sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Programado para Vencer

© 

Filme com roteiro inspirado em fatos reais. Nota 7 (0 a 10)

Sinopse

Na história, um jornalista desportivo irlandês, está convencido de que as performances de Lance Armstrong, durante as sete vitórias na Volta a França, são alimentadas por substâncias proibidas.

Elenco



Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: Programado para Vencer
Título Original: The Program
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA 
Gênero: Documentário Biográfico
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento: 2015
Cor: Color
Áudio: Inglês, Português e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Liongate Films, Sobini Films Productions, 
Distribuição: C
Direção: Stephen Frears
Roteiro: S   
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: N 

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

A Onda

©  IMDb

A Noruega é uma área propensa à queda de rochas (criada pela orogenia caledoniana) e o roteiro de Bølgen é baseado em um incidente com um tsunami que destruiu a aldeia de Tafjord em 7 de abril de 1934, matando 40 pessoas. Antes disso em 1905, um incidente similar provocou um tsunami matando 60 pessoas, e 31 anos mais tarde, outros 74 perderam suas vidas.

As incontáveis montanhas na Noruega são instáveis, e a mudança tectônica pode fazer grandes peças rasgarem e se deslocar uma enorme quantidade de água em rios/lagos próximos, resultando em uma onda igual a uma erupção vulcânica subaquática. 

O filme apresenta um evento que poderá a vir acontecer em Møreog Romsdal na fenda Åkerneset que pode terminar em um desastre; Uma avalanche resultaria em uma tsunami de 80 metros de altura que irá destruir todas as cidades próximas e pontos de atração a um nível suficientemente acima do nível do mar. Nota 6 (0 a 10).

Sinopse

Kristian Eikjord (Kristoffer Joner), um geólogo experiente de 40 anos de idade, está tendo seu último dia em Geiranger; Um destino turístico em Geirangerfjord, com sua família e pretende se deslocar para Stavanger. Depois de uma pequena festa de despedida com seus colegas na estação de monitoramento da fenda Åkerneset, Kristian e seus filhos saem para pegar a balsa para Stavanger, enquanto sua esposa Idun Eikjord (Ane Dahl Torp) continua trabalhando em um hotel local por mais alguns dias. Kristian já havia expressado preocupações sobre alguns sensores de fechamento que poderiam mostrar o sinal de uma avalanche iminente, mas tinha sido assegurado por seus ex-colegas de trabalho que as leituras estavam estáveis, sendo monitorada 24 horas por dia dos movimentos de suas placas tectônicas.

Enquanto espera pela balsa, Kristian tem uma epifania depois de observar os eventos circundantes, e retorna ao centro de geologia que ele acabou de deixar, deixando seu filho Sondre Eikjord (Hoff Oftebro) e a menor Julia Eikjord (Edith Haagenrud-Sande) no carro. Chegando lá, Kristian explica seu ponto de vista: as leituras anteriores mostraram vários depósitos de água subterrânea "desaparecendo". Desde que a água não pode apenas desaparecer, significa que está se movendo através da montanha, entre as placas de rocha, reduzindo a fricção. Isso poderia permitir um deslizamento que não só enfraqueceria e danificaria os fios conectando os instrumentos dentro da fenda aos seus monitores, mas aumentaria a chance de fazer com que as placas de rocha "empilhadas" fossem deslocadas demais, causando uma avalanche maciça. Para garantir a segurança da cidade, ele e seu parceiro Jacob Vikra (Arthur Berning) vão para a fenda com um helicóptero. Eles examinam e voltam para a base.

De volta ao centro de geologia, as preocupações de Kristian são semi-descartadas; Seu ex-chefe Arvid Øvrebø (Fridtjov Såheim) e sua assistente Margot Valldal (Laila Goody) concorda em colocar o estado de alerta mais alto, mas se recusa a fazer um alarme de evacuação com base nas provas atuais. Poderia ser nada, e soar como um alerta iria arruinar a temporada turística. Tendo feito o que pôde, Kristian volta ao carro, mas os filhos dele se foram; Uma nota no pára-brisas diz-lhe que eles foram para o hotel por causa do abandono. Ele se dirige para o hotel, e pede desculpas para a esposa, por deixar seus filhos para trás por horas. Idun dá às crianças a chance de dormir no hotel antes de ir para Stavanger no dia seguinte, mas Julia quer dizer adeus à sua casa. Kristian dirige para casa com Julia para ficar lá uma última vez, dormindo em um colchão e uma cadeira pegada no lixo para dormir. Enquanto isso, seu filho Sondre fica entediado em seu quarto de hotel e dirige para o porão para andar de skate com fones de ouvido.

Os cálculos do instrumento resultam em mudanças de contração na fenda, assim Arvid e Jacob dirigem lá para verificar as "bombas C" que medem as condições. Eles descobrem que as medições são precisas. Enquanto isso, Kristian observa seus documentos antigos e descobre que as contrações também são um sinal de uma avalanche próxima, devido o modo como elas mudam a pressão da água dentro da montanha. Kristian chama a estação para explicar e ordena a seus colegas para obter Arvid e Jacob para cima da fenda instantaneamente e soar o alarme para alertar os habitantes de Geiranger que eles estão em perigo do tsunami iminente. Momentos depois, a avalanche começa; O pé de Jacob está preso na queda inicial, e Arvid finalmente sacrifica-se para ligar Jacob a sua cinta de zip-line. O deslizamento de rochas, como temido, desenvolve um gigantesco tsunami de 80 metros que se estende em direção a Geiranger e todas as outras casas dentro da área no final da madrugada, o que atrasa a fuga da população.

Com dez minutos na contagem regressiva antes do impacto do tsunami, Kristian corre para Geiranger com Julia para pegar Idun e Sondre, mas Idun (por telefone) ordena a Kristian para levar Julia para o topo da montanha. Idun e sua colega do hotel, Vibeke (Eili Harboe), desesperadamente tentam evacuar os clientes do hotel em um ônibus de espera, mas não encontram Sondre em lugar nenhum. Vibeke lembra que viu Sondre perto do corredor do porão, e Idun corre de volta para o hotel, com dois turistas dinamarqueses seguindo para ajudar na busca; A esposa de Phillip Pousen (Thomas Bo Larsen), Maria Poulsen (Mette Agnete Horn), quer ajudar a salvar Sondre, enquanto seu marido Phillip segue principalmente para ajudar sua esposa.

Em outra parte, Kristian e Julia correm em um engarrafamento maciço que está obstruindo a estrada em uma subida da montanha. Percebendo que eles estão longe de altitude suficiente de segurança, eles começam a correr até a estrada a pé, gritando para todos fazer o mesmo. Kristian encontra seu amigo e ex-vizinho Geog (Herman Bernhoft) e a esposa Anna (Silje Breivik), fugindo com sua família. No entanto, na correria, devido a Onda se aproximando, seu filho Thomas (Håkon Moe) não puxa o freio do carro quando ele Georg desembarca, fazendo com que ele role para trás, prendendo a perna de Anna. Kristian ordena Thomas para trazer sua irmã e chegar a maior altitude, enquanto ele auxilia Anna. Percebendo que o tempo acabou, Kristian se sentou com Anna em uma van em uma última tentativa desesperada para sobreviver. 

O tsunami engolfa o carro, quebra as janelas e prende o par em um bolha subaquático caótica enchida com os restos. No hotel, Idun localiza seu filho e os quatro correm de volta para o ônibus, mas ele já saiu e o tsunami localiza-se já na frente do hotel. Correndo de volta para o abrigo de bombas no porão do hotel, a onda atinge o hotel violentamente, fazendo Maria ser lavada, forçando Idun a fechar a porta do abrigo, porém com atraso.

Kristian recupera a consciência, percebendo que ele milagrosamente sobreviveu ao impacto do tsunami, mas Anna está morta pelo contato pesado de detritos que a empalou. Libertando-se, ele caminha até a montanha onde ele encontra Julia segura, e diz-lhe para ficar com Thomas e sua filha, enquanto volta para Geiranger para encontrar o resto de sua família.

Toda a cidade de Ørnesvingen foi completamente varrida do mapa, e durante sua busca, ele encontra o ônibus do hotel, mas sem sobreviventes. Depois de confirmar que Idun e Sondre não estão entre os passageiros, ele vai para o hotel para encontrá-los e salvá-los. 

Pois em um abrigo anti-bombas, o nível de água cresce e começa a encher e deforma a porta, fazendo com que a água inunde a sala por inteira. Uma tentativa de abrir a porta para fugir é frustrada por detritos estarem cobrindo a frente dela. Os três são forçados a recuar para um eixo no teto para buscar o ar após o abrigo encher de água. Philip entra em pânico, empurrando Sondre e Idun debaixo de água em uma tentativa frenética para ficar acima da água. Incapaz de acalmá-lo, Idun é forçado a afogá-lo com as pernas em legítima defesa para salvar o filho.

Será que Kristian encontrará sua esposa, filho e salvá-los? Durante essa busca Kristian acaba ficando sem oxigênio, inala água e quem salvará?! Quem assistir saberá !!!

Elenco

Kristoffer Joner as Kristian Eikjord

Ane Dahl Torp as Idun Eikjord
Jonas Hoff Oftebro as Sondre Eikjord
Edith Haagenrud-Sande as Julia Eikjord
Fridtjov Såheim as Arvid Øvrebø
Laila Goody as Margot Valldal
Arthur Berning as Jacob Vikra
Herman Bernhoft as Georg
Eili Harboe as Vibeke
Silje Breivik as Anna
Håkon Moe as Thomas
Tyra Holmen as Teresa
Thomas Bo Larsen as Phillip Poulsen,
Mette Agnete Horn as Maria Poulsen
Lado Hadzic as Bussjåfør 
Tom Larsen as Mann Med Mobiltélefon

Curiosidades

- O orçamento do filme foi de US$ 6,5 milhões de dólares e arrecadou mais de US$ 11 milhões.

Trilha Sonora (Compositor)

Bølgen (Magnus Beite)

Ficha Técnica

Título no Brasil: A Onda
Título Original: Bølgen  
País de Origem: Noruega
País de Produção: Noruega
Gênero: Catástrofe / Drama / Suspense /Ação   
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2015
Cor: Color
Áudio: Norueguês, Inglês e Português (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês e Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Film Väst
Distribuição: Nordisk Filmdistribusjon 
Direção: Roar Uthaug
Roteiro: John Kåre Raake e Harald Rosenl
øw-Eeg  
Edição: Christian Siebenherz
História: John Kåre Raake e Harald Rosenløw-Eeg  
Direção de Arte: Astrid Strøm Astrup e Adrian Curelea 
Direção de Fotografia: John Christian Rosenlund   
Desenho de Produção: Lina Nordqvist  
Decoração de Cenário: Gina Calin 
Elenco: Andrea Eckerbom e Ingrid Lykkeslet Strømskag  
Figurino: Karen Fabritius Gram 
Maquiagem: Gabriela Gociu e Áuslaug Dröfn Sigurdardóttir
Música Original: Magnus Beite     
Efeitos Sonoros: Stig Holte 
Efeitos Especiais: Wesley Barnard
Efeitos Visuais: K Rikke Hovgaard Jørgensen 
Produção: Are Heidenstrom e Martin Sundland  

Co-Produção: J. Bjørknes, T. Eskilsson, J. Eirik Langoen
 e T. O, Rognaldsen e F. Wikström
Produção Executiva: Mikael Diseth

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

O Terremoto

© Nordisk Filmdistribusjon

Roteiro é a sequência do filme Bølgen, A Onda em português. Eu assisti primeiro esse, por não saber que era uma sequência. Quando você for assistir, assista primeiro, A Onda para entender o contexto narrativo dos personagens. 

Basicamente recicla a narrativa do primeiro filme, A Onda e apenas altera o tipo de desastre. Ao invés de um tsunami causado pela queda de uma montanha acima do fiorde de Geiranger, temos um violento terremoto cujo escopo de destruição é infinitamente maior, e por este e alguns outros motivos, o filme ganha em ritmo e tensão.

Em 1904, um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo, com um epicentro no "Oslo Graben", que funciona sob a capital norueguesa. Há agora sinais que indicam que podemos esperar um grande terremoto futuro em Oslo. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Passados 3 anos desde do tsunami de Geiranger, esses anos não foram gentis para o geólogo de 40 anos de idade, Kristian Eikjord (Kristoffer Joner), agora divorciado de sua esposa Idun Karlsen Eikjord (Ane Dahl Torp) e separado de seus filhos, Sondre Eikjord (Jonas Hoff Oftebro), de 20 anos de idade e Julia Eikjord (Edith Haagenrud-Sande) de 11 anos de idade. 

Ele pode até ter salvo centenas de vidas, incluindo sua família, mas a “culpa de sobrevivente” o abalou profundamente. Separado de sua família, vivendo de maneira depressiva, ele nem de perto parece o herói determinado a alertar o país sobre a tragédia iminente.

Kristian mais uma vez precisa correr contra o tempo, quando faz a aterradora descoberta de que um massivo terremoto está prestes a atingir a cidade de Oslo. Ele sai em disparada na esperança de conseguir alertar as autoridades e o maior número possível de pessoas, e quando a ameaça realmente chega, Kristian embarca novamente em uma jornada para salvar sua família e quem aparecer no caminho, enquanto prédios desabam e fendas enormes se abrem no chão.

Depois que um ex-colega morre no que a imprensa norueguesa chama de acidente de trânsito, Kristian vai a Oslo para investigar, e descobre que ele foi morto por um movimento sísmico, e estava estudando a possibilidade de um terremoto em Oslo. 

Pesquisando-a ainda mais com a ajuda da filha de seu colega, Marit (Kathrine Thorborg Johansen), Kristian faz várias descobertas chocantes que sugerem que um forte terremoto poderá em breve atingir Oslo. Suas tentativas de alertar sua família e os cidadãos de Oslo saem pela culatra, e quando o terremoto atinge, ele é pego em uma corrida contra o tempo para resgatar sua filha de um arranha-céu em colapso. Será que ele conseguirá resgatar sua esposa e a filha?! Quem assistir saberá !!!

Elenco

Kristoffer Joner as Kristian Eikjord
Ane Dahl Torp as Idun Karlsen Eikjord
Kathrine Thorborg Johansen as Marit Lindblom
Jonas Hoff Oftebro as Sondre Eikjord
Edith Haagenrud-Sande as Julia Eikjord
Ravdeep Singh Bajwa as Recepcionista
Hang Tran as Vitima
Stig R. Amdam as Johannes Løberg
Tina Schei as Citizens
Ingvild Haugstad as Ingrid 


Ficha Técnica

Título no Brasil: O Terremoto 
Título Original: Skjelvet / The Quake    
País de Origem: Noruega
País de Produção: Noruega  
Gênero: Catástrofe / Drama / Ação 
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Cor: Color
Áudio: Norueguês e Inglês (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês e Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Film Väst
Distribuição: Nordisk Filmdistribusjon  
Direção: John Andreas Andersen 
Roteiro: 
John Kåre Raake e Harald Rosenløw-Eeg    
Edição: Christian Siebenherz  
História: John Kåre Raake e Harald Rosenløw-Eeg  
Direção de Arte: Hailey Reynolds Hall e Jan Kalous  
Direção de Fotografia: John Christian Rosenlund   
Desenho de Produção: Jørgen Stangebye Larsen   
Decoração de Cenário: Kaja Raastad e Nora Sopková
Elenco: Jannecke Bervel e Tomas Kvaerner    
Figurino: Anne Isene 
Maquiagem: Dimitra Drakopoulou 
Música Original: Johannes Ringen e Johan Söderqvist    
Efeitos Sonoros: Tormod Ringnes 
Efeitos Especiais: Kai Kolstad Rødseth
Efeitos Visuais: Lars Erik Hansen
Produção: Are Heidenstorm e Martin Sundland   

Co-Produção: Jan Eirik Langoen
Produção Executiva: Pavel Muller 

sábado, 15 de dezembro de 2018

Lara Croft - Tomb Raider: A Origem da Vida

©

Roteiro baseado na série de videogames. Nota 5 (0 a 10)

Sinopse

A arqueóloga Lara Croft (Angelina Jolie) precisa encontrar a Caixa de Pandora, famosa por conter em seu interior todos os males do mundo. O objeto está escondido em um local conhecido como Origem da Vida, localizado no continente africano. Porém em sua jornada, Croft terá que enfrentar o Dr. Jonathan Reiss, um cientista ganhador do Prêmio Nobel que também está atrás do objeto. 

Elenco

Angelina Jolie as Lara Croft 

Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: Lara Croft - Tomb Raider: A Origem da Vida
Título Original: Lara Croft - Tomb Raider The Cradle of Life 
País de Origem: EUA 
País de Produção: EUA  
Gênero: Aventura / Ação  
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento: 2003
Cor: Color
Áudio: Inglês, Português e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: L
Distribuição: C
Direção: L
Roteiro: S   
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: N 

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Lara Croft: Tomb Raider

©  

Roteiro é o primeiro filme baseado na série de videogame Tomb Raider, dirigido por Simon West e estrelando Angelina Jolie como a heroína Lara Croft. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Explorando impérios perdidos, descobrindo tesouros preciosos, punindo vilões em combates mortais tudo faz parte do dia-a-dia da aventureira Lara Croft. Mas um antigo segredo de seu pai está prestes a levar Lara a seu maior desafio: o Triângulo de Luz, uma relíquia lendária com o poder de alterar o tempo e o espaço. Lara precisa encontrar o Triângulo antes que caia nas mãos dos Iluminati, uma sociedade secreta que quer dominar o mundo.
Bem ao longe, ele mostra relacionamentos com as aventuras com mistérios e ligações com seitas de poder.

Lara Croft (Angelina Jolie) é uma aventureira que passa o dia a dia explorando impérios perdidos, descobrindo tesouros preciosos e punindo vilões em combates mortais. Mas, um antigo segredo de seu pai, um célebre arqueólogo desaparecido, está prestes a levar Lara a seu maior desafio: o Triângulo de Luz, uma relíquia lendária com o poder de alterar o tempo e o espaço. Ela precisa encontrar o Triângulo antes que caia nas mãos dos Illuminati, uma sociedade secreta que quer dominar o mundo. 

Elenco

Angelina Jolie as Lara Croft 

Curiosidades

Com orçamento de 115 milhões, 274 milhões mundialmente Tomb Raider se tornou a maior bilheteria inspirada em um game e também o filme mais lucrativo estrelado por uma mulher, e teve uma continuação


Ficha Técnica

Título no Brasil: Lara Croft: Tomb Raider
Título Original: Lara Croft: Tomb Raider
País de Origem: EUA / Reino Unido 
País de Produção: EUA / Itália / Tailândia / Sibéria-Rússia   
Gênero: Aventura / Ação   
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento: 2001
Cor: Color
Áudio: Inglês, Português e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: L
Distribuição: C
Direção: L
Roteiro: S   
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: N 

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

LBJ: A Esperança de Uma Nação

©

Filme com roteiro inspirado em fatos reais. Nota 7 (0 a 10)

Sinopse

O longa cobre cinco anos na história política de Lyndon Johnson de 1959 a 1964, mostrando a atuação no Senado, seu período como vice-presidente de John F. Kennedy e sua subida ao cargo mais importante do mundo após o assassinato do presidente.

Os dois presidentes são dos democratas, depois do assassinato, lbj entra.

caos que a nação entra, com disputas racionais, então ele defende e pede a aprovação da lei dos direitos sociais para todos, mesmo não sendo agradado pela maioria, até mesmo o irmão do presidente Kennedy.

Após o trágico assassinato do Presidente Kennedy, em 1963, Lyndon Baines Johnson, até então vice-presidente, assume o cargo dentro de um contexto caótico. Rodeado por inimigos e sem legitimidade política, ele decide iniciar uma dura batalha à favor da aprovação do Ato dos Direitos Civis de Kennedy para garantir sua posição como líder do Poder Executivo.

Elenco



Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: LBJ: A Esperança de Uma Nação
Título Original: LBJ  
País de Origem: EUA 
País de Produção: EUA  
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento: 2016
Cor: Color
Áudio: Inglês, Português e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Liongate Films, Sobini Films Productions, MHF Zweite Academy Film Production
Distribuição: C
Direção: L
Roteiro: Joey Hartstone
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: NLiz Glotzer, Matthew George e Rob Reiner

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

domingo, 9 de dezembro de 2018

O Dia do Atentado

©

Filme com roteiro inspirado em fatos reais. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.

Elenco



Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: O Dia do Atentado
Título Original: Patriots Day  
País de Origem: EUA 
País de Produção: EUA  
Gênero: Drama / Suspense 
Tempo de Duração: 129 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Cor: Color
Áudio: Inglês, Português e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Liongate Films, 
Distribuição: C
Direção: L
Roteiro: S   
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: N 

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Falcone - Corpos Sangrentos

©

Filme com roteiro baseado em fatos reais. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Retrata a batalha do juiz siciliano Giovanni Falcone, no final dos ano 80 e começo dos 90, contra o crime organizado de Palermo. Com informações fornecidas pelo ex-mafioso Tommaso Buscetta, que concorda em cooperar depois que o seu filho é assassinado, Falcone inicia uma verdadeira cruzada que culmina na prisão de mais de 300 pessoas. Em 1992, no entanto, ele é morto num atentado.

Elenco



Indicações e Prêmios


Ficha Técnica

Título no Brasil: Falcone - Corpos Sangrentos 
Título Original: Excellent Cadavers   
País de Origem: Itália / EUA
País de Produção: Itália  
Gênero: Policial / Drama / Suspense
Tempo de Duração: 86 minutos
Ano de Lançamento: 1999
Cor: Color
Áudio: Inglês, Português e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Liongate Films
Distribuição: C
Direção: Ricky Tognazzi 
Roteiro: S   
Edição: C 
História: S
Direção de Arte: 
Direção de Fotografia: D 
Desenho de Produção: G  
Decoração de Cenário: J 
Elenco:    
Figurino: 
Maquiagem:
Música Original: M    
Efeitos Sonoros:
Efeitos Especiais: J
Efeitos Visuais: K
Produção: N 

Co-Produção: S
Produção Executiva: T

sábado, 17 de novembro de 2018

Fome de Poder

© The Weinstein Company

Filme com roteiro inspirado na vida empresarial de Ray Kroc, e retrata a história da sua criação, a rede de fast food mundialmente conhecida como McDonald's. 

Este é um filme perfeito para os desenvolvedores que desejam se aventurar no mundo das startups e do empreendedorismo, onde é mostrado como a persistência, a determinação e o trabalho árduo valem a pena. 

O filme não se concentra apenas em como criar um negócio, mas também mostra como escalá-lo. É um filme incrível que deve dar um grande impulso à sua motivação para quem quer ser um empreendedor de sucesso. Nota 7 (0 a 10)

Sinopse

Ray Kroc (Michael Keaton) é um vendedor ambulante de um fabricante de multimixer da marca Prince Castle em 1954. Embora tenha uma esposa que o apoia, Ethel (Laura Dern), poupa o suficiente para ter uma vida simples e cômoda em Arlington Heights, Illinois, porém ele sempre anseia por mais. Depois de saber que um drive-in em San Bernardino está pedindo um número invulgarmente elevado de multimixers, Ray vai até California para vê-lo. Lá ele encontra um estabelecimento chamado McDonald's — um restaurante muito popular com um serviço rápido, comida de alta qualidade, recipientes descartáveis e uma clientela familiar.

Ray se reúne com os irmãos McDonald, Maurice "Mac" McDonald (John Carroll Lynch) e Richard "Dick" McDonald (Nick Offerman). Ray visita a cozinha e registra a ética de trabalho dos empregados. Dick explica que os alimentos de alta qualidade e o serviço rápido como um raio são a espinha dorsal de sua janta. Ray leva os irmãos para jantar para contar a história de origem do McDonald's. No dia seguinte, Ray sugere para os irmãos franquias de restaurantes e descobre que eles já haviam tentado, porém encontraram apenas proprietários ausentes e padrões inconsistentes que eventualmente levaram ao fracasso do modelo de franquias. Ray persiste e eventualmente convence os irmãos a permitir dirigir seus esforços na franquia com a condição de que ele aceite um contrato que exige que todas as mudanças sejam aprovadas pelos irmãos McDonald.

Inicialmente, Ray começa a construir um restaurante do McDonald's em Des Plaines, Illinois, enquanto tenta atrair investidores ricos para abrir franquias, mas encontra a mesma ética de má gestão que condenou os esforços da franquia original. Ray bate na ideia da franquia para os investidores da classe média, que são mais prováveis a ser favoráveis e dispostos a seguir a fórmula de McDonald. Isso prova ser bem sucedido, e começam a se abrir novas franquias no centro-oeste com Ray representando a si mesmo como o criador do McDonald. Durante este tempo, Ray conhece Rollie Smith (Patrick Wilson), proprietário de um restaurante interessado em Minnesota que deseja investir e sua esposa Joan (Linda Cardellini), a quem Ray é imediatamente atraído.

Apesar de seu sucesso, Ray começa a encontrar dificuldades financeiras, uma vez que a sua participação nos benefícios de franchising é limitado por causa de seu contrato, e o fato de que os proprietários estão encontrando custos mais elevados do que o esperado, especialmente para refrigeração de grandes quantidades de sorvete para milkshakes. Joan sugere um milkshake em pó a Ray como uma maneira de evitar esses custos, mas os irmãos McDonald se recusam a comprometer a qualidade de seus alimentos. Com suas dívidas crescentes, Ray vai para o seu banco para tentar renegociar o seu empréstimo, mas eles se recusam. Felizmente, Harry Sonneborn (BJ Novak), consultor financeiro da Tastee-Freez, o ouve e concorda em revisar os livros de Ray. Ele percebe que a oportunidade de lucro real é fornecer imobiliário para os franqueados, que não só irá proporcionar um fluxo de renda, mas irá proporcionar influência sobre seus franqueados e sobre os irmãos McDonald. Ray incorpora uma nova empresa, a Franchise Realty Corporation e atrai novos investidores para a empresa imobiliária.

Encorajado, Ray começa a desafiar cada vez mais os irmãos McDonald e iludir sua autoridade, incluindo o fornecimento de milkshakes em pó para todos os franqueados. Finalmente, Ray renomeia sua empresa para The McDonald's Corporation e exige ser liberado de seu contrato e comprar a parte dos irmãos. A notícia dá um choque diabético em Mac. Ray o visita no hospital e oferece aos irmãos um cheque em branco para resolver o seu negócio. Os irmãos aceitam um pagamento de US$ 1 milhão a cada um deles e uma taxa anual de 1% das receitas do McDonald para o resto de suas vidas, mas quando chega a hora de finalizar o negócio, Ray se recusa a incluir esses direitos do contrato e, em vez disso, oferece um acordo de aperto de mãos. 

Depois Dick pergunta a Ray porque ele quis assumir o negócio deles, quando ele poderia facilmente ter roubado sua ideia e a ter recriado. Ray revela que o verdadeiro valor do McDonald é o próprio nome, que expressa todos os atributos de Americana. O que acontecerá com os irmãos McDonald e Ray?! Quem assistir verá !!! 

Elenco

Michael Keaton as Ray Kroc
Nick Offerman as Richard "Dick" McDonald
John Carroll Lynch as Maurice "Mac" McDonald
Linda Cardellini as Joan Smith
B. J. Novak as Harry J. Sonneborn
Laura Dern as Ethel Kroc
Justin Randell Brooke as Fred Turner
Kate Kneeland as June Martino
Patrick Wilson as Rollie Smith

Griff Furst as Jim Zien
Wilbur Fitzgerald as Jerry Cullen

Curiosidades

- O orçamento do filme foi de US$ 25 milhões de dólares e arrecadou US$ 24,12 milhões.

- Um epílogo revela que os irmãos McDonald nunca foram pagos pelos royalties, já que foram incapazes de provar o aperto de mão.

Indicações e Prêmios

AARP Movies for Grownups Awards 2017
Melhor Ator (Michael Keaton) - Indicado

Capri, Hollywood 2016
Prêmio Ator (Michael Keaton) - Vencedor 

Ficha Técnica

Título no Brasil: Fome de Poder
Título Original: The Founder   
País de Origem: EUA 
País de Produção: EUA  
Gênero: Filme Biográfico / Drama   
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento: 2016
Cor: Color
Áudio: Inglês, Português e Espanhol (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: The Weinstein Company, FilmNation Ent., The Combine e Faliro H. Productions
Distribuição: The Weinstein Company 
Direção: John Lee Hancock
Roteiro: Robert D. Siegel   
Edição: Robert Frazen  
História: Ray Kroc
Direção de Arte: Hugh D.G. Moody 
Direção de Fotografia: John Schwartzman 
Desenho de Produção: Michael Corenblith   
Decoração de Cenário: Susan Benjamin 
Elenco: Ronna Kress    
Figurino: Daniel Orlandi  
Maquiagem: Lawrence Davis 
Música Original: Carter Burwell     
Efeitos Sonoros: Jon Johnson 
Efeitos Especiais: Caius Man 
Efeitos Visuais: Alan Munro 
Produção: Don Handfield, Jeremy Renner e Aaron Ryder 
Co-Produção: Parry Creedon e Michael Sledd
Produção Executiva: G. Basner, H. Br., A. Cohen, D. Glasser, Bob e Harvey Weinstein