ator: "For Raul, Vaya Con Dios" ("Para Raúl, Vá com Deus").

- Uma adaptação one-shot de quadrinhos do filme, intitulado Street Fighter: The Battle for Shadaloo, foi publicado pela DC Comics em 1995 (publicada pouco depois no Brasil pela Editora Escala, que também editava os gibis da série). A história em quadrinhos foi desenhada por Nick J. Napolitano e escrita por Mike McAvennie. A adaptação japanesa one-shot em mangá de Takayuki Sakai também foi publicado na edição de junho de CoroCoro Comics Special.

- Dois jogos de vídeo games licenciados baseados no filme foram produzidos. O primeiro foi um jogo de arcade que funcionava com moedas intitulado Street Fighter: The Movie, produzido pelo desenvolvedor americano Incredible Technologies e distribuído pela Capcom. O segundo era um jogo de vídeo doméstico desenvolvido pela Capcom também intitulado Street Fighter: The Movie, lançado para o PlayStation e Sega Saturn. Apesar de compartilhar o mesmo título, os jogos não são conversões um do outro, embora ambos tenham utilizado as mesmas imagens digitalizadas do elenco do filme posando como os personagens de cada jogo (com exceção de Bison, que é interpretado por Darko Tuscan, dublê de Raúl Juliá no filme), semelhante às apresentações na série de jogos Mortal Kombat.

- Muitos elementos do enredo do filme, como a identidade de Blanka e o papel do Dhalsim como cientista, foram reutilizados em 1995 na série animada estadunidense Street Fighter - The Animated Series, um acompanhamento para este filme que combinava aspectos da história do filme com a dos jogos.

- O lutador de kung fu Fei Long não aparece no filme. Ele é o único personagem da série ausente no filme. Na época, a produtora alegou que Fei Long só não participou do filme porque era um personagem muito secundário. Porém, como o personagem é claramente inspirado em Bruce Lee, acredita-se que a Capcom não o incluiu porque não queria pagar os direitos de imagem para a família do lutador, morto em 1973.

- Os botões da plataforma flutuante de M. Bison são idênticos aos controles do jogo Street Fighter.

Podemos elencar algumas diferenças entre o filme e o jogo como: 

- No videogame, o nome de "Shadowlaw" corresponde a organização criminal de M. Bison. No filme é o nome do país fictício em que se desenvolve a trama. Além disso, foi renomeado como "Shadaloo" (embora este nome esteja consistente com a nomenclatura ocidental da série).

- Dhalsim, no videogame, não é um cientista mas um mestre da ioga da Índia, que se inscreve no torneio para conseguir dinheiro para dar de comer a sua família. No filme não é capaz de esticar seus membros e de cuspir fogo pela boca. Sua última cena no filme, no entanto, faz uma referência ao Dhalsim dos jogos: nela, após um acidente não-especificado, Dhalsim perde os cabelos e podem-se ver três filetes de sangue escorrendo do topo de sua cabeça, similar à característica pintura facial do personagem.

- O personagem Charlie Blanka é completamente distinto do videogame na qual Charlie e Blanka são dois personagens diferentes. Blanka era, na realidade, um garoto (cujo nome real é Jimmy) que sofreu mutações após anos vivendo na selva amazônica depois da queda de um avião no local, adquirindo sua aparência monstruosa (a pele verde devendo-se ao intenso contato com a clorofila das plantas) e seus poderes elétricos (assimilados a partir dos mecanismos de auto-defesa do poraquê), e não um humano transformado em monstro geneticamente como contam no filme. E Charlie é o melhor amigo de Guile, que foi morto antes dos eventos de Street Fighter II como contado em algumas de suas aparições na série Alpha (canonicamente, sua morte em Street Fighter Alpha 2 é a versão oficial). Cabe citar também que no filme, o nome de Charlie é um apelido a seu nome real: Carlos, Carlos Blanka.

- No videogame, Ryu e Ken não são golpistas, mas disciplinados estudantes de artes marciais da escola de karate Shotokan. Ryu é um humilde e rústico, que vaga pelo mundo buscando lutadores mais fortes, praticando a arte da luta. Ken é de uma família privilegiada com um estilo de vida aparentemente despreocupado, mas é igualmente disciplinado e muito rigoroso para a luta e que, além de ser amigo e companheiro de estudos marciais de Ryu, é o seu mais próximo rival, tão frequentemente encontrada em certas versões para testar suas habilidades um contra o outro. Também cabe destacar que ambos são protagonistas do videogame, tanto Ryu como Ken.

- No videogame, Victor Sagat (que originalmente se chama somente Sagat) não é nenhum mercenário que vende armas para M. Bison, mas um de seus asseclas ou guarda-costas, embora não deva ser considerado um vilão, já que o que levou Sagat a se aliar a Bison foi seu desejo cego de vingança contra Ryu, que lhe tomou o posto de melhor lutador do mundo, mas eventualmente ele começa a enxergar seus erros e passa a seguir seu próprio caminho. Assim mesmo, Sagat é um lutador profissional de boxe tailandês que deseja enfrentar Ryu, que conseguiu derrotá-lo ao abrir uma grande cicatriz em seu peito. No filme também existe a cicatriz, mas não lhe é dada nenhuma importância. Além disso, no filme Sagat busca vencer Ken, quando é Ryu a quem deveria combater segundo a trama do videogame.

- Vega não trabalha na realidade para Sagat, mas é outro dos asseclas de M. Bison. Além disso, no videogame é narcisista, afeminado, loiro, de olhos verdes e pálido de pele, ao contrário do filme onde é calado, insípido e muito masculino e moreno. Além disso é de origem espanhola, coisa que no filme não se reflete, pois é interpretado por Jay Tavare, um ator nativo norte americano.

- Cammy não é tenente das Nações Unidas. No videogame, é uma soldado protótipo de Shadowloo, criada como um receptáculo para o Psycho Power caso o corpo de Bison não o aguentasse, e manipulada psíquicamente por ele, mas que posteriormente se rebelou contra M. Bison e se converteu em agente de um departamento do MI-6 conhecido como Delta Red.

- T. Hawk (nome completo: Thunder Hawk) no filme é apresentado com um membro do exército das Nações Unidas, quando isto não é verdadeiro. No videogame T. Hawk é um indígena da tribo norte-americana Thunderfoot de mais de dois metros de altura, que luta contra M. Bison porque ele destruiu sua aldeia em busca de recursos naturais, matando seu pai e forçando seu povo a fugir para o México, e sequestrou a sua irmã, que foi condicionada a se tornar uma das Dolls, Noembelu.

- Sawada não aparece nos jogos (com exceção daqueles baseados no filme), em vez disso, substitui o personagem Fei Long no filme.

- No videogame, Guile luta contra Bison para vingar a morte de seu amigo Charlie, e não é tão patriótico nem como herói como ele aparece no filme. E no videogame não é o protagonista, embora ele seja um dos personagens que possuem motivações mais diretas contra M. Bison.

- Akuma (Gouki) não aparece no filme, sendo que ele é um dos principais vilões do jogo, mas aparece no videogame baseado no filme.

- Balrog tampouco é jornalista, mas simplesmente boxeador e outro dos asseclas de M. Bison.

- Edmond Honda não é jornalista e nem havaiano. No videogame, Honda é um ozeki (a segunda maior graduação do sumô, abaixo apenas de yokozuna), que viaja pelo mundo para tentar promover sua arte marcial, um dos esportes nacionais do Japão.

- Zangief não é mau e nem é tão exageradamente estúpido como aparece no filme. No videogame, Zangief é um lutador de luta livre russo que é incrivelmente orgulhoso de seu país natal, e luta para manter seu país em boa posição. Inclusive se tornou amigo de Mikhail Gorbachev, e em versões posteriores de Boris Yeltsin. Além disso, no videogame derrubar a Shadaloo é um dos objetivos de Zangief, pois ele considera que a organização ameaça a segurança da Rússia.

- No videogame, Dee Jay não é malvado nem trabalha para M. Bison (ao contrário, o odeia). Não é mais que um kickboxer que se dedica à música em suas horas livres. Note-se que nos jogos Dee Jay é um homem alto e de grande força física (1,84m e 92 kg), enquanto que o ator que o interpreta no filme (Miguel A. Núñez, Jr.) é muito mais baixo e delgado. Também ao contrário do filme, onde é sarcástico e só pensa em lucrar financeiramente (traços comumente associados a Balrog), Dee Jay é um personagem que procura sempre se manter festivo e sorridente.

- No filme, Bison não parece especialmente bom em combate corpo a corpo, e o único movimento que parece saber é estrangular o oponente com as mãos. Apesar disso, na briga contra Chun Li em seu quarto, está tentando adotar uma posição de karatê em um par de casos. Tudo isso está errado, já que no videogame Bison é o personagem mais poderoso - na série inclusive é capaz de derrotar Ken e Ryu juntos -, e em nenhuma versão sabe artes marciais, utilizando somente seus poderes para lutar; desses poderes no filme se devem ao eletromagnetismo supercondutor que circula por seu traje e adquire depois de ser derrotado por Guile, enquanto o jogo sempre tem e são de origem psíquica.

- No filme nenhum personagem utiliza apenas ataques especiais como o Sonic Boom de Guile ou o Tiger Shot de Sagat, e a maioria dos ataques que são usados por outros personagens não estão representados corretamente. Enquanto Ryu luta com Vega, vagamente parece fazer um Hadoken quando põe as mãos em posição e a tela fica branca por alguns segundos. Também ele faz um Tatsumaki Senpukyaku (pontapé giratório) com um só pontapé. Ken parece fazer um Shoryuken em Sagat, mas sem saltar e dando uma volta sobre si mesmo no solo. Na batalha entre Bison e Guile, Bison parece utilizar algumas vezes contra Guile o Psycho Crusher quando este ganha seus poderes (mas não brilha nem da voltas como no jogo). Se pode ver como Guile também utiliza contra os dois o Flash Kick, mas sem efeitos especiais. E. Honda também utiliza um Hundred Hand Slap (Golpe dos mil socos) quando está lutando contra Zangief e Cammy usa um de seus ganchos com um soldado de Bison.

- Chun-Li não é jornalista, mas uma agente da Interpol que busca levar M. Bison à justiça por seus crimes (mesmo na série animada dos EUA ainda a apresentam nesta função; implica-se que o trabalho de jornalista seja somente uma fachada), entre eles a morte de seu pai (este último se comenta no filme, mas de uma maneira muito breve e quase anedótica), e de fato se diz que ela foi quem o venceu na história original de SF2, antes da criação de Akuma, o qual foi estabelecido ter interrompido o torneio ao invadi-lo e derrotar Bison com seu Shungokusatsu.

Trilha Sonora

"Street Fighter" - Ice Cube
"Rumba N Da Jungo" - Public Enemy
"Bison Trooper's Marching Song" - The Bison Army Chorus 
"Take Charge" - World Beaters 
"Street Soldier" - Paris 
"Life As..." - LL Cool J
"Pandemonium" - The Pharcyde
"Worth Fighting For" - Angélique Kidjo
"Something There" - Chage & Asuka
"Straight To My Feet" - M.C. Hammer and Deion Sanders 
"Carmen" - George Bizet 

Ficha Técnica

Título no Brasil: Street Fighter - A Batalha Final
Título Original: Street Fighter: The Ultimate Battle   
País de Origem: EUA 
País de Produção: Austrália / Tailândia  
Gênero: Ação  
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento: 1994
Cor: Color
Áudio: Português (2.0 Dolby Digital), Inglês, Espanhol e Japonês (2.0 Dolby Surround)
Legendas: Português, Espanhol, Inglês, Coreano, Tailandês, Chinês e Japonês
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Capcom 
Distribuição: Universal Pictures e Columbia TriStar Film 
Direção: Steven E. de Souza
Roteiro: Steven E. de Souza    
Edição: Edward M. Abroms, Donn Aron, D. Hoenig, A. Redman e Robert F. Shugrue  
História: Street Fighter (Capcom)
Direção de Arte: Lek Chaiyan Chunsuttiwat e Ian Gracie
Direção de Fotografia: William A. Fraker 
Desenho de Produção: William J. Creber   
Decoração de Cenário: Lesley Crawford e Jensen Toms
Elenco: Steve Brooksbank e Mary Jo Slater     
Figurino: Deborah Kramer 
Maquiagem: Zoltan Elek 
Música Original: Graeme Revell   
Efeitos Sonoros: Richard L. Anderson e John Hulsman 
Efeitos Especiais: Brian Cox, Jenny O'Connell e David Young 
Efeitos Visuais: Lawrence E. Benson, Steven R. Benson e Suzanne M. Benson
Produção: Edward R. Pressman e Kenzo Tsujimoto

Co-Produção: Jeri Barchilon, Kenichi Imai, Hiroshi Nozaki e Akio Sakai
Produção Executiva: Jun Aida, Sasha Harari e Tim Zinnermann