© Warner Bros. Pictures
Filme com roteiro que mostra a última parte dessa trilogia fantástica desse sucesso de bilheteria. Dessa vez Neo, Trinity e Morpheus será o confronto final no coração da Cidade das Máquinas em uma luta cataclísmica contra o cada vez programa renegado Smith em uma ação no nível de excelência. Nota 7 (0 a 10)
Sinopse
Matrix Revolutions inicia imediatamente após os eventos de Matrix Reloaded. Como resultado de sua luta com o Sentinelas, Neo retorna à consciência em uma espécie de limbo (que é um ponto de transição entre Matrix e a Cidade das Máquinas) só acessível por despacho de Merovingian (Lambert Wilson), na periferia da Matrix, a partir do qual sua mente é incapaz de libertar-se. Ordenado pelo Trainman (um servo do Merovingian - Bruce Spence), que por ele poderia ficar lá para a eternidade, ele continua aprisionado até ser libertado por Trinity (Carrie-Anne Moss), que ameaça o Merovingian em um impasse, libertando Neo. Neo determina, através de suas novas habilidades, que, na verdade, a profecia da Oráculo estava correta: O escolhido (The One) deve retornar à fonte para parar a guerra.
No entanto, o Arquiteto alterou a profecia e obrigou os antecessores de Neo (Keanu Reeves) a terminarem o seu caminho com a destruição de Zion e o reinício da Matrix. Após uma última visita à Oráculo, Neo descobre que não deve se preocupar com os Sentinelas, mas com o Smith, cuja clonagem se multiplica e não só irá conduzir a uma falha mortal da Matrix, matando todos os seres humanos e os programas dentro dela, como danificará seriamente a própria Cidade das Máquinas. Além disso, baseando-se nas explicações anteriores da Oráculo acerca da natureza da escolha, Neo aprende que a afirmação do arquiteto de que a sua escolha ao salvar Trinity inevitavelmente levaria à extinção da humanidade estava incorreta. Neo informa que ele agora tem o poder de escolha para acabar com a guerra e derrotar o Smith. Ela diz "Tudo o que tem um começo tem um fim, Neo". Neo deve retornar à Fonte fortemente vigiada na Cidade das Máquinas, na esperança de parar os Sentinelas e Smith.
Neo e Trinity é dado o Logos, um aeronave comandada por Morpheus e sua ex-amante, Niobe (Jada Pinkett Smith), para o que parece uma viagem suicida à Cidade das Máquinas. Entretanto, o Capitão Roland e os sobreviventes da tripulação de Nabucodonozor, Link (Harold Perrineau) e Morpheus (Laurence Fishburne), vão no aerodeslizador Hammer (Mjolnir) tentar retornar para Zion, agora cercada e diante do ataque das Máquinas. Neo e Trinity são emboscados pelo passageiro clandestino Bane (Ian Bliss)/Smith (Hugo Weaving), que cega Neo, mas é morto quando Neo descobre que ele ainda pode ver a aura do Smith com um misterioso terceiro olho concedido pelos seus poderes. Neo, com Trinity como piloto, guia o Logos pelas defesas da cidade das máquinas, mas o esforço do Logos na trombada na terra traz a Trinity ferimentos fatais e ela morre, deixando Neo sozinho para enfrentar a cidade das máquinas.
Neo encontra o Deus Ex-Machina (Henry Blasingame), uma Máquina construída, e permuta a paz entre homens e máquinas, se ele parar o Smith, que tem impregnado todos os habitantes da Matrix com um clone de si mesmo e não ameace a Matrix apenas com uma sistema falha, mas uma invasão dos Smith infecionados no código da própria cidade das maquinas. A oferta é aceita; Neo entra na Matrix pela última vez, ao descobrir que o programa tem Smith clonou por todo o mundo simulado, e ele transformou em uma borrasca escura onde as cópias de Smith, vivem. Uma das cópias de Smith passa em frente e luta contra Neo, e parece ter finalmente conseguido poderes dentro da Matrix para fazê-lo (Smith assimilou a Oraculo, ganhando seus poderes). Os dois se envolvem numa aparente batalha sem fim entre as duas forças de igual poder.
A luta catastrófica deixa os dois em posição de igualdade, como Smith não conseguia derrotar Neo, enquanto Neo percebeu que não poderia ganhar essa batalha. Tendo nada a perder (com a morte de Trinity), e tudo a ganhar pela humanidade e Machine, Neo intencionalmente sacrifica-se ao Smith e permite a ele a sua vitória para finalmente infectar Neo com o programa Smith e Neo virar de corpo e mente em um clone do Smith. Mas quando ele tem sucesso, Neo/Smith clonado mostra rachaduras no seu pescoço e começa a explodir, e todas as outras encarnações de Smith na Matrix fazem o mesmo. Finalmente, o vírus- smith é totalmente eliminada do software da Matrix. Este processo de destruição aparentemente destrói Smith e a consciência de Neo também. Porém há suspeita de neo ter sobrevivido porque ele enxerga a cidade das maquinas enquanto seu corpo é levado pelas Maquinas a cidade das Maquinas, enquanto em Zion as Maquinas interrompem o seu ataque e fogem, em deferência a permuta pela paz que Neo propôs.
Assim como a paz, Neo também tinha negociado que quaisquer mentes humanas que se tornam conscientes da natureza da Matrix será permitida a liberdade sem interferências. Com o fim do filme, vemos um gato preto andando abaixo uma calçada destruída. Ela para, aparece para digitalizar como a própria Matrix é shutdown ou reiniciado, e repete e recomeça o seu funcionamento.[necessário esclarecer] (Esta foi uma alusão a uma cena onde Neo vê um gato preto aparece duas vezes em Matrix ", um indício de que algo tenha sido alterado dentro do código da Matrix. Para Neo, isto foi uma experiência de déjà vu). Sati (Tanveer K. Atwal) Sati, um novo programa criado na Matrix, desperta, reúne-se com a Oraculo, e cria um colorido amanhecer em homenagem ao Neo. Sati pergunta se vamos ver Neo novamente. A Oraculo diz, "eu tenho suspeitas que sim".
Elenco
Keanu Reeves as Neo
Laurence Fishburne as Morpheus
Carrie-Anne Moss as Trinity
Hugo Weaving as Agente Smith
Mary Alice as Oráculo
Helmut Bakaitis as O Arquiteto
Monica Bellucci as Persephone
Collin Chou as Seraph
Francine Bell as Conselheira Grace
Rachel Blackman as Charra
Henry Blasingame as Deus Ex Machine
Ian Bliss as Bane
David Bowers as Membro da Gangue Q-Ball
Zeke Catelli as Oficial de Operação Mattis
Essie Davis as Maggie
Nona Gaye as Zee
Tanveer K. Atwal as Sati
Lachy Hulme as Sparks
Christopher Kirby as Mauser
Peter Lamb as Colt
Nathaniel as Mifune
Harry Lennix as Lock
Robert Mammone as AK
Maurice Morgan as Soldado da Torre
Tharini Mudaliar as Kamala
Rene Naufahu as Operador do Portal Zion
Robyn Nevin as Conselheiro Dillard
Genevieve O'Reilly as Oficial Wirtz
Harold Perrineau as Link
Jada Pinkett Smith as Niobe
Rupert Reid as Tenente Lock's
David Roberts as Roland
Bruce Spence as Trainman
Richard Sydenham as Sargento Dock
Gina Torres as Cas
Clayton Watson as Kid
Cornel West as Conselheiro West
Bernard White as Rama-Kandra
Lambert Wilson as Merovingian
Anthony Brandon Wong as Fantasma
Anthony Zerbe as Conselheiro Hamann
Ficha Técnica
Título Original: The Matrix Revolutions
Gênero: Ação / Ficção Científica
Tempo de Duração: 129 minutos
Ano de Lançamento: 2003
Cor: Color
Áudio: Inglês e Português Dolby Digital
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 4:3 Fullscreen
País de Produção: EUA
País de Origem: EUA / Austrália / Holanda
Estúdio:
Cor: Color
Áudio: Inglês e Português Dolby Digital
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Tela: 4:3 Fullscreen
País de Produção: EUA
País de Origem: EUA / Austrália / Holanda
Estúdio:
Distribuição: Village Roadshow Pictires / Warner Bros.
Direção: Irmãos Andy e Larry Wachowski
Roteiro: Irmãos Andy e Larry Wachowski
Edição: Zach Staenberg
História: Irmãos Andy e Larry Wachowski
Direção de Arte: Hugh Bateup, Jules Cook, Catherine Mansill e Charlie Revai
Direção de Fotografia: Bill Pope
Figurino: Kym Barrett
Elenco: Mali Finn e Shauna Wolifson
Música Original: Don Davis
Efeitos Especiais: John Gaeta, Janek Sirrs, Steve Courtley e Jon Thum
Efeitos Visuais: Alexandra Altrocchi
Produção: Joel Silver
Co-Produção: Phil Oosterhouse, Vicki Popplewell e Steve Richards
Produção Executiva: B. Berman, D. Forbes, A. Mason, G. Hill e Irmãos Wachowski
Direção: Irmãos Andy e Larry Wachowski
Roteiro: Irmãos Andy e Larry Wachowski
Edição: Zach Staenberg
História: Irmãos Andy e Larry Wachowski
Direção de Arte: Hugh Bateup, Jules Cook, Catherine Mansill e Charlie Revai
Direção de Fotografia: Bill Pope
Desenho de Produção: Owen Paterson
Decoração de Cenário: Brian Dusting Figurino: Kym Barrett
Elenco: Mali Finn e Shauna Wolifson
Música Original: Don Davis
Efeitos Especiais: John Gaeta, Janek Sirrs, Steve Courtley e Jon Thum
Efeitos Visuais: Alexandra Altrocchi
Produção: Joel Silver
Co-Produção: Phil Oosterhouse, Vicki Popplewell e Steve Richards
Produção Executiva: B. Berman, D. Forbes, A. Mason, G. Hill e Irmãos Wachowski
Nenhum comentário:
Postar um comentário