segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

O Terremoto

© Nordisk Filmdistribusjon

Roteiro é a sequência do filme Bølgen, A Onda em português. Eu assisti primeiro esse, por não saber que era uma sequência. Quando você for assistir, assista primeiro, A Onda para entender o contexto narrativo dos personagens. 

Basicamente recicla a narrativa do primeiro filme, A Onda e apenas altera o tipo de desastre. Ao invés de um tsunami causado pela queda de uma montanha acima do fiorde de Geiranger, temos um violento terremoto cujo escopo de destruição é infinitamente maior, e por este e alguns outros motivos, o filme ganha em ritmo e tensão.

Em 1904, um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo, com um epicentro no "Oslo Graben", que funciona sob a capital norueguesa. Há agora sinais que indicam que podemos esperar um grande terremoto futuro em Oslo. Nota 6 (0 a 10)

Sinopse

Passados 3 anos desde do tsunami de Geiranger, esses anos não foram gentis para o geólogo de 40 anos de idade, Kristian Eikjord (Kristoffer Joner), agora divorciado de sua esposa Idun Karlsen Eikjord (Ane Dahl Torp) e separado de seus filhos, Sondre Eikjord (Jonas Hoff Oftebro), de 20 anos de idade e Julia Eikjord (Edith Haagenrud-Sande) de 11 anos de idade. 

Ele pode até ter salvo centenas de vidas, incluindo sua família, mas a “culpa de sobrevivente” o abalou profundamente. Separado de sua família, vivendo de maneira depressiva, ele nem de perto parece o herói determinado a alertar o país sobre a tragédia iminente.

Kristian mais uma vez precisa correr contra o tempo, quando faz a aterradora descoberta de que um massivo terremoto está prestes a atingir a cidade de Oslo. Ele sai em disparada na esperança de conseguir alertar as autoridades e o maior número possível de pessoas, e quando a ameaça realmente chega, Kristian embarca novamente em uma jornada para salvar sua família e quem aparecer no caminho, enquanto prédios desabam e fendas enormes se abrem no chão.

Depois que um ex-colega morre no que a imprensa norueguesa chama de acidente de trânsito, Kristian vai a Oslo para investigar, e descobre que ele foi morto por um movimento sísmico, e estava estudando a possibilidade de um terremoto em Oslo. 

Pesquisando-a ainda mais com a ajuda da filha de seu colega, Marit (Kathrine Thorborg Johansen), Kristian faz várias descobertas chocantes que sugerem que um forte terremoto poderá em breve atingir Oslo. Suas tentativas de alertar sua família e os cidadãos de Oslo saem pela culatra, e quando o terremoto atinge, ele é pego em uma corrida contra o tempo para resgatar sua filha de um arranha-céu em colapso. Será que ele conseguirá resgatar sua esposa e a filha?! Quem assistir saberá !!!

Elenco

Kristoffer Joner as Kristian Eikjord
Ane Dahl Torp as Idun Karlsen Eikjord
Kathrine Thorborg Johansen as Marit Lindblom
Jonas Hoff Oftebro as Sondre Eikjord
Edith Haagenrud-Sande as Julia Eikjord
Ravdeep Singh Bajwa as Recepcionista
Hang Tran as Vitima
Stig R. Amdam as Johannes Løberg
Tina Schei as Citizens
Ingvild Haugstad as Ingrid 


Ficha Técnica

Título no Brasil: O Terremoto 
Título Original: Skjelvet / The Quake    
País de Origem: Noruega
País de Produção: Noruega  
Gênero: Catástrofe / Drama / Ação 
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Cor: Color
Áudio: Norueguês e Inglês (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Inglês e Português
Tela: 16:9 Widescreen
Estúdio: Film Väst
Distribuição: Nordisk Filmdistribusjon  
Direção: John Andreas Andersen 
Roteiro: 
John Kåre Raake e Harald Rosenløw-Eeg    
Edição: Christian Siebenherz  
História: John Kåre Raake e Harald Rosenløw-Eeg  
Direção de Arte: Hailey Reynolds Hall e Jan Kalous  
Direção de Fotografia: John Christian Rosenlund   
Desenho de Produção: Jørgen Stangebye Larsen   
Decoração de Cenário: Kaja Raastad e Nora Sopková
Elenco: Jannecke Bervel e Tomas Kvaerner    
Figurino: Anne Isene 
Maquiagem: Dimitra Drakopoulou 
Música Original: Johannes Ringen e Johan Söderqvist    
Efeitos Sonoros: Tormod Ringnes 
Efeitos Especiais: Kai Kolstad Rødseth
Efeitos Visuais: Lars Erik Hansen
Produção: Are Heidenstorm e Martin Sundland   

Co-Produção: Jan Eirik Langoen
Produção Executiva: Pavel Muller 

Nenhum comentário:

Postar um comentário