sábado, 31 de janeiro de 2015

Deus Não Está Morto

© IMDb

Uma inspiração de Russell Wolfe que é o CEO da Pure Flix Entertainment, que afirmou em um Fórum Pinnacle numa reunião com o Alan Sears da Alliance Defending Freedom que comentou sobre um jovem que foi convidado a fazer algumas coisas contra a sua fé e ficou em apuros por não fazê-las. 

Essa história deixou segundo Russell de queixo no chão e fez o pensar sobre quantos alunos vão para a faculdade, como cristão e como poucos continuam cristão depois que termina seus quatro anos. E foi essa história que inspirou ele para definir o filme em um campus universitário. 

É provado verdadeiramente que Deus está vivo sim e quão grande é o seu poder e o amor por todos nós! Aqui eu não estou avaliando as composições do filme e sim a mensagem que ele passa diferente do que a crítica de uma maneira geral por ser um filme cristão. Nota 10 (0 a 10).

Sinopse

Josh Wheaton (Shane Harper) é um jovem cristão, se matricula em uma universidade que possui aulas de filosofia, administradas pelo arrogante Professor Jeffrey Radisson (Kevin Sorbo), um ateu que exige que seus alunos entreguem-lhe uma declaração de que "Deus está morto" para poderem obter uma nota de aprovação. Josh é o único aluno da classe que se recusa a assinar e por isso Radisson exige que ele debata o assunto, de modo que o estudante tenha de provar que Deus não está morto; mas permite que a classe decida quem ganha essa discussão.

Começa uma batalha entre os dois, que estão dispostos a tudo para justificar os seus pontos de vistas, até mesmo se afastar das pessoas mais importantes para eles. O professor dá a Josh vinte minutos ao final de três seminários, para que o aluno argumente que Deus existe. Nos dois primeiros debates, Radisson tem contra-argumentos para todos os pontos de Josh. Kara (Cassidy Gifford), a namorada de Josh termina com ele, temendo o fim do futuro acadêmico deles, por causa do professor. 

Em última instância, tudo se resume ao terceiro e último debate entre aluno e professor, no qual mais uma vez há pontos coniventes. Josh então interrompe sua linha de raciocínio para fazer uma pergunta ao Radisson: "Por que você odeia Deus?". De imediato, Radisson não responde. A pergunta é refeita, e então o professor explode de raiva, afirmando que ele odeia Deus pela morte de sua mãe, que o deixou sozinho, apesar de suas orações. Josh então casualmente lhe pergunta como ele odeia alguém que não existe. No final, Martin (Paul Kwo), um estudante estrangeiro, cujo pai o incentivou a não se converter ao cristianismo, se levanta e diz "Deus não está morto". Quase toda a classe segue o exemplo de Martin, e Radisson deixa a sala derrotado.

Fora do contexto dos debates, uma série de subtramas periféricos relacionados ao assunto se desenvolve. Josh, além de debater com seu professor nas aulas, conversa sobre cristianismo com seus colegas. Mostra-se a relação entre Radisson e Mina, sua mulher cristã que ele humilha em frente a seus companheiros ateus. É contada também a história de uma estudante muçulmana chamada Ayisha (Hadeel Sittu), que se converte, porém é deserdada por seu pai quando ele descobre por causa de seu irmão. 

Será que Josh conseguirá que Radisson acredite que Deus existe e ele aceitará a Cristo quando estiver prestes a despedir-se?! Que assistir verá !!!

Elenco

Shane Harper as Josh Wheaton
Kevin Sorbo as Jeffery Radisson, Professor
David A. R. White as Dave, Reverendo
Trisha LaFache as Amy Ryan
Marco Khan as Misrab
Cory Oliver as Mina
Dean Cain as Marc Shelley

Michael Tait as O Próprio
Jody Davis as A Própria 
Jeff Frankenstein as O Próprio
Duncan Phillips as O Próprio
Willie Robertson as O Próprio
Korie Robertson as O Próprio
Jim Gleason as Wheaton
Benjamin Oyango as Jude, Reverendo 
Russell Wolfe as Stevens, Doutor
Cassidy Gifford as Kara
Paul Kwo as Martin Yip
Hadeel Sittu as Ayisha
Frankie Smith as Girard, Estudante 
Abigail Duhon as Abby Wheaton 
Delaney as Amanda
Jerica Martin as Vonda 
Newsboys as Banda Musical 

Curiosidades

- A trilha sonora God's Not Dead da Banda Newsboys que também participaram do filme;

- O orçamento do filme custou US$ 2 milhões de dólares e arrecadou US$ 62 milhões.

Ficha Técnica

Título no Brasil: Deus Não Está Morto 
Título Original: God's Not Dead 
País de Origem: EUA
País de Produção: EUA
Gênero: Drama  
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Cor: Color
Áudio: Inglês e Português (ambos 5.1 Dolby Digital)
Legendas: Português
Tela: 16:9 Widescreen

Estúdio: Pure Flix Ent., Check the Gate Productions e Red Entertainment Group
Distribuição: Graça Filmes  
Direção: Harold Cronk
Roteiro: Cary Solomon e Chuck Konzelman  

Edição: Vance Null 
História: Hunter Dennis, Chuck Konzelman e Cary Solomon 
Direção de Arte: Perry James Trentacosta
Direção de Fotografia: Brian Shanley 

Desenho de Produção: Claire Sanchez
Decoração de Cenário: Emily Meroney
Elenco: Billy Damota e Dea Vise     
Figurino: John H. Smth  
Maquiagem: Christine Lombardo e Francesca Salafia 
Música Original: Will Musser   
Efeitos Sonoros: Greg Miller 
Efeitos Especiais: Ken Speed
Efeitos Visuais: Grifts Carter e Sean Devereaux
Produção: Michael Scott, Russell Wolfe, David A.R. White e Anna Zielinski   

Co-Produção: Lisa Arnold, Jarred Coates, Chuck Konzelman, M. Shapira e Cary Solomon
Produção Executiva: Elizabeth Hatcher-Travis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário